• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Anãs Barbudas de “O Hobbit”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Vejam só o que o pessoal do Jovem Nerd postou em seu site: imagens da arte conceitual das anãs barbudas e crianças que aparecem em Erebor, a Montanha Solitária (e na fuga), no filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. As imagens são do livro The Hobbit: An Unexpected Journey Chronicles – Art & [...]

Leia Mais...
 
Dá pra fazer uma trança na barba!! 8-O

Mas mesmo sendo fartas em barba, há uma coisa: elas ainda se parecem com mulheres. E segundo Tolkien, elas eram tão parecidas com os anões homens, que os demais povos não sabiam distinguir e até achavam que não existiam anãs.

Só isso q achei diferente, rs.
 
Última edição:
mostrar um pouco do reino dos anões é um grande mérito do primeiro filme d'O Hobbit. várias imagens diferentes de Erebor (exterior, interior, sala do trono, as cavernas e as forjas), as anãs e os anões guerreando em Moria. muito bom!
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Mas mesmo sendo fartas em barba, há uma coisa: elas ainda se parecem com mulheres. E segundo Tolkien, elas eram tão parecidas com os anões homens, que os demais povos não sabiam distinguir e até achavam que não existiam anãs.

Talvez para os outros povos os anões já fossem muito parecidos entre si, e para elfos e homens anões e anãs fossem parecidos como dizemos que orientais são parecidos, com um pouco de atenção vemos diferenças que depois parecem óbvias, mas até percebemos sempre parecem iguais.
 
Que curioso! Só gostaria de saber porque o Professor quis dar essa peculiaridade aos Anões. Qual era a intenção dele em fazer anões e anãs tão parecidos?:think:
 
Que curioso! Só gostaria de saber porque o Professor quis dar essa peculiaridade aos Anões. Qual era a intenção dele em fazer anões e anãs tão parecidos?:think:

não sei, mas agora fiquei com outra dúvida: se Aulë criou primeiro os Sete Pais dos Anões, de onde veio a primeira anã? ignorando esse pequeno detalhe, eu tenho um palpite para as anãs parecidas com os anões (ou ananos, se preferir...): como essa raça foi criada por Aulë ao invés de Ilúvatar, essa criação seria, portanto, imperfeita. no caso, a imperfeição estaria refletida no fato de haver pouca diferença entre machos e fêmeas.
 
não sei, mas agora fiquei com outra dúvida: se Aulë criou primeiro os Sete Pais dos Anões, de onde veio a primeira anã? ignorando esse pequeno detalhe, eu tenho um palpite para as anãs parecidas com os anões (ou ananos, se preferir...): como essa raça foi criada por Aulë ao invés de Ilúvatar, essa criação seria, portanto, imperfeita. no caso, a imperfeição estaria refletida no fato de haver pouca diferença entre machos e fêmeas.

Eu sempre me perguntei sobre as anãs primordiais também
 
Mas acho que há no Silmarillion referências às Sete Mães dos Anões. Não sei em que parte ou se é mesmo no Silmarillion, nas eu li isso em uma obra do Professor.

Quanto ao palpite do Grimnir, bem que faz sentido, viu! :) Até porque só Eru poderia realmente criar obras perfeitas, onde os Poderes seriam executores de seus planos traçados na Música.
Claro que os Anões estavam na Música e eram do comnhecimento Dele, mas sua criação pode ser caracterizado como algo particular de Aulë, portanto, uma obra inperfeita como o Grimnir falou.
 
Mas acho que há no Silmarillion referências às Sete Mães dos Anões. Não sei em que parte ou se é mesmo no Silmarillion, nas eu li isso em uma obra do Professor.

Quanto ao palpite do Grimnir, bem que faz sentido, viu! :) Até porque só Eru poderia realmente criar obras perfeitas, onde os Poderes seriam executores de seus planos traçados na Música.
Claro que os Anões estavam na Música e eram do comnhecimento Dele, mas sua criação pode ser caracterizado como algo particular de Aulë, portanto, uma obra inperfeita como o Grimnir falou.

eu achei o trecho abaixo no Tolkien Gateway:

The Seven Fathers awoke in their places in pairs with their wives, though Durin I had awoken alone. The seven different groups of Dwarf-folk originated in the locations where the Seven Fathers of the Dwarves first awoke

eu só não sei qual é a exata origem dessa informação, pois não lembro de ter visto isso no Silmarillion.
 
Também não me lembro mas, assim que puder, vou pesquisar no livro. Se não estiver no Silma, é quase certo estar nos Contos Inacabados.
 
Uma coisa é certa: de algum lugar elas surgiram (ou Aulë criou :dente:) porque caso contrário a raça dos anões não vingaria...
 
não sei, mas agora fiquei com outra dúvida: se Aulë criou primeiro os Sete Pais dos Anões, de onde veio a primeira anã?

Cada patriarca dos anões foi criado junto com a sua companheira. Há um tópico mais antigo que explicava isso muito bem. Mas não sei se o tópico sobreviveu ao último apagão da Valinor. Acho que a informação vem de um dos HOME.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo