• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Audioslave

Rock´n Roll? Mas que Rock? he he he ... isso é complicado :D

Os comentários foram os melhores possiveis, apesar de eu, como o Leosgf, ñunca ter gostado do som de Seatle, alias, de "rock alternativo" em geral (concordo que Alice and Chains e Soundgarden eram as melhores da safra, ainda assim não é algo que eu curte muuiuto).

É mais alternativo ou uma coisa mais tradicional?
 
Putz, ontem eu sai pra tomar cerveja com um amigo meu e ele me deu esse disco de presente de antal.
a gente ficou no bar um bom tempo depois fomos na casa dele ouvir.
Foi a primeira vez que eu escutei o disco todo e na ordem das músicas.
eu chorei.
é muito, mas muito, mas muito bom pracaramba !! é incrível.
qual o estilo?
é rioquenrol.
pura e simplesmente.
não acrescento nada a mais nem nada a menos.
é roquenrol, é pegada, é um vocal rasgado, um baixo marcante e atuante, uma bateria que não deixa a peteca cair em momento algum e um guitarrista que parece falar através da sua guitarra.
a banda é coesa, mas vale lembrar que é ainda o primeiro álbum deles.
vale lembrar também que eles começaram a tocar juntos tem mais ou menos um ano.
eles ainda não fizeram uma turnê de verdade.
imagine quando lançarem um terceiro disco como serã os sho2ws dessa turnê?????? :obiggraz:
Esse meu amigo falou uma coisa que eu acho que vale ser repetida : "Tonho, eu to feliz. Feliz como há muito não ficava. Pq eu to ouvindo a melhor coisa que surgiu nos últimos tempo. É rock sem frescura, é roquenrol como vc diz. Sem mistureba, sem nada, é só roquenrol. Isso é uma resposta pra quem disse que o rock não produziria nada novo"
Foi mais ou menos isso.
Sim, a banda lembra muito o led zeppelin.
Muito.
Não, sem comparação com os músicos como o leosgf disse certo no primeiro post, mas que a lembrança é inevitável isso é.
O Morello tem uma pegada roquenrol que o page tem. é incrível, é muito parecido mas é completamente diferente, dá pra entender?
Lembra muito rage, mas lembra também soundgarden. Não achei que ia ser uma combinação das duas bandas tanto assim.
é muito bom o disco, uns dos melhores que eu ouvi nos últimos anos ( quer dizer os feitos no s últimos anos pq senão eu teria que citar who, janis, hendrix, hehehe). É um trablahio muito bem feito e que só tem a evoluir.

Uma coisa eu quero dizer que me faz pensar muito :
ISSO AO VIVO DEVE SER BOM BAGARAI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


não é de longe nada parecido com new metal, é roquenrol puro e simples.
só.
e precisa mais?


eu to tão feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :obiggraz:
 
É, bem, o Nhoto já disse td... Audioslave é um banda maravilhosa!!! A melhor banda disparada da atualidade!!! Só não se pode deixar ser levada pela midia... elas atrapalham a vida das maiorias das bandas boas!!
Eu quase chorei qnd ouvi pela primeira vez tbm!!! :obiggraz:
 
Gostei do que li aqui. Nada haver com New Metal ... Rock´n Roll ... vou tentar catar material deles. Ate porque eu sempre achei o guitarrista do Rage com boa imaginação para Riffs, apenas não curtia muito vocal rapper. Vou procurar, valeu pela dica :D
 
Faramir of Ithilien disse:
Gostei do que li aqui. Nada haver com New Metal ... Rock´n Roll ... vou tentar catar material deles. Ate porque eu sempre achei o guitarrista do Rage com boa imaginação para Riffs, apenas não curtia muito vocal rapper. Vou procurar, valeu pela dica :D
Faramir vc me parece um cara feito eu, que gosta do Rock N' Roll bem feito seja este simples ou progressivo.. Com isso posso te garantir que você vai gostar dessa banda e lógico ela não vai substituir as nossas preferidas mas aos poucos vai conseguir aquele lugar especial na nossa prateleira de cds. E o mais importante... da última metade de 2001 e nesse ano de 2002 várias vertentes do Rock surgiram com novos discos e nomes como Queens of the Stone Age(nem tão novos assim mas com cd novo), The Hives, The Strokes, The Wines, Backyard Babies e outros...

Mas pow NENHUM desses eu senti aquela volta de pegada do Rock n' Roll que eu curto mesmo entende? Uma atitude aliada à uma boa qualidade e aquela combinação de som atual misturado na medida com uma volta às raízes ou do D.Purple ou do Led talvez...
(Porque cara eu não quero saudosismo barato entende ? Se banda ou o artista for fazer um disco totalmente calcado nos anos 70 sem que nenhuma influência da epoca contemporânea tenha participação no disco é falsidade. Para isso eu ouço os mestres da época que faziam aquilo com autenticidade.)

Porra e não é que eu um belo dia vejo o clipe de Cochise? EU juro que olhei aquilo e falei: ¨FINALMENTE¨ para a tv!
Baixei a música no mesmo dia e achei outras do cd que nem tinham sido lançadas ainda e porra não pude fazer outra coisa alem de vibrar.

Concordo com o que o Nhoto disse ! Imaginem essa banda no 3° cd se eles manterem a mesma linha? NOSSA SRA! E tenho dito.
 
É o vinho do Natal que me deixa escrever as palavras de forma errada.. hahaha e por coincidencia Wine é vinho... esse comando do cérebro veio do inconsciente hehe!

além do mais porque vines, tem relação com vinho, tanto que no site tem um logo de alguma coisa d euv ae tals....
mas eu acho que esse ano foi marcante para o rck.. foi o ano dos melhores shows, desde edguy, blind guardian, red hot. ao lançamento de novas bandas, novos cds.

quantoa pegada rock n´ roll..acho que tem várias com a pegada que eu gosto...audioslave tem lugar marcado, desd eo projeto civillian que eu to esperando.
mas não posso deixar de citar outras bandas, como the hives, the hellacopters, the international noisy conspiracy, e outros.
 
p**** eu sou burro!
é obvio que The Hellacopters eu acho f***!
mas eu so considerei 2002!
calma, não se torture..mas eu conheci hellacopters em 2002, e foi o ano de destaque deles...se for assim the hives num é de 2002 e outras tantas......
 
Eu comprei o cd.

Tá bem legal, afinal Chris Cornell é Chris Cornell, acho que ficaria bom até no The Calling...

A guitarra está simplesmente idêntica, acho que se tirarem o ua ua daquele maluco ele trava hehe

Ficou diferente do que eu imaginara... mas gostei, só esperava mais.
 
Ainda não ouvi ... a fita que o Nhoto me passou não pegou :(

Mas vou fazer um esforço descomunal e tentar baixar uma música na minha atual conexão, espero pegar uma das melhores.
 
Esta banda tá do cara***!!! Como já foi dito aqui está com uma pegada Rock and Roll clássico total as influências Led Zeppelin/Purple saltam das caixas de som.
Interessante como o disco tem umas faixas mais lentas, mais cadenciadas, ou seja diferente de Rage, diferente de Soundagarden. E uma banda nova, do zero.

Nunca fui muito com o Soundgarden, mas sempre vi qualidades na voz de Chris. E o cara mlhorou nisto também, tá cantando mais rasgado mais sujo.

Longa vida a esta banda, que vingue em todos os sentidos.

Ah! E como esse Morello toca, não canso de falar!!
 
Audio Slave - Veio pra Mudar o Rock

Cinceramente de música eu posso dizer que entendo um pouco desde cha cha cha até música erudita...mas o Rock é minha praia e ultimamente poucas bandas tem me agradado no cenario rock´n roll (puro), temos os Strokes e outras bandas do genero querendo fazer um som bem digamos SECO....mas galera vcs ja ouviram Audio Slave tiveram essa chance os caras inovaram...
 
iM, E COMO CREIO QUE OS DOIS TÔPICOS VÃO SE FUNDIR VO POSTAR AKI....BOM AUDIOSLAVE MECHEO COMIGO...MECHEU DE TAL FORMA QUE PENSO EM COMPRAR O CD...E DIGO QUE PRA EU COMPRAR UM CD É DIFICIL...SO QUE TAO NA LSITA DE COMPRA SÃO...p.o.d. .... audioslave (é tudo junto) e the cranberries....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo