Minha crítica de As Horas
Do mesmo diretor de Billy Elliot, Stephen Daldry consegue fazer um ótimo filme em As Horas. Acho que o fato de eu ter gostado do filme é de ter ido com baixíssimas esperanças de ver um bom filme, e na verdade vi. O filme não é uma obra-prima e acho que não merece levar o oscar de melhor filme, mas o resto das indicações, como a de Nicole Kidman (

), foram merecidas.
A idéia do filme é boa, o desenrolar da história enquanto Virginia escreve o seu livro, achei tudo mto bem contado. Só achei o começo do filme meio lento, mas nada que estragasse a ênfase desse exelente roteiro.
Sobre as atuações. Meryl Streep interpretanto a personagem Clarissa Vaughn, esteve abaixo do seu nível normal, se fosse para alguma outra atriz de baixo nível eu diria uma brilhante atuação, mas como estamos falando de Meryl Streep, estamos falando de uma das melhores atrizes da atualidade, e ela consegue atuar mto melhor do que em As Horas.
Julianne Moore que interpretou a personagem Laura Brown, esteve numa boa atuação como sempre, tão boa que está concorrendo ao oscar de atriz coadjuvante.
Nicole Kidman quase irreconhecivel com aquele nariz novo interpretando a personagem escritora Virginia Woolf, ela esteve praticamente impecável no filme, acho que ela conseguiu ficar mais linda do que ja é com aquele nariz novo, mas isso não vem ao acaso. É impressão minha ou ela tentou dar uma engrossada na voz, acho que isso fez a atuação dele ser imponente, ela é a favorita para ganhar o oscar, e com méritos.
Todo o resto do elenco é bom, destaque para a atuação de Ed Harris, que é exelente, mereceu a indicação ao oscar.
Uma coisa que realmente estragou o filme foi a péssima trilha sonora, eu pessoalmente achei um lixo, achei que alme de irritante ela é tocada em praticamente todo o filme, tirando todo o clima dramático do filme. Outra coisa ruim foi a falta de ritmo do filme. tem mtas partes que deram sono no cinema, mas felizmente foram poucas.
A direção de Stephen Daldry é boa, mas não é digna de oscar, se comparado aos outros concorrente.
A melhor coisa do filme é que ele te faz pensar, o final tem um desfecho perfeito, com aquele ultima frase da personagem Virginia que até agora não saiu da minha cabeça.
NOTA: 8,0
aiai

, e o Folco ainda acha ela feia....
agora ela sem o seu narizinho sexy