• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apêndices

Estou no lendo o começo dos apêndices e não sei se continuo lendo-os ou vou direto ler o Simarilion.
O quê faço???????? :o?: :o?:
Será que tem uns apêndices melhores que os outros, qual é o melhor e qual devo ler??????
:o?: :o?:
 
Se for bem interessado em O Senhor dos Anéis, e tudo na terra-média na época na Guerra do Anel, além de coisas sobre outras épocas, e assuntos de estudo de tolkien, como linguística, etc, leia os Apêndices.
 
Eu li os apêdices A,B,C e D; são muito bons, e se você se interessar por linguística, leia os outros. Vale a pena ler os apêndices antes de ler o Silma, facilita bastante.
 
Não pule os apêndices, não!!! Leia sim! Como disseram, se você não tiver nenhum interesse sobre lingüística, pode deixar aquelas partes mais específicas para depois.
Apesar de que ler a forma correta de pronunciar os nomes ser fundamental, já que Tolkien prezou por cada nome daquele, e ter a lingüística como motivação inicial das suas histórias. Esse guia de pronúncia é mesmo importante! Nada das pessoas falando /Seleborn/, Jimli/, /galadriél/... todos dizendo /Keleborn/, /guimli/ e /galádriel/. :mrgreen:

Agora, os outros apêndices são todos muito importantes pro entendimento completo da história. É ali que você vai entender exatamente como ruiu o reino do Arnor, vai ler sobre como foi interrompida a linhagem real em Gondor, a guerra dos anões por Moria (isso é de ficar assim 8O ), e até como Aragorn conheceu Arwen.

Leia sim os Apêndices!
 
Os apêndices A e B são ótimos e digo mais, obrigatórios, pois dão uma cobertura muito maior sobre a guerra do anel e sobre os Dias Antigos necessários até pra ler o Silma, o C é inútil, os outros são pra quem quer realmente se aprofundar na obra :wink:
 
Bom, eu não sei direito, mas vou dar um definição para os apêndices, se estiver incorreto, por favor corrijam:

Os apêndices são curiosidades mais detalhadas sobre o conteúdos dos livros publicados por Tolkien?
 
Ó.
Eu li o Silma antes dos Apêndices.
Dá prá entender, mas é mais complicado.
Ou então, faça como eu fiz na segunda vez que eu li o Silma: Fica com os Apêndices sempre por perto, assim qualquer dúvida eu consultava. Mesmo já tendo lido os dois.

Ceblanth :mrgreen:
 
Riff, o apêndice C não é inútil.

Alguns são muito importantes para o entendimento do livro, a ponto d enem poderem ser considerados como "curiosidades" mesmo. :)

Eu não sei por que não lêem os apêndices. Eles fazem parte do livro! Estão ali paraserem lidos, ora.
 
A primeira vez que li O Senhor dos Anéis, eu não li os apêndices. Passei direto para o Silmarillion.

Até hoje tenho "seqüelas" disso. (Veja-se, por exemplo, o tópico sobre os Nazgul em que ficou claro que eu simplesmente ignorei a parte da histórioa que fala sobre o que ocorreu com o território do reino de Arnor depois da sua destruição).

É que algumas coisas não são bem explicadas no SDA nem muito menos no Silma. Os eventos da Segunda Era, principalmente.

É altamente recomendável ler os apêndices. :wink:

E outra: se você não entender os apêndices, provavelmente não vai entender nem gostar do Contos Inacabados.
 
Riff disse:
Riff, o apêndice C não é inútil.

Eu nunca vi nguem usando a Arvore genealogica dos Brandebuques num estudo sobre a obra de Tolkien :roll:

Hohohohoh, Riff, esses não são "importantes" para se entender a história do SdA, ou alguumas coisas da Terra-Média, como os ouros apêndices, mas são para os curiosos sobre coisas como as ligações familiares dos hobbits e dos outros personagens
 
Mas o propio Tolkien disse q os humanos considerariam as arvores genealogicos enfadonhos, e q só os hobbits se interessavam por akilo, então é normal eu achar inutil. :roll:
E os apendices A e B são necessarios pra saber a historia de Arda, e nos outros apendices encontram-se informações interessantes tbem 8-)
 
O Apêndice C está lá pelo simples fato de que o SdA foi escrito por hobbits (Frodo, Sam e um pouco pelos seus filhos), de modo que algo do gênero dificilmente ficaria de fora de tal relato. Eles adoravam genealogias, e Tolkien "apenas traduziu" o que encontrou no Livro Vermelho. :mrgreen:
 
O Apêndice C está lá pelo simples fato de que o SdA foi escrito por hobbits (Frodo, Sam e um pouco pelos seus filhos), de modo que algo do gênero dificilmente ficaria de fora de tal relato. Eles adoravam genealogias, e Tolkien "apenas traduziu" o que encontrou no Livro Vermelho.

Ah tá :doh: :oops:
Tolkien levou isso a sério hein :roll:
 
Acho melhor ler o Silmarillion primeiro, depois os apendices, ja que ela aconteçem depois do silma, vale a pena ler, ja que é Tolkien, e pronto... o C é legal para consultar durante o livro mesmo assim é meio inutil, mais vale as arvores genealogicas do silmarillion que são necessarias para a compreenção do livro, pelo menos eu acho...
 
Riff disse:
Nossa, ao saber q Gorbadoc Cudouro é filho de Dora Quadrilargo mudou minha visão da obra de Tolkien :roll:

O Riff não gostou deste apêndice... :roll:
 
Eu só acho q ele é inutil, e q as 5 paginas q ele ocupa podiam ser ocupadas por coisas realmente interessantes q foram cortados por falta de espaço :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo