• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas inspiradas em Tolkien

Mae Govannen, mellon ni!!

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, como já tinha comentado no outro tópico, eu fiz uma comunidade no Orkut relacionada ao assunto "Bandas Tolkien-Based" e perguntei pro pessoal se poderia divulgá-la aqui.

Pois bem, como não teve problema nenhum, vou deixar o link aqui pra quem quiser participar, OK? Prometo q não tem nenhum MALDITO VÍRUS nesse link, tá??? :D

Bandas Tolkien-Based

Cuio vae!!
 
Pessoal!!

Façam uma forcinha e pelo menos acessem o link!!

Se interessar, vcs entram, tá??

Cuio vae!
 
Impressão minha ou não há uma lista definitiva (ou que ao menos almeja se tornar)?
Vou tentar fazer uma essa semana então (não definitiva, mas com o maior número de bandas que eu puder juntar).
 
Fosco Cachopardo disse:
Neste site http://www.tolkien-music.com/ vc vai achar, se não todas, pelo menos a grande maioria das bandas inspiradas em Tolkien. É incrivel a quantidade de bandas q tem musicas inspiradas em Tolkien, são centenas.

Tem uma banda q tem uma musica chamada Luthien in the sky with silmarills :lol:
É, eu ia postar isso agora. Acho que não há mais a necessidade de fazer a lista que eu falei.
 
Além dessa bandas citadas, eu sei, e até tenho, uma música do Nightwish inspirada em SDA! A música elvenpath:

Elvenpath (tradução )
Nightwish

Sob o abrigo das sombras da floresta
chamando o silêncio da calmaria
Acompanhado apenas pela lua cheia
O uivo de um lobo noturno
E o caminho sob meus pés descalços...
...o caminho dos elfos

Ouvindo música da mais profunda floresta
Canções com a sedução das sereias
O povo elfo está me chamando
Tapio, Rei-urso, senhor da floresta
Mielikki, capa-azul, Curandeiro do desejo e tristeza
Abrem o portão e permitem-me trilhar o caminho oculto

O caminho para as terras
Onde como um herói eu permaneço
O caminho onde a bela encontrou a fera
Caminho dos elfos

É a honestidade destes mundos
Dominados pela magia e espadas poderosas
Que fazem minha alma viajar ao passado
Caminho dos elfos

A bruxa da lua me leva para cavalgar numa vassoura
Apresenta-me em sua casa seu velho amigo gnomo
Pedem-me que mantenha a sauna quente para ele
Na caverna eu encontro o descanço - o povo de minhas fantasias

Bilbo, Falcão-Spar, goblins e pixies
Homen-neve, Willow, trolls e os sete anões
O caminho continua eternamente
O caminho para as terras...

Quando retorno ao meu quarto
E como num sono sou levado pela minha mão
Madrigals da floresta

Levem-me para a terra-do-nunca
Nesta noite de feitiços
O mundo sob uma vista élfica
Nesta noite de feitiços
O mundo sob uma vista élfica
 
nooooosa... tem muuuitas outras bandas o_O
blind talvez seja a mais conhecida ams naum unik....
e uma correçao, as musicas do Rhapsody tem a ver com rpg, medieval e tals mas nada com sda, pelo menos nao q eu saiba ^^
 
Apesar de a banda em si não falar do universo de Tolkien, temos ainda o caso dos T-Rex, a banda do lendário Marc Bolan (R.I.P.).

Entre os membros que passaram pela banda que, de certa menira, inventou o glam rock, temos um baterista/percussionista chamado Stephen Ross Portner, que, curiosamente, assinava como Steve Peregrin Took.

Este Steve Peregrin Took faleceu três anos depois do Marc Bolan, em 1980, também muito jovem: tinha apenas 31 anos.
 
Infelizmente o Brasil é um país com pouca influencia cultural da literatura de Tolkien, eu duvido que exista, mas se existir digam-me:
Existe alguma banda brasileira que ja pelo menos CITOU alguma coisa referente à alguma obra de Tolkien?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo