• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Ola!senhor ugluk ,muito interressante,muito interressante mesmo.Luis Melo é um dos melhores professores que temos e uma das pessoas mais dignas que temos aqui no kung fu.sua escola das grandes é uma das melhores.você ja viu quanto custa a Sino-Brasileira?independente de serem bons professores.é igual a Tskf,e suas taxas exorbitantes e seus campeonatos Mundias,Kung Fu não é comercio.você falou de Ninjutsu,conheci dois alunos do Shidoshi Fabio R.Robin,eles eram 1 Dan,e diziam que dominava diversas tecnicas como
o Dim Mak,sim a mais mitica e mitologica das Técnicas(o Fabio é 3 Dan,acho).alguem no Brasil domina,e ensina facil assim,essa técnica.em um campeonato fui convidado por um senhor para praticar,me foi passado um endereço.era uma casa ,com algumas coisa escritas em japones na porta.fui atendido por um homem que não soube dizer se era uma escola,mesmo assim pediu meu nome ,endereço,telefone e CPF(?),uma semana depois entraram em contato teste para treinar com eles eram coisas estranhas ,que seria melhor não comentar.sai de lá ,confesso,achando eles meio louco.anos depois conheci um cara no alto da lapa que da aula na casa dele
so para pessoas estritamente selecionadas ,e eles possuem uma tecnica invejavel,inclusive esse senhor não cobra nada e apesar de seu estilo ser reconhecido(desculpa mas não lembro o nome)não existe nada de federação e tal.o cara é impressionante.os treinos dele como os outros eram feitos em florestas e aterros.visitei algumas escolas em São Paulo,mas é outra coisa completamente diferente.ouvi falar de uma ninja negro ,você sabe onde fica

Eu não sei onde fica mais não, eu sabia.. a uns 10 anos atraz...hehe. Eu tb fui bastante amigo do Shidoshi Bill que é hj o preseidente da Ninja Negro Brasil....

Mas nem sei mais onde fica a sede não.
 
Eu fiz karatê por 5 anos, fiz judo, taekwondo, kung fu e aikido.. O Karatê me deu toda a base pra tudo, o judo é divertido de lutar (pq vc pode lutar sem se machucar), o taekwondo eu nao gostei nadinha, é muito sem tecnica e voltado pra competições, o Kung Fu aprimorou MUITO minhas técnicas, MUITO mesmo! Meu chute ficou perfeito em uma semana. Já o Aikidô.. eu tenho um carinho especial pelo Aikidô e pretendo continuar nele esse próximo ano, eu cansei de bater e resolvi harmonizar, como no aikidô.
 
bom eu axo q vc fez 1 semana de wtf, por isso tem essa opnião
hum ridicula? talvez ridicula seja um poco forte de mais, q seja,va a algumas aula de stf e vc vai ver oke eh tkd, bom tkd n eh so uma arte, eh mto mais q isso :cerva:
nada pessoal eim =)
 
bom eu axo q vc fez 1 semana de wtf, por isso tem essa opnião
hum ridicula? talvez ridicula seja um poco forte de mais, q seja,va a algumas aula de stf e vc vai ver oke eh tkd, bom tkd n eh so uma arte, eh mto mais q isso :cerva:
nada pessoal eim =)

Eu não entendi muito do q vc disse, tao pouco sei o que é "wtf" e nem "stf".. Bom, se você acha a minha opinião ridicula, problema seu.. Mas continuo com a mesma opinião, taekwondo é sem técnica e só pensa em campeonatos.. E não gosto do estilo de luta do taekwondo, é só bater e levar, nao tem defesa boa nem nada... Mas eu gosto de jogar com o Hworang no Tekken :lol:

Ps: Eu não considero Artes Marciais exatamente um esporte..
 
Última edição:
Pelo que eu vi, o problema de TKD (que por sinal hoje em dia é muito voltado a competições) é o fato de que, como nos campeonatos o que importa é bater nos negócios pra fazer pontos, eles aprender a chutar rápido porem sem muita força, e não tem muita resistencia a pancadas. E eu acho que tem técnica os chutes sim.

Sei lá, pra auto defesa, não é a melhor arte.
 
Pelo que eu vi, o problema de TKD (que por sinal hoje em dia é muito voltado a competições) é o fato de que, como nos campeonatos o que importa é bater nos negócios pra fazer pontos, eles aprender a chutar rápido porem sem muita força, e não tem muita resistencia a pancadas. E eu acho que tem técnica os chutes sim.

Sei lá, pra auto defesa, não é a melhor arte.

Eu ja acho isso uma das coisas mais espetaculares da arte marcial, o exemplo do Tae Kown Do aqui, é perfeito...

O problema na verdade não existe, e sim um desdobramento da versificação das artes marcias, o meio como ela pode te tornar um guerreiro, um santo, um atleta ou simplesmente um ciêntista.

No caso do Tae Kown Do, talvez, pelos posts, vcs não saibam q existe dois tipos de Tae Kown Do.. esse, q é o mais popular, voltado ao esporte e tal, pontuação etc. E o ITF, que é o Tae Kown Do tradiciona, que é bem parecido com o karatem inclusive, extremamente forte e com chutes bem mais "reais" ao ambiente de uma luta. Ah! E eu não to falando do Tung Soo Do não, é do Tae Kown Do mesmo, por mais q ate q sejam bem parecidos.

Então, eu sempre digo, se fechar para as possibilidades na arte marcial, é o maior erro.

Ai quando achamos algum "problema" na arte marcial, acabomos descobrindo que o problema é, na verdade, com agente.
 
Eu ja acho isso uma das coisas mais espetaculares da arte marcial, o exemplo do Tae Kown Do aqui, é perfeito...

O problema na verdade não existe, e sim um desdobramento da versificação das artes marcias, o meio como ela pode te tornar um guerreiro, um santo, um atleta ou simplesmente um ciêntista.

No caso do Tae Kown Do, talvez, pelos posts, vcs não saibam q existe dois tipos de Tae Kown Do.. esse, q é o mais popular, voltado ao esporte e tal, pontuação etc. E o ITF, que é o Tae Kown Do tradiciona, que é bem parecido com o karatem inclusive, extremamente forte e com chutes bem mais "reais" ao ambiente de uma luta. Ah! E eu não to falando do Tung Soo Do não, é do Tae Kown Do mesmo, por mais q ate q sejam bem parecidos.

Então, eu sempre digo, se fechar para as possibilidades na arte marcial, é o maior erro.

Ai quando achamos algum "problema" na arte marcial, acabomos descobrindo que o problema é, na verdade, com agente.

Hm.. Talvez você tenha razão, mas eu não posso praticar todas as artes marciais ao mesmo tempo, então.. Eu tenho que escolher alguma e acho q não vai ser Taekwondo :lol:
 
bom, tkd sem tecnicas hum,sem defeza hum,bom vc vez qtas aulas msm?
pra n sabe oq eh wtf e stf,sao modalidades axo q posso colocar assim,estilos
wtf=world taekwondo fedaration,eh oke eh partricado nas olinpiadas, colete...
stf songahn taekwondo fedaration, n usa colete, a luta eh seguita
n entendi qdo vc disse n tem defeza, claro q tem oras a primera coisa q eu aprendi qdo comessei faze aula foi isso defesa auta^^ n tenho nada contra ql q otra arte,pelo contrario so eu n fasso mais por falta de verba e de vontade
no tkd eu sempre volto bem cançado,melhor ficar so com o tkd msm^^
 
Realmente minha cara coelhinha da playboy, taekwondo é uma merda, eu pratiquei por 2 anos e só tinha franga lá.. ô arte marcial de balde viu? O meu negócio é Mhuay Thai e Jiu-Jitsu... :cerva: Adorei sua resposta coelhinha, beijo no seu rabinho felpudo! :kiss:
 
hum..bem resposta do tipico cara q faz jiu jitsu....
na academia volta e meia xega um q faz jiu jitsu querendo bota banca
faz so uma aula,n eh nem por q n curtio,eh por q apanha msm sabe
q axa q sabe de alguma coisa, mas n sabe nada, garanto q vc faz jiu jitsu e muai thay so pra se axa o cara,mas eh um play boy de bosta q comesso a faze onten, vc so vai aprende qdo leva uma boa surra na rua,vai quere derruba alguem, e leva uma pedrada bem nas ideia,tenho pena de vc
 
Meu, nem todo lutador de jiu-jitsu é playboy, mas quase todos batem bem, e eu nao me acho o tal, eu apenas acho q taekwondo é esporte de balde e pronto, azar o teu se tu nao gostou, e outra, aprende a escrever pq aí nao é so os lutadores de jiu-jitsu que vão ficar com a fama de cabeça dura..
 
bom, eu tb poderia fazer como alguns,simplismente colar no word pra ve oke ta errado, mas pra min n faz diferença pq os erros sao de digitaçao pelo menos a maioria,vc pode n se um playboy q se axa, mas tkd n eh uma merda
nem jiu jitsu,nem nehuma otra qlqr,vc disse q fez 2 anos devia ta la pela faxa roxa, fez 2 anos e n gostava?
 
bom, eu tb poderia fazer como alguns,simplismente colar no word pra ve oke ta errado, mas pra min n faz diferença pq os erros sao de digitaçao pelo menos a maioria,vc pode n se um playboy q se axa, mas tkd n eh uma merda
nem jiu jitsu,nem nehuma otra qlqr,vc disse q fez 2 anos devia ta la pela faxa roxa, fez 2 anos e n gostava?

Não, não gostei não, e se fui ofensivo nas minhas resposta só estou seguindo o caminho de vocês..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo