1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Anãs Barbudas de “O Hobbit”

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 23 Jan 2013.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Vejam só o que o pessoal do Jovem Nerd postou em seu site: imagens da arte conceitual das anãs barbudas e crianças que aparecem em Erebor, a Montanha Solitária (e na fuga), no filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. As imagens são do livro The Hobbit: An Unexpected Journey Chronicles – Art & [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Que fofas as crianças.

Mas as mulheres são estranhas mesmo. Elas têm mais barba do que o Kili e o Ori (do filme).

Última edição: 23 Jan 2013
    • LOL LOL x 3
  3. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Dá pra fazer uma trança na barba!! 8-O

Mas mesmo sendo fartas em barba, há uma coisa: elas ainda se parecem com mulheres. E segundo Tolkien, elas eram tão parecidas com os anões homens, que os demais povos não sabiam distinguir e até achavam que não existiam anãs.

Só isso q achei diferente, rs.

Última edição: 23 Jan 2013
  4. Grimnir

Grimnir Usuário

é mesmo, tem criança com mais barba que o Kili. será que os anões mais jovens raspam a barba como sinal de rebeldia contra os pais?

• LOL LOL x 7
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Blue Gangsta

Blue Gangsta Usuário

Queria saber como um anão super barbudo fazia pra beijar uma anã super barbuda também
    :blah:

6. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

O beijo iria parecer visualmente, um emaranhado de barba, tipo um ninho de rato. :lol:

• LOL LOL x 1
  7. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Acho que eles precisariam fazer, ambos, a barba antes. :dente:

• LOL LOL x 1
  8. Grimnir

Grimnir Usuário

mostrar um pouco do reino dos anões é um grande mérito do primeiro filme d'O Hobbit. várias imagens diferentes de Erebor (exterior, interior, sala do trono, as cavernas e as forjas), as anãs e os anões guerreando em Moria. muito bom!

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Talvez para os outros povos os anões já fossem muito parecidos entre si, e para elfos e homens anões e anãs fossem parecidos como dizemos que orientais são parecidos, com um pouco de atenção vemos diferenças que depois parecem óbvias, mas até percebemos sempre parecem iguais.

• Gostei! Gostei! x 3
  10. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Que curioso! Só gostaria de saber porque o Professor quis dar essa peculiaridade aos Anões. Qual era a intenção dele em fazer anões e anãs tão parecidos?:think:

11. Glonduil

Assim alguém pensa duas vezes antes mexer com uma anã, porque não sabe se é um homem ou mulher. Brincadeira.

• LOL LOL x 2
  12. Grimnir

Grimnir Usuário

não sei, mas agora fiquei com outra dúvida: se Aulë criou primeiro os Sete Pais dos Anões, de onde veio a primeira anã? ignorando esse pequeno detalhe, eu tenho um palpite para as anãs parecidas com os anões (ou ananos, se preferir...): como essa raça foi criada por Aulë ao invés de Ilúvatar, essa criação seria, portanto, imperfeita. no caso, a imperfeição estaria refletida no fato de haver pouca diferença entre machos e fêmeas.

• Gostei! Gostei! x 5
  13. Glonduil

Eu sempre me perguntei sobre as anãs primordiais também

14. Ana Lissë

Mas acho que há no Silmarillion referências às Sete Mães dos Anões. Não sei em que parte ou se é mesmo no Silmarillion, nas eu li isso em uma obra do Professor.

Quanto ao palpite do Grimnir, bem que faz sentido, viu! :) Até porque só Eru poderia realmente criar obras perfeitas, onde os Poderes seriam executores de seus planos traçados na Música.
    Claro que os Anões estavam na Música e eram do comnhecimento Dele, mas sua criação pode ser caracterizado como algo particular de Aulë, portanto, uma obra inperfeita como o Grimnir falou.

15. Grimnir

Grimnir Usuário

eu achei o trecho abaixo no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

eu só não sei qual é a exata origem dessa informação, pois não lembro de ter visto isso no Silmarillion.

16. Ana Lissë

Também não me lembro mas, assim que puder, vou pesquisar no livro. Se não estiver no Silma, é quase certo estar nos Contos Inacabados.

17. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Ué, normal. Qual a superdificuldade nisso?

18. Grimnir

Grimnir Usuário

dá pra fazer até uma versão sem censura daquele outro ditado... pra não saber beijar, até a barba atrapalha.

19. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Uma coisa é certa: de algum lugar elas surgiram (ou Aulë criou :dente:) porque caso contrário a raça dos anões não vingaria...

20. Éomer

Éomer Well-Known Member

Cada patriarca dos anões foi criado junto com a sua companheira. Há um tópico mais antigo que explicava isso muito bem. Mas não sei se o tópico sobreviveu ao último apagão da Valinor. Acho que a informação vem de um dos HOME.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar