• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

Hum... sobre a trilha... eu achei que encaixou perfeitamente. Inclusive, eu acho que a história foi meio costurada com música também. Ficava um esquema meio "Réquiem para um Sonho", mas com a música mais viva dentro do filme. É só ver naquela hora que, paralelo ao nervosismo das personagens, a música fica forte e aí, quando elas se sentam, suspiram, soltam a fumaça do cigarro no ar, etc. a música para.

Hum, não só pelo "encaixe" com o filme... a trilha é muito boa sim.

Assim como o filme

Quando Requiem foi editado e filmado de um jeito que a música se encaixava no filme, o "diretor" de As Horas não tinha nada planejado. Ele simplesmente colocou a música lá, esperando que encaixasse e fosse emocionante, mas tudo o que ele conseguiu foi irritar. Música não pode ser colocada em filme a não ser que siga o estilo do filme. A única coisa que a música de As Horas conseguiu foi, IMO, piorar a situação.
 
Não achei óbvio. Aliás, para mim ficou nítido (inclusive tomando como exemplo a cena das três mulheres acordando e a partir daí uma amostra do cotidiano delas), que a trilha foi colocada como elemento de coesão na história das três.

Não só a trilha, os outros efeitos sonoros também: porta batendo, vaso na mesa, água no rosto... até isso tem ritmo.
 
Não achei óbvio. Aliás, para mim ficou nítido (inclusive tomando como exemplo a cena das três mulheres acordando e a partir daí uma amostra do cotidiano delas), que a trilha foi colocada como elemento de coesão na história das três.

Não só a trilha, os outros efeitos sonoros também: porta batendo, vaso na mesa, água no rosto... até isso tem ritmo.

Sim, mas não achei que funcionou nada bem. A trilha participou das três histórias, mas não em perfeita sincronia para impacto como Requiem. Além do mais, a trilha de Requiem não foi irritante.
 
Folco Gamgee disse:
Não achei óbvio. Aliás, para mim ficou nítido (inclusive tomando como exemplo a cena das três mulheres acordando e a partir daí uma amostra do cotidiano delas), que a trilha foi colocada como elemento de coesão na história das três.

Não só a trilha, os outros efeitos sonoros também: porta batendo, vaso na mesa, água no rosto... até isso tem ritmo.

Sim, mas não achei que funcionou nada bem. A trilha participou das três histórias, mas não em perfeita sincronia para impacto como Requiem. Além do mais, a trilha de Requiem não foi irritante.

Sim, funciona e se encaixa muito bem.

E essa trilha não é irritante nada.

E Folco, a gente não tá comparando a trilhe de The Hours com a de Requiem For a Dream.
 
certo, eu comparei com o Requiem também, porque eu achei a proposta semelhante: alinhavar as histórias de personagens diferentes usando a música como um dos elementos.

a única coisa que nós dois discordamos é que eu achei que funcionou e você achou que não :mrgreen:

bom, pelo visto só eu e o Quisito concordamos :roll:
 
Dirhil disse:
Folco disse:
A única atuação da Nicole Kidman que ficou decente foi a de De Olhos Bem Fechados. O resto não foi nada demais.

Acho que vc precisa ver mais filmes Folco. Tá na cara que vc não assistiu Os Outros, Moulin Rouge e Um Sonho Sem Limites.


Precisando rever seus conceitos? :lol:

Em Moulin Rouge e Um Sonho em Limites eu nao vi nada demais. Mas em Os Outros ela estava muito bem sim, se ela tinha que ser indicada no ano passado, que fosse pelo Os Outros ao inves de Moulin Rouge.



O único trabalho de mestre do Stephen Daldry foi conseguir me irritar com a droga da trilha sonora a ponto de querer desligar o som.

Ah, isso é puro exagero. A trilha sonora está longe de ser ruim a esse ponto. Talvez vc simplesmente não aprecie piano ou um estilo mais clássico, mas isso não é motivo pra criticar tanto a trilha, que apesar de constantemente presente é muito boa.
Muito bons? Bem, se você gosta de ficar escutando o óbvio sendo repetido para você várias vezes durante o filme, cada vez mais colocado mais pretensiosamente do que a outra...

Obvio repetido? Longe disso, os diálogos, especialmente os de Meryl com Ed, foram muito bem escritos e interpretados, assim como a parte final do filme, com Juliane e Meryl. E claro, a narrativa curta de Nicole no final do filme.
 
Quando uma pessoa tem problemas com várias pessoas, será mesmo que a pessoa é a certa e as várias erradas? I don't think so...
 
Ah, isso é puro exagero. A trilha sonora está longe de ser ruim a esse ponto. Talvez vc simplesmente não aprecie piano ou um estilo mais clássico, mas isso não é motivo pra criticar tanto a trilha, que apesar de constantemente presente é muito boa.

Não é isso, é pq a trilha é simplesmente chata e irritante mesmo. Não fui o único que achou isso. Ela interferiu em momentos em que o filme deveria simplesmente ficar em silêncio. É o caso do diretor não fazer a menor idéia de onde a música atrapalha e onde não atrapalha. Na dúvida, era melhor ter deixado sem.
 
Citação:

Muito bons? Bem, se você gosta de ficar escutando o óbvio sendo repetido para você várias vezes durante o filme, cada vez mais colocado mais pretensiosamente do que a outra...


Obvio repetido? Longe disso, os diálogos, especialmente os de Meryl com Ed, foram muito bem escritos e interpretados, assim como a parte final do filme, com Juliane e Meryl. E claro, a narrativa curta de Nicole no final do filme.

alguns diálogos são repetidos mas isso tem até um motivo que é a semelhança entre as vidas das mulheres. O filme mostrou que elas sofrem das mesmas coisas e por isso certos diálogos tem de ser "repetidos" em cada uma das "vidas" que estão sendo mostradas, isso já é esperado no caso de um filme como esse...
 
alguns diálogos são repetidos mas isso tem até um motivo que é a semelhança entre as vidas das mulheres. O filme mostrou que elas sofrem das mesmas coisas e por isso certos diálogos tem de ser "repetidos" em cada uma das "vidas" que estão sendo mostradas, isso já é esperado no caso de um filme como esse...

Não, não falei que os diálogos eram repetidos nesse sentido. Eu to falando que o tema do filme é mostrada várias vezes, ao ponto de ser óbvio, sem sutilidade alguma, pelo diálogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo