• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

Folco Gamgee disse:
Ah, isso é puro exagero. A trilha sonora está longe de ser ruim a esse ponto. Talvez vc simplesmente não aprecie piano ou um estilo mais clássico, mas isso não é motivo pra criticar tanto a trilha, que apesar de constantemente presente é muito boa.

Não é isso, é pq a trilha é simplesmente chata e irritante mesmo. Não fui o único que achou isso. Ela interferiu em momentos em que o filme deveria simplesmente ficar em silêncio. É o caso do diretor não fazer a menor idéia de onde a música atrapalha e onde não atrapalha. Na dúvida, era melhor ter deixado sem.

Isso é mais um defeito de edição, eu acho. Tudo bem, a trilha ppode ter te irritado, mas isso não significa que vc tem q chamar o filme de m.erda como no primeiro post.

Se por um lado a trilha é irritante ( pra vc e pra quem achou ) por outro o filme conta com inúmeros pontos fortes que compensam.
 
Isso é mais um defeito de edição, eu acho. Tudo bem, a trilha ppode ter te irritado, mas isso não significa que vc tem q chamar o filme de m.erda como no primeiro post.

Se por um lado a trilha é irritante ( pra vc e pra quem achou ) por outro o filme conta com inúmeros pontos fortes que compensam.

Não, não estou falando que a trilha é culpada dessa bagunça, mas é um ponto forte a favor. A falta de sutilidade do roteiro é outro. O Daldry tentou mostrar os temas do filme, de forma que ficassem claros para todos, mas no final os temas viraram formas de choque barato para espantar a audiência.
 
Folco Gamgee disse:
Isso é mais um defeito de edição, eu acho. Tudo bem, a trilha ppode ter te irritado, mas isso não significa que vc tem q chamar o filme de m.erda como no primeiro post.

Se por um lado a trilha é irritante ( pra vc e pra quem achou ) por outro o filme conta com inúmeros pontos fortes que compensam.

Não, não estou falando que a trilha é culpada dessa bagunça, mas é um ponto forte a favor. A falta de sutilidade do roteiro é outro. O Daldry tentou mostrar os temas do filme, de forma que ficassem claros para todos, mas no final os temas viraram formas de choque barato para espantar a audiência.

Já que vc citou o final, eu achei o unico defeito digno de menção do filme esse: Juliane Moore tentando fazer uma mulher mais experiente que a personagem de Meryl nao convenceu...
 
Já que vc citou o final, eu achei o unico defeito digno de menção do filme esse


Não, eu não estava falando do final. Eu estava falando "no final" no sentido de "depois de tudo isso", não no sentido de final do filme.

Mas...

Juliane Moore tentando fazer uma mulher mais experiente que a personagem de Meryl nao convenceu...

A Juliane Moore no final do filme foi a única parte em que ela não estava histérica e exagerada. Então foi a parte em que ela ficou mais suportável pra mim.
 
Folco, o que você quer dizer com "histérica"? :o?: Por que a última qualidade que eu achei de qualquer uma das personagens foi histérica. Acho que não to entendendo o sentido da palavra que você tá usando.
 
Hoje, na questão da trilha sonora, o Folco arrumou um aliado de peso.. Ed HArris, que estava no filme.. hoje ele foi reportagem de capa do Segundo Caderno do O Globo, e falou, entre algumas coisas, do fato de não ter gostado da trilha de Philip Glass..

tô colocando a reportagem na integra aqui(a parte referente ao filme As Horas, é claro):

Quantas vezes você já viu ator manifestar dúvidas sobre o filme que está divulgando?

— Eu vi “As horas” meses atrás e tive problemas com o filme. Algumas coisas me incomodaram — diz. — Mas fui revê-lo no Festival de Berlim e já gostei bem mais. Acho que estava mais preparado para ele, já sabia o que esperar.

Bom, claro, aí já é o caso de perguntar quais problemas. Uma declaração dele numa entrevista a um site dá a pista: ele não gosta quando a música é onipresente num filme. Para bem ou para mal, a partitura de “As horas” é assim.

— Essa foi certamente uma questão que me incomodou a princípio. Adoro Philip Glass, mas tinha horas em que era simplesmente além do suportável. Não me importo com a música sendo usada para marcar passagens de cenas, mas quando ela surge no meio de uma cena, por exemplo, aquilo me incomoda — confessa Harris.

É natural que alguém demore um pouco a se entender com “As horas”. É um filme sempre meio-tom acima do real, altamente simbolista, marcado por coincidências. Tudo isso é particularmente forte no que se refere ao personagem de Harris, o poeta Richard Brown. Não vamos contar demais. Basta dizer que Richard tem uma certa transcendência sobre as três histórias de mulheres protagonizadas por Nicole Kidman, Julianne Moore e Meryl Streep, embora Harris só chegue a contracenar com a última. De certa forma, o sofrimento do personagem é o que torna possível a libertação das três mulheres de um cotidiano que as oprime.

— É uma forma interessante de ler o filme. Não posso dizer que discorde disso, ainda que, enquanto ensaiava as cenas com Meryl, eu não estivesse preocupado com o lado simbólico, metafórico do filme — diz ele. — Estava apenas procurando torná-lo o mais real possível. Surpreendi-me, aliás, que tenham me chamado para esse papel. Já tinha lido o livro e realmente não me via como esse personagem.


A reportagem inteira pode ser lida aqui: http://oglobo.globo.com/oglobo/Suplementos/SegundoCaderno/99347994.htm
 
Eu não prestei muita atenção na trilha, mas não foi uma coisa q me incomodou...

Quanto ao filme, eu achei um ótimo filme sim, não é arrastado e acho que as três estão muito bem nos papéis... aliás a indicação pra Nicole Kidman pra atriz foi meio q sacanagem, já que as três estão num nível meio q nivelado. A tentativa de coadjuvante da Julianne Moore é pra aumentar suas chances de ganhar. Ela tava excepcional.
A última cena do Ed Harris tb foi muito emocionante.
 
Tisf disse:
A última cena do Ed Harris tb foi muito emocionante.
Eu me senti dentro do quarto dele naquela cena!
Acho q isso sim é uma atuação digna de Oscar!
Apesar de aparecer pouco, o personagem dele é crucial na trama!
 
Eu me senti dentro do quarto dele naquela cena!
Acho q isso sim é uma atuação digna de Oscar!
Apesar de aparecer pouco, o personagem dele é crucial na trama!

Cara... quase me arrancou lágrimas essa cena.

Foi de fechar os olhos.

E a Nicole *tem* que ganhar o Oscar.
Ela atuou tão bem ou melhor q em MR.
 
Uma hora o pessoal daqui vai aprender a relevar aquilo que enche o saco. :zzz:

Eu gostei muito desse filme. Me identifiquei muito com ele e a fotografia, tanto quanto a trilha e o elenco, me agradou. 8-)

O Harris realmente me mostrou como ele sabe atuar, nesse filme.
 
Fox disse:
Uma hora o pessoal daqui vai aprender a relevar aquilo que enche o saco. :zzz:

relevar = Dar Relevância, aumentar a importância

Fox, o pessoal daqui já releva o que enche o saco. 8-)
 
Eu amei o filme.

Todas as atuações estão fantásticas, bem mais que simplesmente dignas de oscar =) Realmente foi uma injustiça apenas a Nicole ser indicada.. as 3 estavam maravilhosas.

O Harris me arrancou muitas lágrimas hehe, ele estava fantástico...

A trilha em momento algum me tirou a concentração do filme, achei ele muito mais profundo que simplesmente a trilha. Chorei pacas no filme, é lindo. Me identifiquei muito com as personagens... principalmente com a Virginia, diga-se de passagem hehehehehehe é muito foda... amei mesmo.

Não importa o que venham criticar, pra mim é um filme maravilhoso e emocionante, e ponto. =)
 
O Ed Harris é ótimo, não me lembro de nenhum filme que ele tenha feito e que atuasse mal, do mesmo modo que nunca o vi como personagem pricipal em quase nenhum filme... deve ser castigo!
 
Realmente foi uma injustiça apenas a Nicole ser indicada.. as 3 estavam maravilhosas.

A Julianne tb foi indicada (p/ atriz coadjuvante).

A Meryl atuou mto melhor q a Julianne e msm asim naum foi indicada (so por Adaptaçao)... essa academia...
 
Hoje, na questão da trilha sonora, o Folco arrumou um aliado de peso.. Ed HArris, que estava no filme..

Agora eu posso rir. Ed Harris, QUE ESTEVE NO FILME, não gostou da trilha.

:lol: :lol: :lol:

O cara, além de ter um bom gosto, também não tem medo de criticar o próprio filme. Ele subiu na minha escada de respeito entre os atores de Hollywood.
 
O que eu achei do filme? Um bom filme. Mas na saída, fiquei me sentindo meio tapado por não conseguir enxergar toda essa tão falada 'genialidade' que todos sempre mencionavam. Nem agora eu consigo enxergar em que sentido esse filme merece a marca de genial, marcante ou merecedor de um Oscar de Melhor Filme.

As atuações são boas? Sim, todas elas. Não concordo com a crítica à Nicole, acho que ela mandou bem, apesar de ser inferior às outras duas. Ed Harris sempre foi um bom ator, e manteve sua imagem. Eu gosto muiuto do John Reilly. E... só.

A intenção do filme pode ter sido fazer um tratado sobre a tristeza feminina... e talvez por isso não me deixou triste. Nem emocionado, nem impressionado. Apenas com a sensação de 'é, um filme legal, não perdi dinheiro no ingresso'. E ainda sem entender onde estava a tão falada 'genialidade' dele.
 
Gildor disse:
A intenção do filme pode ter sido fazer um tratado sobre a tristeza feminina... e talvez por isso não me deixou triste. Nem emocionado, nem impressionado. Apenas com a sensação de 'é, um filme legal, não perdi dinheiro no ingresso'. E ainda sem entender onde estava a tão falada 'genialidade' dele.

Poxa, o filme mexeu um monte comigo. Não sei explicar, mas eu quase chorei quando a Meryl Streep tava segurando o choro na frente da namo dela :|

Ok, eu choro porque a tinta da minha impressora acaba, mas isso é detalhe.

A Meryl Streep estava fantástica, Nicole ficou muito bem caracterizada...
 
Eu concordo plenamente c/vc. Folco Gamgee. Em tudo!!! :x Foi um dos filmes mais chatos que vi nos últimos tempos. Óbvio demais (que nem o final de Gangs de NY, mostrando a cidade de NY c/as TwoTowers), fora o dinheiro que eu gastei. Tentou ser profundo mas fêz uma tremenda salada. tentou criar movimento, intercalando épocas diferentes mas não colou (o diretor poderia dar uma olhada em Crepúsculo dos Deuses/Sunset Blvd). p/ aprender a fazer um drama.


esqueci de dizer duas coisas: o filme The Hours qdo. foi lançado nos USA, não deu muita bilheteria, MAS, após ser indicado p/o Oscar, ele passou a fazer parte da lista dos 10 films lá, mas não nos primeiros lugares. segunda coisa: eu gostei da atuação da Nicole Kidman fazendo a Virginia. Acho que se o film tivesse se centrado só na VW, de repente seria um pouquinho mais convincente.
 
Eu não achei o filme superficial, na verdade, achei profundo. As atrizes? maravilhosas. O roteiro do filme é bem feito. As histórias de vida das três mulheres passam de conexões e coincidencias, é muito mais que isso. Tem muita coisa nas entrelinhas do filme...
Alem disso, ele abre um espaço para várias interpretações pessoais. A Virginia acaba dando para o filme, um toque "no ar"... eu gosto disso.
É um drama e, pra mim, é como um drama tem ser.
Chorei, refleti, interpretei.
As Horas: excelente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo