• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apêndices

Mazomenus, né? No filme eles passaram um pouco do "conversavam". :roll:

Mas realmente, uma das minhas partes preferidas dos Apêndices, talvez do livro, foi descobrir que o Aragorn tinha sido "rival" do Denethor, inclusive.
 
Rival? Você quer dizer isso na época em que ele se passou por Thorongil e serviu Ecthelion II, certo?
 
É isso msmo, Denethor tinha ciúme de Thorongil/Aragorn pq ele era amado pelo pai e pelo povo
 
Bom, as notinhas de rodapé que há no livro me fez ler os apendices bem antes de acabar a Guerra do Anel. E na boa, quem não le os Apendices, não le o livro todo. Meu irmão só leu anos depois de terminar a Guerra do Anel, e isso porque eu falei pra ele ler. E um amigo meu que me perguntava se certas informações que tinham sobre o filme vieram do livro e eu respondia: "Vai ler os Apendices". Acredita que até hoje eu não convenci ele que os Apendices ainda é história??? :disgusti:

Por que será que tem tanta gente que pula essa parte? :osigh:
 
Pô galera valew mesmo!!! :cheers:
Quase q eu pulo os apêndices... :oops:
Mas agora q já li o Apendice A que fala sobre os anões (que naum sabia quase nada), Aragorn e de outras coisas super interessantes, aprendi a lição... Nunca mais vou nem sequer pensar em parar ou naum ler um pedaço das Obras de Tolkien.
Tudo por causa de vcs! :mrgreen:
 
E ainda digo mais, naum vo nem pular as arvores genealógicas e nem o apêndice de linguistica. Vo le cada nome daqueles hobits e tentar falar e pronunciar cada palavra de linguistica! :x
Vo tenta né... :lol: :lol:
 
Acredita que até hoje eu não convenci ele que os Apendices ainda é história???

Pq nem todos apendices é historia, e a maioria das pessoas q leem o livro mas não se aprofundam na obra param no B (se ler)

E agora eu pensei, os apendices mais importantes são os mapas né? :lol:
 
Eru disse:
Sim, inclusive não custa mencionar que a cena "inserida" em TTT, na qual Aragorn e Arwen conversam em Rivendell, foi extraída diretamente dos apêndices de SDA.

Esta nem tanto, mas a cena em q Arwen tem uma visão do seu futuro, com a morte de Aragorn, já mais velho, e ela terminado sozinha na floresta tá idêntica, é de fazer chorar! uma das cenas mais lindas do filme:grinlove:
 
Lórien*bsb disse:
Eru disse:
Sim, inclusive não custa mencionar que a cena "inserida" em TTT, na qual Aragorn e Arwen conversam em Rivendell, foi extraída diretamente dos apêndices de SDA.

Esta nem tanto, mas a cena em q Arwen tem uma visão do seu futuro, com a morte de Aragorn, já mais velho, e ela terminado sozinha na floresta tá idêntica, é de fazer chorar! uma das cenas mais lindas do filme:grinlove:

É a única cena da Arwen em todo esse segundo filme que valia a pena ser vista e não ficou forçada.
 
Eu acredito q os apendices são importantes pq explicam detalhes dos acontecimentos de antes da saga do anel, e sem esses detalhes fica mais difícil entender a importância de toda a saga. :wink:
Falo isso por experiência própria, pois qdo li SdA pela primeira vez, não li os apendices, fui lê-los quase um ano depois... Qdo finalmente li os apendices, tive outra visão da história. 8-)
Agora, na minha humilde opinião, os apendices de linguística, embora mto bons, são apenas p/ aqueles q gostam de se aprofundar no universo criado por Tolkien.
 
:lol: Hahaha, mas aposto que nenhum de vocês fizeram o q eu fiz....
Eu li o Apêndice Inteiro antes de ler o Livro..... E isso aconteceu só uma ano depois....
Eu e minha mania de começar as coisas pelo fim.... :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo