• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

Tisf, eu achei esse muro de Berlim muito migué. Ou os caras dão um prêmio pro elenco (bem q deveria haver essa categoria) ou eles escolhem *uma* melhor atriz. Essa de dividir o prêmio em 3 (três) é apelação. Até em Amadeus os caras escolheram um dos dois pra premiar (no caso, a Academia).

Mas o filme tá ganhando prêmios, goste o Folco disso ou não. :P

Nicole Kidman faz a escritora Virginia Woolf, daí a caracterização.
 
Mas o filme tá ganhando prêmios, goste o Folco disso ou não.

Não. Não gosto nem um pouco. Mas era mais que esperado. Já que esse é o tipo de filme que é feito para ganhar prêmios.

Não vi ele ganhar nada em Cannes, pelo menos isso. :twisted:
 
Não. Não gosto nem um pouco. Mas era mais que esperado. Já que esse é o tipo de filme que é feito para ganhar prêmios.
Ah, mas e aquela história q alguns contam q "em Berlim ou Cannes é diferente, não ganham aqueles filmes pra americano ver, tem q ser bom mesmo"? O festivais da Europa continental são de fato diferentes. Mas nem sempre.

Não vi ele ganhar nada em Cannes, pelo menos isso.
Mas nenhum filme ganha nos 3, Cannes, Berlin, Veneza. Eles são exibidos apenas em um deles. (não q não seja possivel, mas acho q interessa aos estúdios exibir outros filmes nos outros festivais; ser premiado em 1 deles já é suficiente).
 
O que são filmes feitos pro Oscar ?!

Dramas com um bom elenco ?!

Todo ano existe um filme que dizem ser "feito pro Oscar"...

E um filme desse tipo não pode ser bom ?!
 
Quisito disse:
E um filme desse tipo não pode ser bom ?!
Tô com a mesma dúvida que você.

Aliás, eu adorei Uma Mente Brilhante, já comentei isso? :roll:

E não vejo a hora de ver As Horas! (entenderam?? hora de ver as horas!! mbwhahuahuahu!! aiai... tá, essa foi péssima...)
 
Ué, ninguém vai falar nada não? :o?: :obiggraz:

Bom, então vou comentar aqui... Acabei de ver As Horas e gostei bastante. Não achei tão melodramático (embora os personagens aparecem na tela chorando 90% do tempo), e mesmo se tiver sido, não dei muito atenção a isso. O que me prendeu mesmo foi a própria estória, que fala sobre três mulheres em épocas diferentes, mas com problemas pessoais semelhantes. Não achei em momento algum aquela edição - os cortes de câmera pra mostrar cada mulher - confuso ou irritante. Pelo contrário. O mais legal é você ir percebendo ao longo do filme o elo entre elas.

Julianne Morre e Meryl Streep vão muito bem, obrigado. E Folco, darlingzinho (como diria a Anigel), a Nicole Kidman continua maravilhosa como sempre e não sei de onde você tirou a idéia de que ela atua mal. :lol:

Pra mim, o filme que merece o Oscar. Pelo menos enquanto Chicago não chega.

NOTA 8,5
 
Ah é! esqueci de falar aqui..
vi semana passada... e devo concordar(por mais que me doa) com o Folco.. esse filme é um saco... Quase tão chato quanto Entre 4 paredes...

A minha unica ressalva ao que o folco disse é quanto À atuação da Nicole Kidman, que jkunto do ed HArris, tiram o filme da m.erda total..

Nota 3
 
As Duas Torres é melhor, mas como eu tenho tanta certeza que não vai ganhar o Oscar quanto que você é uma vadia, decidi descartar logo de vez.

Na verdade, eu já nem lembrava que ADT tinha sido indicado ao Oscar de Melhor Filme. 8O
 
As Duas Torres é melhor, mas como eu tenho tanta certeza que não vai ganhar o Oscar quanto que você é uma vadia, decidi descartar logo de vez.

Na verdade, eu já nem lembrava que ADT tinha sido indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Mas ADT merece ganhar o Oscar 30 vezes mais que As Horas.
 
Re: As Horas (The Hours)

Folco Gamgee disse:
(falando do filme)

Folco,
cê ta nadando totalmente contra a corrente, neh? Eu até admiro isso, bom cada um tem sua opinião, mas acho meio difícil do filme ser tão ruim como vc falar... qnt a atuação de Nicole ser péssima como vc falou, não acho que ela ganharia o globo de ouro de melhor atriz dramática se fosse tao ruim como vc fala... ela já mostrou que não é apenas um rosto bonito, e que tem mt talento.. já é hora de abandonar esse preconceito idiota... mas sei la'..éu continuo com muita vontade de ver esse filme..

VihVs_ disse:
Vou assistir pq? Pq concorreu ao Globo d Ouro e pode concorrer ao Oscar.
Mas quer saber o q pensei quando vi o trailer e a historia do filme? Mas um filme feminista, chato, de epoca, q naum dah boa bilheteria mas q os criticos acham ótimo...
Pois é, que triste que cê pensa que um filme prá concorrer ao Oscar tem que render muito nas bilheterias.. se esse fosse o parâmetro, tudo seria muito mais mediocre do que já é!!! Pois o que tem de filme que passa da barreira dos 100 milhões e é uma perfeita porcaria a gente já ate perdeu a conta..
E não acho que o filme seja feminista só pq trata exclusivamente de contar a história de três mulheres... quantos filmes são feitos com apenas homens como personagens principais... quase todos neh? Aí qnd aparece um filme que tem como foco a história de mulheres, aí já é careta, é feminista, é isso e aquilo... parece que as muheres só servem prá enfeitar com rostinho bonito e nada de interpretação na maioria dos filmes...isso é mt estúpido 8O

Alex deLarge disse:
Vc já viu fotos de As Horas? Ela fudeu o nariz dela no filme. Tá horroroso.
ah! Então era esse o filme! se eles conseguiram fazer ela feia, fizeram bastante!
E foi decerto pra ficar parecida com a escritora que ela represente né?

Gente, cai na real!!! Ces vao ver o filme por causa do nariz da Nicole ou pelo próprio filme???

Quisito disse:
O que são filmes feitos pro Oscar ?!
Dramas com um bom elenco ?!
Todo ano existe um filme que dizem ser "feito pro Oscar"...
E um filme desse tipo não pode ser bom ?!

Pleo visto é!!! E eu não me importo nem um pouco.. que seja um filme feito pro Oscar... eu vou ver... eu não vou ficar pondo estereótipos pra nenhum filme... vou ver e pronto.. se eu gostar, gostei..bom! se nao gostar, fazer o que?
 
Eu acabei de voltar do filme e vou deixar as minhas impressões.
O filme não chega a ser totalmente sem sentido, a lógica entre as histórias é clara mas elas acabam sendo mal-encaixadas com a história principal que seria a da personagem de Kidman. As pessoas acabam se enrolando as vezes... eu me enrolei pelo menos...
E, eu tenho que concordar com o Folco, não diz nada no final. Fala, enrola, dramatiza e no fim vc sai com uma vontade incrível de falar: "Qual é a da parada afinal, hein?"
Em compensação achei Kidman muito boa, já Juliane Moore estava estática, mais pálida e sem-reação impossível! (ela foi indicada não foi?)

NOTA: 5
 
Eu to MTO afim de ver esse filme. Mesmo com as criticas aqui, euq uero ver... Eu gosto mto da Meryl Streep... Pra mim ela é a melhor atriz do elenco.

Espero que eu não me decepcione com a Nicole. Eu tb sou fã dela.
Verei o filme segunda-feira, entao depois edito.

Esse ano ADT deve ganhar Oscar de efeitos visuais e trilha sonora. Não mais que isso...

RDR vai ser o melhor... eu espero.
 
[quem não viu o filme, não leia.]

Folco disse:
O filme é basicamente um dia na vida de três mulheres, que estão passando por um momento de tristeza, depressão e caos em suas vidas, que provavelmente desenvolveu as tendências suícidas e lésbicas que elas apresentam na trama.
Elas eram lésbicas e sofreram por serem obrigadas a abdicar de suas preferências sexuais. A primeira (Nicole kidman) enlouqueceu e suicidou. A segunda (Juliane Moore) enlouqueceu e abandonou a família. A terceira (Meryl Streep) foi a única que teve a oportunidade de ser mãe e gozar da sua escolha sexual. Ela afirma inclusive que não conhece o pai de sua filha.
Folco disse:
O problema do filme é que ele é sem sentido. Totalmente. Ele tenta ser um filme profundo e denso, mas não consegue chegar nem próximo a essas qualidades. Ele quer falar sobre temas como as momentos difíceis da vida que as pessoas tem que enfrentar, mas no final, ele não chega em lugar algum.
Bom, a sua interpretação é que foi rasa, acho que vc foi ver o filme de má vontade, devido a já ter sido premiado com o Globo de Ouro. O filme não fala simplesmente de momentos difíceis na vida de três mulheres, ele fala de duas mulheres que enlouqueceram e dos porquês da terceira não ter sucumbido à dificuldades.
Folco disse:
As coincidências entre as três histórias(e eventuais conexões) parecem ser mostradas simplesmente para tentar deixar o filme interessante, mas não ajuda nada em apresentar os temas que o filme quer mostrar.
Como não? São fundamentais para percebermos em que pontos as histórias são diferentes. O mais importante não é o que se repete, mas sim o que aconteceu de diferente, justificando cada uma ter um final próprio.
Folco disse:
Então pra que? Pra que fazer esse filme se ele acaba não dizendo nada que ele quis dizer? Foi chato e extremamente frio.
Vc pode criticar a trilha sonora, aspectos técnicos e as atuações. até mesmo dizer que foi chato. É a sua opinião. Mas o filme só vai ser frio para aqueles que não perceberem os conflitos em questão.

Agora, minha opinião:

O filme vai ser para quem o vê sem atenção, o mesmo que o livro do Richard é para a maioria. Chato e sem sentido.

O grande conflito é conciliar a vontade de ser mãe (segundo o filme inerente ao ser feminino) à homosexualidade.

Foi um dos filmes mais tristes que eu assisti nos últimos tempos. Longe de ser pelas lágrimas constantes na tela, mas por ver mulheres enlouquecerem e perderem a vontade de viver. É muito triste ver uma pessoa se dar conta que não faz sentido viver e que suicidar é o melhor caminho.
 
bom cada um tem sua opinião, mas acho meio difícil do filme ser tão ruim como vc falar... qnt a atuação de Nicole ser péssima como vc falou, não acho que ela ganharia o globo de ouro de melhor atriz dramática se fosse tao ruim como vc fala...

Não, não é difícil. O filme é ruim. E muitas atuações ruins já foram premiadas, como Russel Crowe em Gladiador e Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes.

Vilya disse:
Bom, a sua interpretação é que foi rasa, acho que vc foi ver o filme de má vontade, devido a já ter sido premiado com o Globo de Ouro.

Eu já mencionei que estava muito interessado em ver o filme e esperava bastante. Minha interpretação foi tão rasa quanto a inteligência desse filme. É um filme idiota se fingindo de inteligente, querendo retratar mulheres detestáveis e histéricas. O filme tenta nos mostrar o quanto a vida delas é triste e deprimente, mas não dá nenhuma razão em nos importar. "Tenta" ser deprimente, mas não consegue. Sai como pretensioso.

Se eu quisesse ver suicídios, mulheres histéricas e histórias familiares "chocantes" apresentadas sem uma gota de inteligência, eu assistiria O Fantástico ou o Programa do Ratinho.
 
Eu não vou postar muito sobre o filme agora, pq não estou em casa e só volto semana que vem...

Mas já vou adiantando que eu gostei muito do filme... :D
 
Folco, pelamordedeus!
Anthony Hopkins nao mereceu o Oscar® por "Silencio dos Inocentes????
Fala sério... to começando a te achar meio estranho...

Sobre o Filme....

NOTA 1/10

Nao encontrei nenhum mérito no filme, só defeito.
E sao tantos que me dá preguiça de começar a escrever. Atuação, Trama, Ediçao, Direção, o entrelace das 3 historias....... tudo pessimo.
Nunca mais dou valor ao Oscar se a Academia premiar isso com o de Melhor Filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo