• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas inspiradas em Tolkien

tenho um amigo fã de Marillion, segundo ele uma de suas principais influências, ele toca canta compõe, curte SdA tambem, e quando eu lhe disse que li no fórum sobre Marillion falar de SdA ele deu uma risada e disse "só se for pelo nome Marillion-Simarillion, não tem nada ver, só isso (o nome), é muito diferente"
rimos e parou por aí.... :lol: :lol: :lol: (ele toca "metal")
e podem me açoitar tambem, mas concordo com etuerpe... influência é influência se os caras se basearam nas obras de tolkien para criar uma história, não importa em quanto tempo els fizeram ou se vendeu ou não, ninguém restringe suas preferencias apenas uma obra em sua vida, isso parece coisa de fanático, coisa que eu não me considero, gosto de SdA mas não vou idolatrar Tolkien como se ele fosse o Messias, os cara devem ter outras influencias e quiseram criar coisa nova, misturando-as, ponto pra eles por criarem coisa nova! já ouvi mas não deu pra avaliar direito, podia ser qualquer banda eu ia falar o mesmo

ps: igualmente pro Marillion :lol:
 
J. Timón disse:
tenho um amigo fã de Marillion, segundo ele uma de suas principais influências, ele toca canta compõe, curte SdA tambem, e quando eu lhe disse que li no fórum sobre Marillion falar de SdA ele deu uma risada e disse "só se for pelo nome Marillion-Simarillion, não tem nada ver, só isso (o nome), é muito diferente"
rimos e parou por aí.... :lol: :lol: :lol: (ele toca "metal")
e podem me açoitar tambem, mas concordo com etuerpe... influência é influência se os caras se basearam nas obras de tolkien para criar uma história, não importa em quanto tempo els fizeram ou se vendeu ou não, ninguém restringe suas preferencias apenas uma obra em sua vida, isso parece coisa de fanático, coisa que eu não me considero, gosto de SdA mas não vou idolatrar Tolkien como se ele fosse o Messias, os cara devem ter outras influencias e quiseram criar coisa nova, misturando-as, ponto pra eles por criarem coisa nova! já ouvi mas não deu pra avaliar direito, podia ser qualquer banda eu ia falar o mesmo

ps: igualmente pro Marillion :lol:


mas tipo eu naum curto só as bandas inspiradas em tolkien, curto outras tb como iron maiden, angra,manowar,slayer, cannibal corpse, e outras mais....
 
Bandas que eu conheço e que são baseadas em tolkien e provavelmente tenham no site que foi apresentado à alguns tópicos acima são:

-Abigor
-Agonia
-Amon Amarth
-Arwen
-Blind Guardian
-Cirith Ungol
-Nazgul
-Galadriel
-Gandalf
-Gorgoroth
-Helloween
-Isengard
-Led Zeppelin
-Marillion
-Nightwish
-Running Wild
-Rush
-Summoning

Existem centenas, algumas muito legais...
 
lord_guardian disse:
mas tipo eu naum curto só as bandas inspiradas em tolkien, curto outras tb como iron maiden, angra,manowar,slayer, cannibal corpse, e outras mais....

mas eu não discuti isto, disse que a influencia por parte da obra de tolkien não precisa ser exageradamente vísivel, mas apenas existir, o Rhapsody não precisaria compor músicas restritamente baseadas em SdA, na verdade nem Blind Guardian nem Led Zeppelin fazem isto todo tempo, compõe músicas sobre outros assuntos também, o Rhapsody na verdade apenas se baseia na obra de tolkien para criar algo próprio. em nenhum momento quis dizer que alguém aqui fosse fanático ou coisa assim, desculpem o mal entendido.... :mrgreen:
 
blz que é isso naum precisa se desculpar eu naum falei por mal eu só disse que eu tb naum fico só escultando musica baseada em tolkien
 
a maioria das bandas só tem algumas musicas baseadas em tolkien é só o blind guardian que fez um inteiramente baseado em tlokien???

valew
 
Eldar Guardian disse:
Inteiramente não... apenas 90% (aproximadamente)...


mas o nightfall in middle-earth é inteiro baseado no silma.... eu sei que tb lançaram cds sem ser baseado mas esse é inteiro....
 
Será que alguém podia falar o tipo de música dessas bandas? ( rock, metal, etc...)É que na verdade eu sou um pouco ignorante em música, e o pouco que eu sei é através da MTV :tsc: , como podem ver, minha situação nao é muito boa.
Eu queria conhecer novas bandas/cantores, que fossem bons. Pra mim, pode ser baseado em Tolkien ou nao, desde que seja bom. ( mas aqui nesse fórum eu só estou perguntando sobre as bandas inspiradas e/ou baseadas em Tolkien).

Valeu.
 
Luna Telperion disse:
Será que alguém podia falar o tipo de música dessas bandas? ( rock, metal, etc...)É que na verdade eu sou um pouco ignorante em música, e o pouco que eu sei é através da MTV :tsc: , como podem ver, minha situação nao é muito boa.
Eu queria conhecer novas bandas/cantores, que fossem bons. Pra mim, pode ser baseado em Tolkien ou nao, desde que seja bom. ( mas aqui nesse fórum eu só estou perguntando sobre as bandas inspiradas e/ou baseadas em Tolkien).

Valeu.

uma banda que eu recomendo é blind guardian que toca um power metal que é muito boa tambem temos amon amarth que falam que tb é muito boa mas nunca escultei..... temos tb marillion que tb nunca ouvi...
 
Ian Anderson , vocalista do Jethro Tull assinou 3 discos da banda como Tom Bombadil. Nesse período deu entrevistas onde só respiondia caso chamado do Mr. VBombadil, eheheh

se isso não é influência...
 
prezados amigos, sou novato por aqui...

há duas bandas com influência da obra do Prof. Tolkien que merecem ser ouvidas:

Mostly Autumn, cd Music Inspired by Lord of the Rings

f50142vszls.jpg


e

The Elbereth Orchestra, cd The Lord of the Rings: Music Inspired By


f051694f3zd.jpg


saudações progs...
 
Por falar em músicas inspiradas em Tolkien...
Existe uma do Led Zeppelin com algumas citações sobre Gollum, Mordor... heheh
Se chama "Ramble On"... é mto boa...
 
Bem, opiniões a parte e voltando ao tema do tópico (que aliás, eu desviei :oops:) ... alguém conhece essa banda?

Demo155.jpg


Lothlöryen - Thousand Ways to the Same Land

Vi numa notícia que a Valhala Metal Magazine está lançando uma coletânea em CD ("Valhala Demon Section") com quinze bandas brasileiras, e essa é uma delas...

A notícia está aqui http://www.cruzeironet.com.br/run/33/119833.shl

E encontrei mais informações sobre a banda nesse site:

http://planeta.terra.com.br/lazer/brazilmetal/Demo155.html

Entre as faixas tem "Lothlorien", "There and Back Again" e "Namarie".
Alguém já ouviu essa banda? Ela já foi comentada em algum outro tópico?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo