• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

Sister Jack

Usuário
The Hours

Desde que o filme ganhou o Globo de Ouro eu tive uma vontade imensa de ver. Eu vi o trailer e achei interessante, então já que não era um filme espetáculo que precisava ser visto no cinema, eu decidi... uhm... ver o filme por outros meios. E que surpresa que eu tive quando as 1 hora e 40 minutos de filme se passaram, e eu olhei para a tela pensando "Que bosta".

O filme é basicamente um dia na vida de três mulheres, que estão passando por um momento de tristeza, depressão e caos em suas vidas, que provavelmente desenvolveu as tendências suícidas e lésbicas que elas apresentam na trama. Uma se passa no presente, com Meryl Streep, numa atuação mais fraca que o normal, uma reporter preparando uma festa para o seu amigo poeta interpretado por Ed Harris. Outra história se passa nos anos 50, com Juliane Moore interpretando uma mulher insegura, que lê um livro escrito pela personagem de Nicole Kidman. A história de Nicole se passa em 1923(eu acho), e é com certeza a mais chata e estúpida de todas. A atuação da Nicole é tão ruim que me deu vontade de pular as partes dela. Mas eu resisti.

O problema do filme é que ele é sem sentido. Totalmente. Ele tenta ser um filme profundo e denso, mas não consegue chegar nem próximo a essas qualidades. Ele quer falar sobre temas como as momentos difíceis da vida que as pessoas tem que enfrentar, mas no final, ele não chega em lugar algum. As coincidências entre as três histórias(e eventuais conexões) parecem ser mostradas simplesmente para tentar deixar o filme interessante, mas não ajuda nada em apresentar os temas que o filme quer mostrar. Então pra que? Pra que fazer esse filme se ele acaba não dizendo nada que ele quis dizer? Foi chato e extremamente frio.

Sem falar na "semi-surpresa" final que eu adivinhei nos primeiros 30 minutos que parece ter o único propósito de surpreender os espectadores(os interessados, anyway). A trilha sonora é uma mistura mal feita da trilha de Corrente do Bem(eles copiaram TOTALMENTE a trilha de Corrente do Bem), Beleza Americana e Donnie Darko, e ela é(infelizmente) tocada por 80% da duração do filme. São raros os momentos de silêncio no filme. Acho até que teria aproveitado um pouco mais dessa história se não fosse a merda da trilha tocando o tempo inteiro. A direção é medíocre, nem merece ser comentada. Só umas tomadas estranhas que o diretor fez pra parecer original.

O filme foi basicamente um disperdício do talento de John C. Reily, Meryl Streep e Juliane Moore.

NOTA 3


O meu review também está disponível em: http://www.monkeu.kit.net/indexx.htm
 
Pelo review do Folco, parece ser tao falso e superficial quanto Uma Mente Brilhante. Mas eu vou ter que assistir para ter certeza! :mrgreen:
 
Vou assistir pq? Pq concorreu ao Globo d Ouro e pode concorrer ao Oscar.

Mas quer saber o q pensei quando vi o trailer e a historia do filme? Mas um filme feminista, chato, de epoca, q naum dah boa bilheteria mas q os criticos acham ótimo...
Vou ter q ver essa droga...

Naum deu outra.. :?
 
Quisito disse:
VihVs_ disse:
Vou assistir pq? Pq concorreu ao Globo d Ouro e pode concorrer ao Oscar.

Na verdade ganhou o Globo de Ouro.

Naum deu outra.. :?

Como vc sabe ?!

Não acho que vai ser um drama superficial e estou muito ansioso pelo filme.

Eu sabia q ele tinha ganho o Globo d Ouro... Naum to taum desinfomada ainda.

E parece ser um drama feminista e tipico "feito pro oscar"...
Mas tem q ver antes d dar uma opiniao concreta...
 
Eu acredito que "feito para o Oscar" seja a definição perfeita. E sim, é bem do tipo de Uma Mente Brilhante.
 
Desde que começaram a falar muita de The Hours eu tou com medo de que seja "filme feito para Oscar do ano"...... todo ano tem um, às vezes ganha como a droga do Mente Brilhante (tá, não DROGA..... mas abaixo do esperado, razoável).

Verei com certeza...... se vou gostar..... aí já é outra história, espero que sim, mas nunca se sabe.
 
Hoje saiu uma crítica no Estado sobre o filme em geral fazendo um panorama dele com o Far From Heaven e começa dizendo que desde Gritos e Sussurros não havia um tema q exaltasse tanto a morte/vida num filme...
 
Hoje saiu uma crítica no Estado sobre o filme em geral fazendo um panorama dele com o Far From Heaven e começa dizendo que desde Gritos e Sussurros não havia um tema q exaltasse tanto a morte/vida num filme...

Tão comparando essa "festa de tédio" superficial com um clássico do Bergman? O que esse povo está fumando e onde eu posso conseguir?

Pelo menos o filme do Bergman não te trata que nem um babaca.
 
Peter Jackson disse:

Vc tem problema ?! Ou foi o teu teclado que pifou mesmo ?!

E ela é linda. Apesar de que nesse filme, ela usa um nariz artificial.

0417007.17.jpg
 
Vc já viu fotos de As Horas? Ela fudeu o nariz dela no filme. Tá horroroso.

ah! Então era esse o filme! se eles conseguiram fazer ela feia, fizeram bastante!
E foi decerto pra ficar parecida com a escritora que ela represente né?
 
Apesar do review do Folco eu ainda estou com mta vontade de ver o filme. Ouvi falar mais bem do q mal desse filme, então não vai ser por um review negativo do Folco q vai fazer minha opnião mudar.
 
Aconteceu algo bem raro no Festival de Berlim!

O prêmio de melhor atriz foi para as três do filme As Horas, Nicole Kidman, Meryl Streep e Julianne Moore !!!!!!! :D O que prova que em termos de atuação o filme está consagrado!
 
O que prova que em termos de atuação o filme está consagrado!

Não, não está não. As atuações são podres. A Nicole Kidman nunca esteve tão chata em um filme (e olha que ela já esteve BEM APAGADA). Meryl Streep foi decente, mas nada na performance dela que ela não faria de olhos fechados. A Julianne Moore está completamente histérica ao ponto de ser ridículo.
 
Como não vi o filme, não posso falar sobre as atuações...

A consagração a que me refiro é de reconhecimento por parte da crítica de diferentes pensamentos... Berlim, Sindicato e os múmias da Academia :wink:
 
Eu acho q podem me crucificar aki, mas eu gosto muito do estilo de filme de The Hours!
Pelo o q andei lendo, exceto os comentários do Folco, o filme é bom e as atuações são boas!
Eu tenho q assistir primeiro pra comentar... Entretanto as 3 atrizes são bem conceituadas...
Atá acredito na existência de filmes feitos pro Oscar, mas o q posso dizer?
Eu gosto desses filmes!
Adorei Mente Brilhante e provavelmente vou adorar As Horas tbm!
Espero q minha previsão se confirme!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo