• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

eu comecei a fazer Ninjutsu a 1 mes, estou gostando muito, eu ja fiz tae kwon do por 1 anos marromenos(dando umas paradas nesse tempo), cheguei na faixa amarela(como c fosse grande coisa), mais parei pq eu apanhava demais, e saia mtu machucado todas as aulas, ja no ninjutsu eu nem me machuco direito, é mais exercicio de imobilização, me sinto um ninja! (whu!)
 
Me quebrei essa semana, academia 3x Thai 2x, sexta tava morto. Não sei se semana que vem aguento de novo, mas vou tentar.


Meus chutes são muito melhores que meus socos por enquanto, é o que eu gosto mais de praticar também.
 
Eu treino taekwondo há uns 5 anos já, me formei faixa preta no começo do ano,mas sempre tive curiosidade em treinar kung-fu.
 
Ugluk,

Vc está enganado. Eu sou aluna do Niten e o fundador e responsável (mestre) do Instituto, sensei Jorge Kishikawa, além de ser o responsável pela recente tradução do Livro dos Cinco Anéis, direto do japonês arcaico (afinal, o cara - Miyamoto Musashi - viveu no século 17), é considerado um dos sucessores de Musashi sensei no estilo Niten Ichi Ryu, criado por Musashi, sendo discípulo do mestre japonês sucessor da linhagem de Musashi, e tendo a graduação máxima no estilo.

A única coisa que me ocorre quando alguém fala que o Niten não é legal, não tem reputação boa, é lamentar pelo autor do comentário - que eu sei, Ugluk, que não foi vc, vc está apenas informando à galera o que te passaram, o que é muito legal, especialmente para um orc, ainda que seja um Uruk-Hai -, porque o Niten, além de ser um instituto extremamente humanista, tem sólidas bases fincadas no Japão e no estilo Niten Ichi Ryu fundado por Musashi sensei.

Se alguém quiser mais informações, sugiro procurar Niten e/ou Musashi na Wikipédia, ou visitar a página do Niten mesmo (www.niten.org.br), sem se impressionar com o currículo do sensei Jorge Kishikawa, mas dando uma volta pelo Café com o Sensei pra sacar quem é o cara de verdade.

Como esqueci todo o meu sindarin devido à Antárctica Original aqui ao meu lado, vai uma saudação zen pra todos:

Namastê

Elglin, que nunca sabe direito se decidiu ser elfa ou hobbit
 
Então ter várias academias é ruim? Se eu quiser fazer eu vou ter que viajar toda vez 2h e meia até Porto Alegre, fazer e voltar (mias 2h e meia)?


Eu diria que é o contrário. Não chega nem perto do McKarate, quando da explosão desse (até em cidade de 5mil habitantes tem).

Apenas disse o que eu imagino que o Uglúk quis dizer.

Obviamente cada caso deve ser analisado, tem academia que é uma única unidade e é um lixo, não há como generalizar. Da mesma forma, não tem como dizer que Niten é foda e ponto final, visto que não é o mesmo mestre em todas as academias. Pode ter um padrão que eles desejam que seja seguido, mas seria necessário conhecer melhor o Instituto Niten E algumas unidades para fazer um comentário menos "eu acho". Falo isso, pois ter um padrão não significa em absoluto que as outras unidades irão segui-lo, a menos que haja um acompanhamento, reuniões das unidades semestralmente, anualmente, enfim.

Então... quem faz aula no Instituto Niten e não conhece outras unidades, pode dizer que na sua unidade é excelente (ou não).
 
Kung fu!!!!!!!!
Pra mim é o melhor.... pratico desde de fevereiro, mas já treinava algumas coisas fora da academia com meu pai q já fez 10 anos e mais 8 de Tai chi, outra coisa q eu queria fazer....
Pratico Louva Deus setes estrelas
 
Kung fu!!!!!!!!
Pra mim é o melhor.... pratico desde de fevereiro, mas já treinava algumas coisas fora da academia com meu pai q já fez 10 anos e mais 8 de Tai chi, outra coisa q eu queria fazer....
Pratico Louva Deus setes estrelas

Olha que importante essa informação... Tai Chi é Kung Fu... logo, seu pai fez 18 anos de kung fu...


... bela desculpa pra eu voltar ao tópico né?
 
Eu já conheço alguma coisa sobre artes marciais japonesas, mas sobre as chinesas eu ainda estou começan do. Alguém poderia me dar um norte sobre toda essa história de estilos internos X externos, norte X sul, animais, templo(s) shaolin, sociedades secretas X manchus, Bodhidarma (Tamo)...? Andei pesquisando mas além de serem muitas informações, muitas vezes são desencontradas. Só pra citar um exemplo, uma fonte me disse que pelo norte ser mais montanhoso e de solo mais firme, foram desenvolvidas mais técnicas de pernas, ao contrário do sul, de terreno mais alagadiço (chuvas, plantações de arroz...), onde foram desenvolvidas mais técnicas de mãos. Outra fonte me disse que no norte se desenvolveram mais técnicas de mãos (frio, montanhas, muitas roupas, neve, etc), enquanto no sul se desenvolveram mais técnicas de pernas (planícies mais amplas, calor, menos rouupas, etc). Alguém pode dar uma força?
 
Eu já conheço alguma coisa sobre artes marciais japonesas, mas sobre as chinesas eu ainda estou começan do. Alguém poderia me dar um norte sobre toda essa história de estilos internos X externos, norte X sul, animais, templo(s) shaolin, sociedades secretas X manchus, Bodhidarma (Tamo)...? Andei pesquisando mas além de serem muitas informações, muitas vezes são desencontradas. Só pra citar um exemplo, uma fonte me disse que pelo norte ser mais montanhoso e de solo mais firme, foram desenvolvidas mais técnicas de pernas, ao contrário do sul, de terreno mais alagadiço (chuvas, plantações de arroz...), onde foram desenvolvidas mais técnicas de mãos. Outra fonte me disse que no norte se desenvolveram mais técnicas de mãos (frio, montanhas, muitas roupas, neve, etc), enquanto no sul se desenvolveram mais técnicas de pernas (planícies mais amplas, calor, menos rouupas, etc). Alguém pode dar uma força?

Puts é complicado mesmo, pela tradição ser passada de mestre para aluno e não haver livros acontece um "telefone sem fio" aí sabe?...
Mas vou dizer o que minhas doutrinas, pesquisas e experiência me dizem.

Bom resumidamente Bodhidarma veio da India para passar seus conhecimentos Budistas para o mundo. Ao chegar na China ele se alojou em um templo e dizem as lendas que ele passou alguns anos meditando de frente para uma parede. Os monges do templo pediram para Bodhidarma ensinar isso apra eles, porém, ao tentar ensiná-los, ele percebeu que os monges não conseguiam meditar por muito tempo pois estavam muito sedentários. Bodhidarma então passou alguns exercícios para eles, exercícios bastante conhecidos na India que imitam os movimentos dos animais que eu não sei dizer o nome dessa tecnica. Mas passado algum tempo esse exercício começou a se misturar com artes de guerra pois alguns dos monges eram ex soldados do exército, bandidos fugitivos...A técnica de combate Chinesa é bastante antiga, o Wushu, como era chamado na época, esse estilo de combate Chines começou a ser falado em 2.000 anos antes de Cristo. O estilo novo que misturava Wushu e os movimentos dos animais foi assim criado, o Kung Fu dos monges Shaolin.
Pelos monges treinarem bastante tempo eles se tornaram muito hábeis, mais hábeis até que os soldados do exército Chinês e após uma apresentação no palácio real o imperador vendo suas habilidades incomuns solicitou aos monges Shaolin que se juntassem ao exército e eles recusaram. O imperador pensou que se eles não lutassem a favor do império representariam grande ameaça e então mandou que os Monges Shaolin fossem assassinados. Essa história envolve traição, pois um dos monges traiu o monastério para ter um posto no exército, envenenamento pois os monges Shaolin foram envenados antes da batalha para que não houvesse chance deles vencerem os soldados imperiais.
Então somente 5 monges escaparam do templo, jurando que espalhariam o Kung Fu Shaolin e que montariam um exército para combater o império. Assim o Kung Fu foi se alastrando pois cada um dos monges foi passando seus conhecimentos a novos alunos sempre escondendo a origem das técnicas pois o imperador nao poderia saber que eram tecnicas Shaolin. Um dos monges por exemplo ensinou suas tecnicas Shaolin dando o nome de Hung Gar para se manter incógnito.
Mas eu desconheço qualquer outra tentativa de acabar com o imperio, imagino que o numero de alunos dos 5 monges que escaparam nunca foram o suficiente.

Sobre o norte e o sul:

"pelo norte ser mais montanhoso e de solo mais firme, foram desenvolvidas mais técnicas de pernas, ao contrário do sul, de terreno mais alagadiço (chuvas, plantações de arroz...), onde foram desenvolvidas mais técnicas de mãos."

É isso que me foi ensinado, e é nisso que acredito pois faz sentido.
No norte era mais frio então eles usavam casacos mais pesados o que limitava a movimentação de mãos, já tentou dar um soco usando uma jaqueta grossa? Embora o sobrepeso e regiões montanhosas deixavam as pernas fortes e mesmo com casacos pesados era facil distribuir chutes. Enquanto que no sul haviam rios, barcos, plantações de arroz, pantanos...Então a tecnica desenvolvida no sul usa base mais baixas para se ter equilibrio caso se lute em barcos, poucos chutes e pulos para não se perder o equilibrio, e por se estar com pes em lama ou molhados é dificil aplicar chutes, enquanto que não havia problemas em desferir socos então foi a parte da arte que foi mais aprimorada e os chutes se tornaram mais baixos e rápidos.


Bom é isso tudo o que sei^^

Por acaso os dois estilos que pratico são baseados em mãos, dois estilos do sul!... Hung Gar que eu citei e Louva-a-deus sete estrelas, um baseado em força bruta e o outro em velocidade.
 
Só sei que o carate foi inventado na India, para os camponeses se defenderam, mas afora isso.
Mas acho que devido a isso nunca gostei muito de artes marciais
 
Só sei que o carate foi inventado na India, para os camponeses se defenderam, mas afora isso.
Mas acho que devido a isso nunca gostei muito de artes marciais
Não, não. Foi "inventado" na ilha de Okinawa, Japão.

Na época da invasão da ilha de Okinawa pelo Japão (séc. XII ou XIII, snme.), o daimio local ordenou que conforme o costume, somente a casta samurai japonesa poderia portar armas, com o intuito de esmagar rebeliões e revoltas. Os nativos rebeldes possuíam técnicas de combate, mas não eram páreo para os samurais treinados. Assim sendo, eles pediram ajuda para monges shaolin chineses, para que lhes ensinassem como se defender sem precisar usar armas e tal. Foi desse treinamento que nasceu a primeira escola de Karate, chamada Shorin-Ryu (Shorin é a pronúncia em japonês para Shaolin; Shorin-Ryu = Escola Shaolin). À partir dessa escola nasceram todos os outros estilos de Karate.

Aliás, não se chamava Karate até o começo do séc. XX. Era chamado de To-Te (mão chinesa, snme.). Depois que o sensei Gichin Funakoshi levou o To-Te de Okinawa pra ser ensinado pro resto do Japão, ele teve que mudar o nome pra Karate, pois as pessoas não aceitariam bem essa ligação com a China, que na época era a principal rival do Japão, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo