• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbárvore = Esterco????

Hmmmm... Vendo essa foto do Barbárvore, me surgiu uma dúvida: como ele foi feito no filme, por computador ou é um robo, ou é um boneco com um cara dentro?
 
Barbárvore

Pra mim, os melhores ents que tem sao os do site www.thereandbackagain.net. Ele sao todos galhudos e tem um formato do corpo bem legal. Mas esse também ficou muito bom. Eu sabia que nao ficaria ruim pois PJ só fez caracterizacao boa dos personagens ate agora.
 
Ristow disse:
Sam disse:
Hmmmm... Vendo essa foto do Barbárvore, me surgiu uma dúvida: como ele foi feito no filme, por computador ou é um robo, ou é um boneco com um cara dentro?
É no computador mesmo. :D



Na verdade...


Eles usaram em 50% das cenas aproximadamente um robô do Barbárvore. Principalmente nas cenas que eles estão parados ou apenas caminhando. E concordo com o PJ, não tem necessidade de ser totalmente CGI. Isso só ia estragar.

Mas a cara é CGI.
 
Concordo totalmente!!!! Acho que ter um modelo no set deve facilitar bem as coisas!!!
Afinal deve ser difícil pros atores atuarem sem interagir com nada!!!! Qdo o personagem é todo CGI!!!!
Como , por exemplo , no caso do Gollum que eles usaram aquele ator que dá voz ao personagem!!! Jogada de mestre do PJ, pois além de deixar a atuação do Frodo e Sam masi verossímil, o Gollum tb fica mais real! :wink:

Só não queria ter que contracenar com om Uruk-hai!!! hehehehe :lol:
Sem ofensas aos simpatizantes do gênero! hehhe
 
Tirno Valaron disse:
Concordo totalmente!!!! Acho que ter um modelo no set deve facilitar bem as coisas!!!
Afinal deve ser difícil pros atores atuarem sem interagir com nada!!!! Qdo o personagem é todo CGI!!!!
Como , por exemplo , no caso do Gollum que eles usaram aquele ator que dá voz ao personagem!!! Jogada de mestre do PJ, pois além de deixar a atuação do Frodo e Sam masi verossímil, o Gollum tb fica mais real! :wink:

Só não queria ter que contracenar com om Uruk-hai!!! hehehehe :lol:
Sem ofensas aos simpatizantes do gênero! hehhe


Vc é uma pessoa muito animada, hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, voltando ao assunto...

Vc está totalmente certo. Usar um ator no set ajuda muito os atores. Fica mais difícil pra a equipe de efeitos especiais, mas com certeza ajuda a sentir que alguém realmente está conversando com os atores reais.

E o Barbárvore não é tão difícil fazer em forma de robô.
 
Achei esse Barbárvore muito brega, parece esterco mesmo, que coisa mais podre, odiei!

Estragaram um dos personagens que poderia ser destaque!

Fala sério! Esse Fangorn aí tah mto podre, admitam!!!

Ele era pra dar a impressão de um velho assustador, aí ele parece uma árvore com olhos, não tem cara de um velho, a braba era a coisa que deveria predominar em seu corpo, aí ele tem muito pouca barba, a cabeça dele tem uns pedaços a mais no lado direito.

Não me importa tudo que vocês falarem de bem sobre ISSO, mas eu digo que não eh o Barbárvore, pode até ser no filme, mas ele não seria assim.
 
O Senhor do Escuro disse:
Ele era pra dar a impressão de um velho assustador, aí ele parece uma árvore com olhos, não tem cara de um velho, a braba era a coisa que deveria predominar em seu corpo, aí ele tem muito pouca barba, a cabeça dele tem uns pedaços a mais no lado direito.
err....vc tem noção q Barbavore era realmente uma árvore animada?
ou vc naum prestou mta atenção a descrição dele....
 
Mas tá legal!Tio Barbárvore não er nenhum sr. "OHHHHHHHH", tá bem de acordo, penso eu.
E tão esquecendo de uma coisa.Ents são GRANDES.E tamanho conta muito na hora de parecer "assustador", principalmente porque foram Merry e Pippin que viram ele primeiro.
Uma dublagem massa pra esse aí da foto e tá beleza pra mim! :wink:
 
err....vc tem noção q Barbavore era realmente uma árvore animada?
ou vc naum prestou mta atenção a descrição dele....

Pelo jeito, foi você que não prestou atenção, ele não é nenhuma árvore animada, meu amigo. E mesmo se fosse, não seria assim. Eu vi no trailer as pernas dele, isso tava real ,mas essa cara de vovô bonzinho não tá com nada.
 
O Senhor do Escuro disse:
Pelo jeito, foi você que não prestou atenção, ele não é nenhuma árvore animada, meu amigo.

Nos dê o prazer de ler a verdadeira descrição dele então.

O Senhor do Escuro disse:
E mesmo se fosse, não seria assim.

Porque não?

O Senhor do Escuro disse:
Eu vi no trailer as pernas dele, isso tava real ,mas essa cara de vovô bonzinho não tá com nada.

Você acha possivel comparar pernas com rosto?

E... vovô bonzinho? Olhe bem nos olhos dele. A expressão, que mistura sabedoria, melancolia, alegria e antiguidade.

Pelo jeito de revoltadinho com o qual você deu sua opinião, simplesmente me parece que você resolveu pegar raiva daquela representação do Fangorn. :lol:
 
Fox disse:
Nos dê o prazer de ler a verdadeira descrição dele então.
Claro! Com todo o prazer!
Tolkien em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - Capítulo IV Barbárvore disse:
Descobriram-se olhando para um rosto extraordinário. Pertencia a uma figura semelhante a um homem, quase semelhante a um troll, de pelo menos quatro metros e meio de altura, muito robusta, com uma cabeça alta e quase sem pesocoço. Se estava coberta por alguma coisa semelhante a casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era seu couro, era difícil dizer. De qualquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha. Cada um dos pés tinha sete dedos. A parte inferior do rosto comprido estava coberta por uma vasta barba cinza, cerrada, quase dura como galhos na raiz, fina feito musgo nas pontas. Mas naquela hora...

Se vocês lerem isso verão que ele era parecido com um humano ou quase com um troll, era coberto por uma pele ou couro, que PARECIA casca de árvore, não era casca de árvore. Reparem no termo usado um VASTA barba cinza, na foto ele tem menos barba do que um bebê.
Fox disse:
Porque não?

Porque, de acordo com a descrição acima, ele não é uma árvore animada, talvez um pouquinho parecido, mas não é.
Fox disse:
Você acha possivel comparar pernas com rosto?

Claro que acho, as pernas não parecem de uma árvore, já essa cara de velho estúpido, sim. As pernas e uma parte do corpo ficaram legais, mesmo eu vendo rápido, mas eu não consigo gostar desse rosto.
 
Aqui tem um cara que realmente parece o Barbávore, do Allan Lee (não sei se permitem imgs tão grandes, mas eu peguei na Valinor):
lee46.jpg
 
O Senhor do Escuro disse:
Se vocês lerem isso verão que ele era parecido com um humano ou quase com um troll, era coberto por uma pele ou couro, que PARECIA casca de árvore, não era casca de árvore. Reparem no termo usado um VASTA barba cinza, na foto ele tem menos barba do que um bebê.

Na foto a barba está de bom tamanho. Você que quer tudo nos absolutos ultimos de talhes. E na própria descrição que você postou, dizia-se que era dificil definir se era madeira ou couro. Não falou nada de parecer ou muito menos de ser. Não distorça a leitura a seu favor não.

Fox disse:
Porque não?

Porque, de acordo com a descrição acima, ele não é uma árvore animada, talvez um pouquinho parecido, mas não é.

Se você lesse as obras todas, saberia que ele é uma árvore evoluída e animada por Yavanna e depois dada consciência por Eru.

O Senhor do Escuro disse:
...mesmo eu vendo rápido, mas eu não consigo gostar desse rosto.

Você percebeu como você foi veloz em julgar baseado numa foto?

quatnas vezes já não vi essa mesma reação em fotos de várias outras coisas... tsc. Fala sério cara. Não gostar de algo que nem viu direito e depois me vir apresentar esses argumentos chulos?

Antes falasse que não gostou por não gostar e pronto. :x
 
Eu disse que o que eu vi rapido foram as pernas dele no vídeo, o rosto eu fiquei olhando, até porque eu não sou trouxa. Não vai criticar os outros só porque não tem capacidade de interpretar.

Mas quem disse que ele continuou igual a uma árvore depois de tanto tempo, se ele ainda fosse idêntico à quando Yavanna o animou, provavelmente Tolkien diria, ele se parecia muito como uma árvore. Pensa!!! E vê se lê duas vezes e interpreta direito. :disgusti:
 
Eu não acho que o Barbárvore ficou com cara de vovô bonzinho e nós nem vimos o rosto dele em alguma cena pra saber como é ele furioso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo