• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas inspiradas em Tolkien

Turgon

Mugiwara no Ichimi
oi pesso ei coloquei esse tópico pra as pessoas saberem mais das bandas inspiradas em tolkien..... eu so conheço uma que é o blind guardian alguem disse do rhapsody mas eu nunca escultei tem outras????
 
Nossa cara tem muitas vc nao tem nem ideia ...Uma que chama Burzum. Uma que chama Galadriel outra Marillion (te lembra algo?) tem varias outras que cantam musicas inspiradas em SdA ou outras obras de Tolkien mais que o nome da banda nao é propriamente Tolkien-based por exemplo : Summoning, Led Zeppelin, Nightwish (so 2 musicas com referencias sutis) , Rush .... Cara tem uma infinidade de bandas por aí nao vou falar todas mais espero ter ajudado
 
Só um detalhe, Rhapsody não tem nada a ver com Tolkien...eles inventaram um mundo maluco lá parecido com o de Tolkien onde suas músicas são ambientadas...
 
rick Wakeman fez um cd pra SdA que acompanha o dvd da national geographic, há uma infinidade tão grande de bandas e músicos que transportaram tolkien para suas melodias que vc ia ficar de cara.... soh naum vi um rapper que ouzasse isso, hehe!, mas geralmente elas tendem pra um lance masi progressivo ou melódico, jah escutyei uma ou outra do Marillion, mas se vc for procurar as que tem semelhança com SdA, vai faltar número, queen, jethro tull rhapsody e uma infinidade..... são muitas... mas seria se alguém conhecesse uma fosse jogando os nomes aí, mesmo as que possuem semelhança, como estas que eu disse aí, novidades são sempre bem vindas :obiggraz:
 
ohhh valew pensei que o rhapsody tinha a ver com tolkien vou ver se compro esses cds para escultar se é inspirado em tolkien devem ser muito bom
 
ah..........rhapsody!
mas tem outras sim tem uma de trash metal chamada Gorgoroth e uma de gothic metal chamada Gandalf ambas nunca ouvi ,prefiro mais rhapsody e Tuatha de danan alguem conhece?
 
Nem Rhapsody nem o Tuatha referenciam as obras nas letras. Existem bandas que têm influências óbvias como Marillion, Lothlorien, Amon Amarth...

outras têm influências nas letras: Nightwish, Led Zeppelin, Blind Guardian...
 
não estou falando que Tuatha tem ,é mais a história do rei arthur ,tem uma musica deles chamada The Last Pendragon,do rhapsody algumas letras citam mas é rapidamente,ai que horror foi só uma citação calma ,moça The trancendent one .calma.........paz .amigos? :mrgreen:
 
:mrgreen:

Mas eu nao disse que era seu inimigo :lol: . Enfim... mas o Rhapsody não cita em nenhum momento as obras... :roll:
 
cita sim em Village of Darwes ,que eu coloquei um pouquinho a letra mas como sempre me excluiram,não me tira de louca :lol: :lol: :lol: :lol: vai começar a discussão.como se isso fosse de inteira importancia ,pelos deuses :lol: :lol: :lol:
 
Ué... mas esse aqui é um fórum de discussões ! vamos discutir sim (mas civilizadamente, ora bolas :D )

Olha a Letra:

The dwarves of Lark are showing all their honor
when you walk on the Gandorf secret hill

The dance for fire and wind
and the stories about old kings
are pleasing our brave lords
down in the village of dwarves

The elves are playing under timeless willows
while blue and red paint all my beloved land

The dance for fire and wind
and the stories about old kings
are pleasing our brave lords
down in the village of dwarves

The eagle's eye is hiding something tragic
but in this night the red wine rules in me

The dance for fire and wind
and the stories about old kings
are pleasing our brave lords
down in the village of dwarves

And all night long me, Arwald and Aresius
we Speak, we laugh, we honor our king

The dance for fire and wind
and the stories about old kings
are pleasing our brave lords
down in the village of dwarves

The eagle's eye is hiding something tragic
but in this night the red wine rules in me

The dance for fire and wind
and the stories about old kings
are pleasing our brave lords
down in the village of dwarves

And time has come now to ride
before the end of the night
the march of the swordmaster
to the unholy fight

And time has come now to ride
before the end of the night
the march of the swordmaster
to the unholy fight
unholy fight
unholy fight

Essa letra é sobre o mundo de Algalord, que eles criaram na cabeça deles... não tem a ver com Arda não... a nao ser na inspiração, claro. :mrgreen:
 
então vale por inspiração e tal,em agalord tem elfos,tem anoes,vale como inpiração arda então.........ah......é tão legal essa musica depois da terra media Agalord e minha terra preferida,a princesa Airin ooooooooooooooooooooooooooo que lindooooooooooooooooooooooooooooooooo :lol:e outra ,nossa vão me matar por isso,mas vcs falam assim "é sobre Agalord o mundo que eles criaram da cabeça deles"como tipo "ah..é coisa da cabeça deles"e o tolkien ele não?ele recebeu uma inspiração divina,please né assim como a terra-media e Agalord merecem os mesmos creditos,claro são coisas completamente diferentes mas ambas merecem creditos iguais
 
etuerpe disse:
please né assim como a terra-media e Agalord merecem os mesmos creditos,claro são coisas completamente diferentes mas ambas merecem creditos iguais

Hum... :think:

não :)

Tolkien escreveu o livro durante 14 anos. Cada pedaço de Arda tem uma história, um passado. Algalord foi feita em um ano e só conticuou sendo criada porque tava vendendo bem
 
The Transcendent One disse:
Nem Rhapsody nem o Tuatha referenciam as obras nas letras. Existem bandas que têm influências óbvias como Marillion, Lothlorien, Amon Amarth...

outras têm influências nas letras: Nightwish, Led Zeppelin, Blind Guardian...

mas essas bandas Marillion, Lothlorien, Amon Amarth são metal ou naum??? pq eu gosto mais de metal
valew
 
Também tem Battlelore, eles tem umas músicas bem legais (embora eu ache o som deles muito pesado).
 
alguem conhece o Gandalf ou o Gorgoroth eles gravaram com o Dark funeral,bem o Gandalf e o Gorgoroth são influencias sim inspiradissimas só que uma gothic metal e a outra é trash metal! :|
 
etuerpe disse:
alguem conhece o Gandalf ou o Gorgoroth eles gravaram com o Dark funeral,bem o Gandalf e o Gorgoroth são influencias sim inspiradissimas só que uma gothic metal e a outra é trash metal! :|

aonde é que eu posso encontrar esses cds em sampa???? na galeria do rock vende???
 
Neste site http://www.tolkien-music.com/ vc vai achar, se não todas, pelo menos a grande maioria das bandas inspiradas em Tolkien. É incrivel a quantidade de bandas q tem musicas inspiradas em Tolkien, são centenas.

Tem uma banda q tem uma musica chamada Luthien in the sky with silmarills :lol:
 
existiu uma banda de sucesso chamada "Os Marillions" que foram baseados no Silmerillion........ o_O achei bem legal isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo