• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aposto que você nunca leu...

Raphael disse:
Li Crime e Castigo apenas por sentimento de culpa, por obrigação. Penso que quando fazemos essa espécie de leitura, a fazemos com a atenção de zumbis. É quase como dizer que “fingi ler Crime e Castigo”. Talvez por isso o livro tenha sido tão maçante, algo, para mim, aquém do esperado por todo o barulho feito sobre ele. Não foi uma marcante viagem insólita que desnudava a alma humana e mostrava todos os conflitos e capacidades dos nossos escrúpulos. Basicamente serviu para que eu entendesse as alusões que alguns fazem a Raskolnikov quando querem citar algum exemplo sobre consciência.

Por outro lado, li Memórias do Subsolo bem casualmente, sem nenhuma expectativa exagerada e gostei bastante. Talvez (muito provavelmente) seja só o caso de reler Crime e Castigo no tempo certo para mudar minha opinião.
Li tantos livros, como exigência escolar, que como o Raphael diz, é como fingir ler o livro, só que pior, hoje, passado tanto tempo sinto como se não o tivesse lido, tanto que quando perguntam diretamente você leu? Respondo "não lembro", vou dar uma olhada, nesse momento não lembro nem sobre o que se refere.
Antes ficava envorgonhada disso, hoje já percebo que enfiar livro goela a baixo em alguém, sem ser o tempo certo da pessoa, é como torna-lo "vítima de tortura".
 
Tenho tão pouco contato com pessoas que gostam de ler que nunca senti necessidade de mentir.
Mas se algum dia acontecer uma situação dessas, acredito que vou falar que não li mesmo, e se conhecer a obra ou o autor, o que sei.
 
Eu já li, mas pra impedir que uma pessoa chata continuasse me alugando. Tinha uma pessoa que adorava me contar TUDO dos quadrinhos e livros e filmes q ela via, e ficava lá me alugando e muitas vezes eu queria fazer outra coisa e passava mais de uma hora escutando aquele bla bla bla, tem coisa que ela me contou que eu cheguei a pegar birra e hoje não consigo ver nem ler mais. Ai tinha momentos que eu precisava fazer isso, dizer "ah sim, eu já li, não precisa me contar a história", pq só assim para ela parar.
Detalhe que se eu quisesse ver ou ler alguma coisa sem saber da história já viu né, não tinha chance, pq eu saia da conversa inclusive sabendo do final de tudo ¬¬
 
Bem, eu nunca menti. Tenho tantos livros que li para comentar que acho meio sem sentido. E se alguem me fala de um livro e me interesso procuro conhecer antes.
 
É nessas situações é melhor não mentir, sabe como é a pessoa vai perguntando cada vez mais sobre o livro,e vc no fim não sabe de nada.

Já conversei com muitos pseudo-intelectuais.

Um clichê básico é a pessoa dizer que leu Dom Quixote

:rofl:
 
Não minto nem faço questão. A maioria dos meus amigos só compram livros de autores "atuais" então na maioria das vezes já li quase todos os livros que comentamos e se não li, entro na conversa pra saber do autor, a história e tudo mais.

O que me dá MUUUITA raiva é um colega meu que só compra livros clássicos ou best-seller pra mostrar que lê de tudo e no final quando você vai comentar com ele, mais enrola do que comenta. Não lê porcaria nenhuma e ainda quer se sentir O cara. ¬¬
 
Pips disse:
Já menti falando que nunca tinha lido Paulo Coelho.

:lol:
Caso inverso, vergonha de dizer que leu.

Eu nunca menti que li e não vejo muito sentido nisso. Ninguém sabe tudo e sempre vai faltar um clássico ou outro pra ler. É impossível ler tudo.
 
:lol:Já menti do mesmo modo que o Pips fez. Me perguntaram se eu já tinha lido aqueles livros Júlia, Sabrina e Bianca e respondi que não. A mesma coisa já aconteceu com filmes:
" - Já assistiu Gasparzinho - O fantasminha camarada - O filme".
" - Lógico que não!" ¬¬

Mas me libertei, assumo o que vi, li e o que desconheço. Aleluia!
 
[align=justify]Nunca menti que li, sei lá meio sem sentido pra mim, mas tenho uma anedota engraçada sobre mentir que leu: uma aluna uma vez fez um trabalho sobre "O escafandro e a borboleta" e depois da explanação comecei a fazer perguntas para aprofundar o texto dela que estava muito raso e comecei a perceber que a danada tinha "feito" o trabalho sem ler o livro ou baseada no filme conversei com ela depois e ela ficou insistindo que tinha sim lido o livro e tals. Em casa quase me matei de tanto rir dela achando que ia conseguir sustentar uma conversa com alguém que leu a obra e a pessoa não perceber. :rofl:


Diego disse:
Como Falar dos Livros que Não Lemos

Descobri esse livro num post no blog do Zeca Camargo, mas confesso de primeira que nunca li. xD

Tenho esse livro há um tempão e nunca arrumo tempo de ler. Ironicamente foi um aluno que me deu o livro.

:rofl: :rofl: :rofl:[/align]
 
Eu nunca fiz isso, mas já fiz o contrário. Uma vez meu pai me obrigou a ler "o segredo", e eu digo pra todo mundo que nunca li, mas tem mais a ver com a raiva que sinto do meu pai do que com constrangimentos possíveis.
 
[align=justify]
caRaquel disse:
Eu nunca fiz isso, mas já fiz o contrário. Uma vez meu pai me obrigou a ler "o segredo", e eu digo pra todo mundo que nunca li, mas tem mais a ver com a raiva que sinto do meu pai do que com constrangimentos possíveis.

Báh teu pai sabe fazer tortura com requintes de crueldade hein?! Tenho medo dele, obrigar a própria filha a ler um trem ruim desses, é um coisa que me dá medo XD[/align]
 
Mentir. Você pode mentir por tudo.
Depende do que você quer na hora.

É meio roubada dizer que leu um livro e não leu. A não ser que voc~e tenha certeza que ninguém leu aquele livro.
 
caRaquel disse:
Eu nunca fiz isso, mas já fiz o contrário. Uma vez meu pai me obrigou a ler "o segredo", e eu digo pra todo mundo que nunca li, mas tem mais a ver com a raiva que sinto do meu pai do que com constrangimentos possíveis.

LOOOOOL minha mãe também me obrigou a ler o livro e também a assistir aquele documentário/filme. Fiquei traumatizada.
 
Petra disse:
caRaquel disse:
Eu nunca fiz isso, mas já fiz o contrário. Uma vez meu pai me obrigou a ler "o segredo", e eu digo pra todo mundo que nunca li, mas tem mais a ver com a raiva que sinto do meu pai do que com constrangimentos possíveis.

LOOOOOL minha mãe também me obrigou a ler o livro e também a assistir aquele documentário/filme. Fiquei traumatizada.
Aliás, só por informação. A Universal do Reino de Deus também leu o segredo e o prega sem discriminação nos sues cultos. Mas tem a troca da palavra segredo por fé.

Quase cai de costas quando, ao trocar de canal, vi o pastor pregando.

Sim, fui obrigado assistir o documentário por causa de uma ex.
E até hoje ela não entende porque é ex.

The Secret failed, bitch!:hahano:
 
Minha primeira impressão foi "jamais, nunca", mas lendo as respostas do pessoal fui lembrando que não foi bem assim... Ok, nunca a fim de me gabar, mas sim na escola ou por não ter coragem de dizer para alguém que aquele livro indicado era tão ruim que não dava para engolir, essas coisas. Mas no fundo, esse negócio de "li ou não li" é o que menos importa. Basta ver por aqueles livros que a gente leu há tanto tempo que não tem nem como comentar a respeito: para todos os efeitos, é como não ter lido. Mas é triste, tem gente que acha que dizer "Kafka" ou "Dostoievski" é uma opinião em si... E ainda têm os derivados genéricos, estilo "isso é tão kafkaniano", etc... :lol:
 
Quando eu pensei.. achei que não. Mas aí me lembrei, uma vez eu menti pra minha professora de Matemática, foi na 8ª série. Ela tava em depressão e isso fazia com que ela quisesse ajudar todo mundo. Como ela sabia que eu gostava de ler, ficou me dando livros de Auto-ajuda. O primeiro eu li, mas o segundo eu não aguentei. Li a primeira página e fiquei uns três dias com ele. Devolvi pra ela e fiquei agradecia por ela ter pedido nada sobre o livro.
 
ah que eu lembre, nunca menti..rss
como o pessoal comentou é muita bobeira...rss
se nao li, o livro, e nem ouvi falar, eu acabo querendo saber mais..
mas tem um povinho que mente mesmo..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo