• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

Gente, cai na real!!! Ces vao ver o filme por causa do nariz da Nicole ou pelo próprio filme???

Ng vai ver o filme só por causa do nariz dela, isso é só um comentário do fato. não sabia que não podia falar

E achei a história da Nicole Kidman a mais interessante do filme. Ela está ótima como sempre, o que atrapalha mesmo o filme é a trilha sonora, que é um lixo.
Mas em geral, vou dar uma olhada no filme de novo...
 
Folco, pelamordedeus!
Anthony Hopkins nao mereceu o Oscar® por "Silencio dos Inocentes????
Fala sério... to começando a te achar meio estranho...

Eu achei que fico meio caricatura. Foi mais uma imitação de um serial killer do que a interpretação de um. O Ted Levine como Buffalo Bill foi bem melhor. Assim como o Ralph Fiennes como o "Dragão Vermelho", mesmo que um pouco pedestre.
 
Há filmes que não querem te explicar tudo. O diretor prefere fazer com que a audiência se identifique com a história. Isso eu tenho que reconhecer nesse filme. Ele teve um ritmo bem lento, talvez lento demais, mas não estava muito longe do que a história pedia. O filme era lento e a fotografia era morna, e à medida que a história andava eu entendia o porquê e achei isso bem colocado.

É engraçado porque é a história de uma história; a Virginia sempre escrevendo à medida que as coisas se desenrolam. No final do filme eu achei que a idéia foi excelente, e as atuações foram muito boas. Na verdade parecia um filme bem teatral, se a atuação capenga o filme desanda. E se ele desandou, não foi pelas atuações, achei todas extremamente competentes (apesar de não geniais) e merecedoras das indicações e prêmios. Inclusive porque era papéis difíceis.
A mensagem foi passada sim, e eu me pergunto se a falha na compreensão dela é do filme ou do crítico.

Só poderia ser menos monótono. Um pouco mais de ritmo não seria nem um pouco mal.
 
O filme chega a ser ofensivo. Não explicou? O diretor praticamente esfrega na sua cara tudo que tinha na trama ou no "tema" do filme. Stephen Daldry, junto com o seu filme, se acha COOL por fazer um filme de "arte" quando ele está fazendo algo na verdade tão idiota quanto Resident Evil. Mas pelo menos Resident Evil não é pretensioso.
 
Se eu não me engano é do Strauss..

A música do Strauss só apareceu uma vez no filme, eu acho.

Aquele tema principal horrível lá é do Philip Glass. Se não fosse, ele não estaria concorrendo melhor trilha.
 
Folco disse:
Além de feia, não atua bem e a história dela é a mais chata.
Com ou sem prótese Nicole Kidman estava linda, foi a melhor atuação do filme, e a história dela foi a melhor.

Folco disse:
Meryl Streep foi decente, mas nada na performance dela que ela não faria de olhos fechados.
Tipo, eu achei que ela ia se sair melhor.

Folco disse:
A Julianne Moore está completamente histérica ao ponto de ser ridículo.
Julianne Moore estragou o filme.

Ristow disse:
Não achei em momento algum aquela edição - os cortes de câmera pra mostrar cada mulher - confuso ou irritante. Pelo contrário. O mais legal é você ir percebendo ao longo do filme o elo entre elas.
Confuso ficou para quem não prestou atenção. Isso de perceber, como vc falou, o elo entra elas, foi o melhor do filme.

Vilya disse:
Foi um dos filmes mais tristes que eu assisti nos últimos tempos.
Eu adorei o filme, só que achei ele MTO triste!!

Maglor disse:
Há filmes que não querem te explicar tudo. O diretor prefere fazer com que a audiência se identifique com a história. Isso eu tenho que reconhecer nesse filme. Ele teve um ritmo bem lento, talvez lento demais, mas não estava muito longe do que a história pedia. O filme era lento e a fotografia era morna, e à medida que a história andava eu entendia o porquê e achei isso bem colocado.
Tudo o que eu qujeria falar já tá falado :)
Só que eu nem achei o filme tão lento...

Ah, e eu gostei mto da repetição da trilha sonora. Sinto que se o filme fosse mto silencioso isso iria atrapalhar o ritmo do filme, as mudanças de tempo, etc.

OS: A Julianne Moore ficou mais parecida com a Nicole Kidman do que a Nicole Kidman ficou parecida com ela mesma :roll:
 
Minha crítica de As Horas

Do mesmo diretor de Billy Elliot, Stephen Daldry consegue fazer um ótimo filme em As Horas. Acho que o fato de eu ter gostado do filme é de ter ido com baixíssimas esperanças de ver um bom filme, e na verdade vi. O filme não é uma obra-prima e acho que não merece levar o oscar de melhor filme, mas o resto das indicações, como a de Nicole Kidman ( :grinlove: ), foram merecidas.

A idéia do filme é boa, o desenrolar da história enquanto Virginia escreve o seu livro, achei tudo mto bem contado. Só achei o começo do filme meio lento, mas nada que estragasse a ênfase desse exelente roteiro.

Sobre as atuações. Meryl Streep interpretanto a personagem Clarissa Vaughn, esteve abaixo do seu nível normal, se fosse para alguma outra atriz de baixo nível eu diria uma brilhante atuação, mas como estamos falando de Meryl Streep, estamos falando de uma das melhores atrizes da atualidade, e ela consegue atuar mto melhor do que em As Horas.
Julianne Moore que interpretou a personagem Laura Brown, esteve numa boa atuação como sempre, tão boa que está concorrendo ao oscar de atriz coadjuvante.
Nicole Kidman quase irreconhecivel com aquele nariz novo interpretando a personagem escritora Virginia Woolf, ela esteve praticamente impecável no filme, acho que ela conseguiu ficar mais linda do que ja é com aquele nariz novo, mas isso não vem ao acaso. É impressão minha ou ela tentou dar uma engrossada na voz, acho que isso fez a atuação dele ser imponente, ela é a favorita para ganhar o oscar, e com méritos.
Todo o resto do elenco é bom, destaque para a atuação de Ed Harris, que é exelente, mereceu a indicação ao oscar.

Uma coisa que realmente estragou o filme foi a péssima trilha sonora, eu pessoalmente achei um lixo, achei que alme de irritante ela é tocada em praticamente todo o filme, tirando todo o clima dramático do filme. Outra coisa ruim foi a falta de ritmo do filme. tem mtas partes que deram sono no cinema, mas felizmente foram poucas.

A direção de Stephen Daldry é boa, mas não é digna de oscar, se comparado aos outros concorrente.

A melhor coisa do filme é que ele te faz pensar, o final tem um desfecho perfeito, com aquele ultima frase da personagem Virginia que até agora não saiu da minha cabeça.

NOTA: 8,0

imagem.jpg

aiai :grinlove: , e o Folco ainda acha ela feia....

agora ela sem o seu narizinho sexy :mrgreen:
kidman2x.jpg
 
Re: As Horas (The Hours)

Folco Gamgee disse:
The Hours

E que surpresa que eu tive quando as 1 hora e 40 minutos de filme se passaram, e eu olhei para a tela pensando "Que M****".

Nossa, eu discordo totalmente.

Meryl Streep, nesse filme, conseguiu afirmar novamente o que sempre afirma em todos os seus trabalhos: que é uma das melhores atrizes da atualidade - senão a melhor. Nicole Kidman com certeza amadureceu muito, e, ao contrário do ano passado, dessa vez ela mereceu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Juliane Moore não fica atrás.

O filme é uma reunião de atores de primeira qualidade, desde Ed Harris que está fantástico no papel de Richard até Toni Collette como Kitty. O elenco todo consegue trabalhar em perfeita harmonia, graças ao trabalho de mestre realizado por Stephen Daldry.

Tudo bem.. eu concordo que a trilha sonora aparece praticamente no filme inteiro, e chega a enjoar, mas esse é um dos pouquissimos defeitos do filme. A história é boa sim, e incrivelmente interessante, especialmente nas passagens de Virgínia Woolf. Pra não falar que o roteiro conta com diálogos muito bons.

Quando virgínia conversa com o marido, *spoiler* e ele pergunta porque um personagem tem que morrer no romance dela; a resposta - que encaixa perfeitamente com as falas que encerram o filme- exemplifica o que eu disse acima.

É claro que a expectativa em torno do filme era muito grande, mas na minha opinião, o filme era tão bom quanto eu esperava. Há tempos não se via um filme que conseguisse ser tão sensível e sem ser sonolento e chato.
 
Vou começar a escerver sobre o filme e nem sei exatamente por onde começar...


Sim. Achei um bom filme, longe de ser um espetáculo, mas mesmo assim um filme interessante.

Primeiro sobre as atuações: acho que todo mundo estava bem dentro do que era pedido pelo personagem. As 3 principais por exemplo, são três atrizes muito boas e se em alguns momentos as atuações ficaram estranhas, foi culpa do diretor que não aproveitou o potencial delas. Apesar disso eu gostei da atuação da Nicole Kidman, mas exagero tem sido indicado como principal. Acho inclusive que a Julianne Moore tenha mais destaque, ainda mais por participar de 2 das histórias. A Meryl Streep é a mais calada do filme... mas mesmo assim a atuação foi boa. Mas o melhor do filme sem dúvidas é o Ed Harris, que infelizmente aparece poquíssimo.

Sobre a trilha..... não me incomodou não.

Sobre o roteiro..... achei bem feito, ligando as 3 histórias de uma maneira mto boa na minha opinião. Colocando os pontos em comuns entre elas e tal. Achei interessante o desfacho de cada história tb. Três mulheres com um dia parecido, e com vidas tão diferentes. Falaram de "A vida de uma mulher em um dia", e acho que nesse único dia foi suficiente para podermos imaginar a vida de todas elas.

Os beijos lésbicos..... na minha opinião não foram colocados com o intuito de chocar. Isso de chocar já saiu de moda, já que esse assunto está cada vez mais em evidência. Foram beijos tristes na minha opinião (menos o da Meryl), pois se tratavam de desejos reprimidos que precisavam urgentemente vir à tona, antes que a idéia de suicídio delas se concretizasse.

Ahhhhhhh......... eu não gostei daquele gurizinho do filme........ eita menino com péssima atuação.

No geral eu gostei do filme sim. Gostei mais do que de Uma Mente Brilhante. E mesmo se for o "filme feito para OScar"e ganhar o prêmio eu não ficarei chateado não. Não tou torcendo para ele, mas não seria tão ruim se ele ganhasse. Já a Nicole eu acho que nào merece e provavelmente nào irá ganhar. Ah não ser que ganhe pelo fato de ter feito uma sequência de filmes onde ela foi elogiada como Moulin Rouge, Os Outros e As Horas. A Julianne Moore está bem, mas longe de Oscar tb. Não creio que o filme ganhará mta coisa não.

Nota: 3.5/5.0
 
Meryl Streep, nesse filme, conseguiu afirmar novamente o que sempre afirma em todos os seus trabalhos: que é uma das melhores atrizes da atualidade - senão a melhor. Nicole Kidman com certeza amadureceu muito, e, ao contrário do ano passado, dessa vez ela mereceu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

A única atuação da Nicole Kidman que ficou decente foi a de De Olhos Bem Fechados. O resto não foi nada demais.

O filme é uma reunião de atores de primeira qualidade, desde Ed Harris que está fantástico no papel de Richard até Toni Collette como Kitty. O elenco todo consegue trabalhar em perfeita harmonia, graças ao trabalho de mestre realizado por Stephen Daldry.

O único trabalho de mestre do Stephen Daldry foi conseguir me irritar com a droga da trilha sonora a ponto de querer desligar o som.

Pra não falar que o roteiro conta com diálogos muito bons.

Muito bons? Bem, se você gosta de ficar escutando o óbvio sendo repetido para você várias vezes durante o filme, cada vez mais colocado mais pretensiosamente do que a outra...
 
Folco disse:
A única atuação da Nicole Kidman que ficou decente foi a de De Olhos Bem Fechados. O resto não foi nada demais.

Acho que vc precisa ver mais filmes Folco. Tá na cara que vc não assistiu Os Outros, Moulin Rouge e Um Sonho Sem Limites.


Precisando rever seus conceitos? :lol:
 
Hum... sobre a trilha... eu achei que encaixou perfeitamente. Inclusive, eu acho que a história foi meio costurada com música também. Ficava um esquema meio "Réquiem para um Sonho", mas com a música mais viva dentro do filme. É só ver naquela hora que, paralelo ao nervosismo das personagens, a música fica forte e aí, quando elas se sentam, suspiram, soltam a fumaça do cigarro no ar, etc. a música para.

Hum, não só pelo "encaixe" com o filme... a trilha é muito boa sim.

Assim como o filme :obiggraz:
 
Vamos lá, Todo Mundo Contra o Folco!!

Adorei As Horas!!!
Achei um filme comovente acima de tudo... Um filme com personagens bem construídas e bem entrelaçadas... Ninguém ali está de laranja no enredo!
Quanto às atuações tão comentadas aki, eu diria q as 3 atrizes principais, estão perfeitas nos seus papéis... Achei o papel da Meryl o menos importante dos 3, por isso é natural a sua atuação se destacar menos... A Juliane Moore é um capítulo à parte!! Vibrei com a cena em q ela deixa o seu filho com a babá e vai prum hotel tentar suicídio!! A Nicole foi exatamente o q eu esperava dela... Ela vem melhorando muito como atriz... Deixou de ser apenas um rosto bonito!
Concordo com o Dirhil sobre o Ed Haris... É engraçado! Eu entrei no cinema pra ver um filme sobre mulheres e vejo o personagem Richard roubando a cena!
Enfim, as boas atuações e o roteiro bem feito fazem de As Horas um sério candidato ao Oscar... Não pq ele é um filme "feito pra ganhar oscar" como falam por aí, mas pq ele tem realmente qualidade técnica e agrada os amantes desse gênero!
Nota: 8.3/10.0
 
Esse filme é surreal... todos adoraram.. e só o Folco odiou... e EU!!

No filme onde eu podia mais falar mal do Folco eu concordo com ele.. bizarro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo