• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Audioslave

Vou te contar que a primeira vez que eu vi o clipe e aquele iniciozinho eu tava na casa de um amigo meu, e tipo... a gente nem reconheceu que eram os kras do RATM naquele elevador... a gente achou que era mo New Metal pelo inicio... mas qnd a "somzera" comecou assim sim a gente ficou boquiaberto e so falou:
P.UTA Q O PARIU Q SOM DUKRALHO! :twisted: :beer:
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
mudo sim mas junto de outras bandas..pq digamos que o bom e velho rock n´roll voltou mesmo em 2002 ..ele tava quase morrendo..aih estouraram bandas e tudo volto....começo com strokes que esquento. aih veio hellacopters, hives, international noise conspiracy e etc.....mas audioslave foi um marco

O que eu disse é que eles não mudaram nada, só resgataram um bom e velho Rock n' Roll!! É uma grande banda! Está se tornando uma das minhas preferidas contudo não há nada 100% inovador e novo! Agora eu acho que eles não vão ser TÃO populares aqui no BRasil para eu poder voltar a assistir Disk Mtv não... O Rock voltou a ter destaque na Mtv é verdade, mas não sei se o Audioslave vai ganhar tanta atenção quanto The Strokes, The Hives e The Vines têm e tiveram..

P.s--> A banda tá gravando nessa semana ou já gravou o clipe da música Like a Stone ! Espero que chegue aqui no Brasil rápido! Deve demorar um mês para chegar nos USA e sei lá quanto tempo aqui!
(Apesar de eu achar essa música uma das piores do álbum)
 
Sinto muito mas, apesar de ser MUITO BOM, eles num inovaram naum!!!
O som tah muito parecido com o RATM e lembra as vezes o Soundgarden. O q eles fizeram foi colocar um vocal com uma entonassaum mais rock, ao contrario do RATM q era nitidamente um vocal de rap.
eh logico q o resultado fiko muito irado. mas inovar, eh muito exagero!!!

concordo nisso ae, a musica eh legalzinha, o vocal eh melhor que o do rage e muitoo, akele do rage o cara gritava agudo e n tava nem aih, mas inovaçao necas
 
Bom, to resgatando o tópico pra uma questão mais técnica, se alguem puder ajudar ai fico grato.
Em uma baixa do álbum (Light my Way) ai pelos 2:13 minutos, começa um barulhinho que suponho eu seja de guitarra (como tá no encarte que todos os sons são feitos por guitarra, baixo, vocal e bateria esse é o mais apropriado pra coisa). Mas o que eu quero saber é que efeito o Tom Morello usa pra fazer aquilo :o?: . Que o cara é um maluco com uma guitarra é visivel desde a primeira faixa, mas aquilo ta muito estranho, parece um tapping com algum efeito maluco. Bom enfim, se alguem souber fala ai. 8-)
 
bom, nào sei, mas vale lembrar que pode ser qq coisa bizarra, vale lembrar que o arnaldo baptista na época dos mutantes tirava som ligando a guitarra no motor de uma batedeira... :mrgreen:
 
nhotö batünrë disse:
bom, nào sei, mas vale lembrar que pode ser qq coisa bizarra, vale lembrar que o arnaldo baptista na época dos mutantes tirava som ligando a guitarra no motor de uma batedeira... :mrgreen:

o Ed Van Halen tb...só que o lance dela é usar uma furadeira com palheta :mrgreen:
 
Cara, essa banda destroi!

Eu vi o clipe fiquei apaixonado! Não procurei mais coisas! Cheguei na loja, perguntei se tinha e levei! Tudo está perfeito! Os riff's, as batidas e o vocal (e que vocal!!). Todas as faixas são boas! Não da pra colocar numa ordem! :mrgreen:

Estou até procurando mais coisas sobre Soundgarden... Chris Cornell rocks! :mrgreen:
 
Na boa, eu baixei o play inteiro. Sabe o que eu achei???

Nao colou. O som do rage against com o vocal do Chris Cornell nao ficaram harmonicamente unidos, nao deu liga.

Nao adianta me falar o contrario, o fato é que o som continua exatamente a mesma coisa que o rage against, nao tem nada de soundgarden ali. A unica diferença é que colocaram um vocalista diferente, que por sinal nao combinou nem um pouco :?

Me decepcionei, esperava muito mais do que eu ouvi. :|
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Na boa, eu baixei o play inteiro. Sabe o que eu achei???

Nao colou. O som do rage against com o vocal do Chris Cornell nao ficaram harmonicamente unidos, nao deu liga.

Nao adianta me falar o contrario, o fato é que o som continua exatamente a mesma coisa que o rage against, nao tem nada de soundgarden ali. A unica diferença é que colocaram um vocalista diferente, que por sinal nao combinou nem um pouco :?

Me decepcionei, esperava muito mais do que eu ouvi. :|

:disgusti:

Sem exageros, primeira pessoa que eu ouço (tá, leio no caso) falar mal da banda =P
 
já ouvi gente falando que a banda não foi inovadopra, mas que promete.
vc é o primeiro que diz que não gostou.
sinceramente, não te entendo.
mas relaxa que um dia vc vai gostar. :mrgreen:
 
tudo que nao podia dar errado, ao meu ver deu:

musicos originais, q tem pegada do rage against + vocal do Chris Cornell q dispensa comentarios.

Não casou, nao deu harmonia na minha opinião. Um rage against q tem como vocalista o Chris Cornell nao me agradou mesmo.
 
Só escutei cochise, mas tou muito impressionado. Quando eu vi o clipe eu fiquei pasmo, eu disse pro meu irmão: Que porra é essa, Led Zeppelin! Parecia o led ressucitado. O clipe é um dos melhores que eu já vi. Essas bandas que apareceram agora salvaram o rock, pelo menos pra mim. Tudo que eu escutava era antigo pra caramba, o mais recente (sem contar nirvana, que gosto muito mas ficou muito batido) era London Calling, do Clash, que é de 79. Mas aí vem Strokes e Hellacopters (e Forgotten Boys e Textículos de Mary no Brasil) lembrando Stooges e aquele som nova-iorquino dos anos setenta e eu me sinto salvo. Depois vem Hives (com seu estilo Who de ser) Vines e agora Audioslave. Que o rock viva enquanto houver bandas desse calibre para sustentá-lo. Ah, tem também o White Stripes, muito bom.
 
Na boa, o que essas bandas Vines, Hives, Hellacopters tem de original?

nada tudo copia the stones, clash e who. fala sério :|
 
Na verdade, muito pouco. E é por isso que eu gosto, sem rap, sem eletrônica, sem reggae, sem samba ou maracatu. Nada que lembre nu metal ou essas merdas que gostam de inventar misturando tudo quanto é barulho. Também sem a barulheira das porcarias hardcore, trash. E sem a chatisse das bandas pop-punk.

Mas cópia não é não. Cada um tem um certo estilo particular, e dá pra ver nelas todas traços do punk que não haviam nas bandas clássicas (sem contar Clash, óbvio).
 
Ringil disse:
Só escutei cochise, mas tou muito impressionado. Quando eu vi o clipe eu fiquei pasmo, eu disse pro meu irmão: Que porra é essa, Led Zeppelin! Parecia o led ressucitado. O clipe é um dos melhores que eu já vi. Essas bandas que apareceram agora salvaram o rock, pelo menos pra mim. Tudo que eu escutava era antigo pra caramba, o mais recente (sem contar nirvana, que gosto muito mas ficou muito batido) era London Calling, do Clash, que é de 79. Mas aí vem Strokes e Hellacopters (e Forgotten Boys e Textículos de Mary no Brasil) lembrando Stooges e aquele som nova-iorquino dos anos setenta e eu me sinto salvo. Depois vem Hives (com seu estilo Who de ser) Vines e agora Audioslave. Que o rock viva enquanto houver bandas desse calibre para sustentá-lo. Ah, tem também o White Stripes, muito bom.

Bah, mas é so Cochise que lembra Led, e comparar um com o outro é quase sacrilégio, por melhor que seja Audioslave :wink:
 
Maldito`Tuelho disse:
Bah, mas é so Cochise que lembra Led, e comparar um com o outro é quase sacrilégio, por melhor que seja Audioslave :wink:

Qq banda, comparada ao Led Zeppelin, perde de lavada, de goleada...
aconteceu com o Aerosmith e com o Guns N' Roses, ambas bandas que adoro, mas que, como qq outra, não tem como ser comparada a melhor banda de todos os tempos...

"Semi-Deus Plant", "Semi-Deus Page", mais o melhor baterista que já pisou nesta Terra, John 'Bonzo" Boham e o competentíssimo baixista e tecladista John Paul Jones criaram não apenas uma banda de rock, mas um mito, um modelo a ser seguido pelos seus sucessores.

Ainda assim, o Audioslave, banda assunto deste tópico, é uma muito boa.
Chris Cornell parece, finalmente, ter acertado a mão após sua saída (e consequente término) do Soundgarden.

Guitarras e brindes!!!!

:cheers:
 
Maldito`Tuelho disse:
§GÂBIL-NALA§ disse:
Na boa, eu baixei o play inteiro. Sabe o que eu achei???

Nao colou. O som do rage against com o vocal do Chris Cornell nao ficaram harmonicamente unidos, nao deu liga.

Nao adianta me falar o contrario, o fato é que o som continua exatamente a mesma coisa que o rage against, nao tem nada de soundgarden ali. A unica diferença é que colocaram um vocalista diferente, que por sinal nao combinou nem um pouco :?

Me decepcionei, esperava muito mais do que eu ouvi. :|

:disgusti:

Sem exageros, primeira pessoa que eu ouço (tá, leio no caso) falar mal da banda =P

po concordo com o gabil.. a banda e legal e talz.. eu gostei e talz.. mas eu acho que o vocal ta estranho msm....
 
O vocal nao eh estranho... Chris Cornel manda muito, alias eu acho que ele ta mandado mais agora do que na epoca do Soundgarden...
Bah... fala serio nao tem como comparar Audioslave(por enquanto, ou quem sabe nunca tera mesmo! heheh) com Led! Eh simplesmente impossivel!
 
Porra, nao falei que o Chris Cornell canta mal, muito pelo contrario! Eu acho ele um excelente vocalista, mas cuja voz não combinou com o instrumental do rage against...

PQP sera q ninguem entende o q eu digo nao? :disgusti:
 
qnt às comparações com o zepelim de chumbo :
nem deus faz uma música melhor que aqueles quatro. então com certeza esta todo mundo abaixo. ponto. agora, não é no vocalista, não é nos solos, mas o audioslave lembra muito o led em algo que eu ainda não sei dizer. não sei mesmo, mas que me lembra muito lembra. me lembra mais até que black crowes 8O

qnt ao vocal do cornell na época do soundgarden:
putz.. serinho, o vocal dele na época do soundgarden era maravilhoso. eu acho que ele era mais completo como vocalista na época do soundgarden que agora. nesse disco eu acho que faltou alguma coisa na voz dele, não sei se uma interpretação das canções maior. por mais que eu tenha curtido o álbum, eu acho que pode melhorar muito (melhorar o que já é ótimo). qnt ele alcançar a dor de quando cantava no soundgarden... sai de baixo cara, vai ser bizarro :obiggraz:
falo isso com experiência de quem 13 discos do soundgarden :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo