• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

E não acho o Billy Elliot superestimado. É um ótimo filme, melhor que As Horas.

Ditto.

Sem falar que Billy Elliot é um filme pra cima, bem mais astral. Depois de rever As Horas, não consegui tirar a nítica impressão que... é muito chato. :|
 
Eu acho que essa "direção fria" não seja uma característica principal... é porque o filme se sustenda mesmo por causa das atuações das três. Imagina outras atrizes menos talentosas no lugar delas... o filme não seria metade do que é... por isso, se você fosse um diretor, com as três atuando, praticamente não iria ter um toque seu nisso! Não sei se você entende o que eu tô dizendo... E a história é bem depressiva, o que pode também ter contribuido pra essa impressão.

Eu gostei muito do filme, mas entre esse e Billy, eu também fico com o do menino.
 
Dirhil disse:
E não acho o Billy Elliot superestimado. É um ótimo filme, melhor que As Horas.
É melhor sim mas era um filme simples, sem nada demas na direção...mas tacharam o filme como obra-prima e o diretor de gênio. Superestimado não quer dizer que é ruim, só que não lá essas coisas...

Eu acho que essa "direção fria" não seja uma característica principal
Qual é o defeito principal do filme então???
 
Hugo Leonardo disse:
Eu acho que essa "direção fria" não seja uma característica principal
Qual é o defeito principal do filme então???
Eu não falei em defeito. Aliás, na minha opinião, o filme não tem defeitos gritantes. O que eu acho é que a história em si é difícil, dramática, e etc, o que pode torná-lo muitas vezes chato. E que se não fosse pelo trio, o filme teria perdido muito.
 
Hugo Leonardo disse:
Dirhil disse:
E não acho o Billy Elliot superestimado. É um ótimo filme, melhor que As Horas.
É melhor sim mas era um filme simples, sem nada demas na direção...mas tacharam o filme como obra-prima e o diretor de gênio. Superestimado não quer dizer que é ruim, só que não lá essas coisas...
O filme beira a obra-prima. A direção em si não tem nada de fenomenal, que eu me lembre. E não achei em nenhum momento superestimado. Tudo o que falaram do filme se concretizou para mim.
 
Eu me sentia mal por não ter assistido esse filme antes. Mas tenho certeza de que se eu o tivesse assistido na época de seu lançamento, não teria compreendido e não teria gostado.

Hoje, que eu o assisti, eu admito que há tempos não assistia um filme tão bom.
Ao assistí-lo tive a mesma sensação que tenho qd leio um livro da Clarice Lispector... A sensação de ser jogada no meio de um turbilhão de sentimentos densos e, por vezes, confusos.
Não achei que o filme mostre mulheres deprimidas ou suicidas exclusivamente pelo fato de serem lésbicas reprimidas. Até porque a personagem da Meryl Streep vivia com uma mulher.
Achei que o filme soube muito bem ligar três mulheres, com seus dramas pessoais que envolviam temas como morte, felicidade e amor.

Kidman e Moore esteveram ótimas na relação com a morte. A frase da Nicole foi tudo no filme... "You cannot find peace by avoiding life, Leonard."

Mas foi Meryl Streep que me levou às lágrimas com sua relação com o poeta Ed Harris. Dizer q me identifiquei com ela é muito pouco.
Achei maravilhoso como ela assumiu que em sua vida de homossexual assumida, o momento mais feliz que ela tinha vivido foi ao lado de Harris. Arrisco dizer que no final das contas, Streep não era apaixonada pela namorada, mas pelo poeta. Tanto que ela cuidou do cara. Perdi o fôlego quando ele a beijou.
Deles três frases ficaram na minha memória...

"I don't think two people could have been happier than we've been"
Richard Brown para Clarissa Vaughn

"That is what people do: they stay alive for each other"
Clarissa para Richard

"Me lembro de ter acordado de manhã e pensado 'esse é o começo da felicidade e haverá ainda muito mais' não me ocorreu que não era o início e sim o momento"
Clarissa conversando com a filha

Sobre a trilha... Eu confesso que estava tão absolvida pelo filme que nem reparei na trilha. Isso me obriga a assistir o filme mais uma vez. :joy:

Em síntese... achei As Horas um filme lindo, mas que não é para todo mundo.

"Leonard, always the years between us, always the years, always the love, always the... hours..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo