• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antes que os elfos chegassem e mudassem os nomes das coisas

Saradoc disse:
Eu acho que a revollta dos elfos contra os anões, começou principalmente na segunda era, pois acho que na primeira, eles ainda se davam bem, eu acho que o maior motivo, foi o assassinato de Thingol por parte dos anões, e logo depois a chacina dos anões que roubavam Nauglamír com a Silamrillion, por parte do elfos comandados por Beren. Esses acho que são os prncipais motivos, pois acho que os anões que não foram para Doriath, com certaza se sentiram ressentidos com a morte de seus parentes. Depois acho que os anões se considerararm insultados quando os noldor sebreviventes, fundaram o reino de Lindon, tão perto de suas moradas nas Montanhas Azuis.

Mas tudo isso é da primeira era.......
 
Skywalker disse:
Saradoc disse:
Eu acho que a revollta dos elfos contra os anões, começou principalmente na segunda era, pois acho que na primeira, eles ainda se davam bem, eu acho que o maior motivo, foi o assassinato de Thingol por parte dos anões, e logo depois a chacina dos anões que roubavam Nauglamír com a Silamrillion, por parte do elfos comandados por Beren. Esses acho que são os prncipais motivos, pois acho que os anões que não foram para Doriath, com certaza se sentiram ressentidos com a morte de seus parentes. Depois acho que os anões se considerararm insultados quando os noldor sebreviventes, fundaram o reino de Lindon, tão perto de suas moradas nas Montanhas Azuis.

Mas tudo isso é da primeira era.......

Acho que você não me entendeu, eu quiz dizer que todos esses fatos da primeira era, viriam a resultar mais tarde na segunda era, em um ódio existente entre esses dois povos.
 
Saradoc disse:
Acho que você não me entendeu, eu quiz dizer que todos esses fatos da primeira era, viriam a resultar mais tarde na segunda era, em um ódio existente entre esses dois povos.

Ah bom, pq eu tinha achado q tu tava viajando bonito.....
 
Como vc se sente sabendo q o ingles(lingua relativamente pobre perto de outras tantas como o portugues e o frances) eh a lingua oficial no mundo inteiro? :roll:


uma perguntinha qnt à nome, hehe, se em sindarin eh Iluvatar, em q lingua o nome dele eh Eru???qual a lingua q os nomes do Valar sao Manwe, Yavanna, etc etc...?
 
Provavelmente em todas, ou no mínimo em alto élfico. Pelo apêndice do Silmarillion dá pra tirar uma idéia. O "er" de Eru significa "único, sozinho"... semelhante a Eressëa de Tol Eressëa, a ilha solitária por onde os elfos entraram em Valinor. E lá eles falavam quenya.
 
No começo do Valaquenta (Silmarillion) diz que esses nomes estão todos na língua élfica como ela era falada em Valinor:

"These were their names in the Elvish tongue as it was spoken in Valinor, though they have other names in the speech of the Elves in Middle-earth..."

"Esses eram seus nomes na língua élfica como ela era falada em Valinor, embora eles tenham outros nomes na fala dos Elfos da Terra Média..."

Logo em seguida vem uma lista com os nomes de todos os Valar. A primeira língua a que a citação se refere é o Quenya, e a segunda é o Sindarin.
---
 
TNX :wink: hehe, realmente, lembro dessa passagem(preciso reler o ainulindale)....


bom, voltando ao topico, me lembro bem q qnd os Sindar encontraram pela primeira vez os Naugrim, os proprio anoezinhos se dispuseram à eles aprenderem a lingua elfica, ao inves de ensinar a sua...
 
PerfectPrado disse:
TNX :wink: hehe, realmente, lembro dessa passagem(preciso reler o ainulindale)....


bom, voltando ao topico, me lembro bem q qnd os Sindar encontraram pela primeira vez os Naugrim, os proprio anoezinhos se dispuseram à eles aprenderem a lingua elfica, ao inves de ensinar a sua...

Hmmm...não é bem assim. :)

Os anões possuem uma língua secreta e não ensinam ela para ninguém, eles preferem aprender a língua dos outros povos para se comunicar com eles do que ensinar a sua própria.
 
PerfectPrado disse:
Bem, mas isso com ctz influiu p/ q a lingua mais usada fosse o elfico...obviamente

Mas a linguagem mais utilizada era o westron(a língua comum), não o élfico.

Os edain/dunedain tinham dialetos próprios, os anões tinham sua própria linguagem e os elfos tinham discidências no uso de qual linguagem élfica devia ser utilizada(os noldor preferiam quenya e os sindar o sindarim).

Você pode notar no Senhor dos anéis que poucos possuiam conhecimento da linguagem élfica. Vejam como Gildor e os outros elfos ficam surpresos ao descobrir que FRODO sabia alguma coisa do idioma élfico. :wink:
 
:lol: por isso q eu digo :lol:

bom, mas o fato da maioria dos nomes utilizados serem em elfico se dah intao pelo fato de terem sido os primeiros a adotar a escrita, ou algo assim???
 
Nût-búrz disse:
:lol: por isso q eu digo :lol:

bom, mas o fato da maioria dos nomes utilizados serem em elfico se dah intao pelo fato de terem sido os primeiros a adotar a escrita, ou algo assim???

De que tipo de nomes você está falando?
Os anões possuiam um nome anão(secreto) que não revelavam a ninguém e um nome "comum".
Ex: Gimli seria o nome "comum".
Os Hobbits tinham seus nomes hobbitescos, os homens tinham seus nomes(talvez alguns fossem inspirados em alguma coisa élfica).
Os elfos tinham seus nomes "élficos". :wink:

Agora, talvez você esteja confundindo "linguagem" com "escrita". Alfabetos mesmo, acho que só os elfos inventaram. Os anões utilizavam as runas élficas em suas escritas(mas a linguagem não necessáriamente é élfico), Sauron fez a inscrição no um anel com caracteres élficos, mas a linguagem era a língua negra de Mordor.

Será que era essa sua dúvida?
 
Swanhild disse:
No começo do Valaquenta (Silmarillion) diz que esses nomes estão todos na língua élgfica como ela era falada em Valinor:

"These were their names in the Elvish tongue as it was spoken in Valinor, though they have other names in the speech of the Elves in Middle-earth..."

Acho q existe um texto aqui na Valinor (não sei se é dos "oficiais" ou não) que diz que alguns desses nomes em quenya derivam de uma língua mais antiga ainda (que eu não lembro o nome de jeito nenhum :wink: !), falada pelos próprios Valar antes do despertar dos quendi e que influenciou muito o alto-élfico.
 
Acho que não pois a lingua dos Valar soava muito feita para os ouvidos dos elfos, para eles parecia como se eles estivessem sempre com raiva.
 
Húrin, rapidinho (pois estamos off-topic!), o texto de que você está falando deve ser o artigo sobre Valarin do Ardalambion. Acho que tem sim uma tradução na Valinor.
 
Nao, o alfabeto eu sei q há apenas um, o q eu nao tava pegando eh como tds os nomes q nos usamos p/ as coisas(montanhas, lugares, batalhas) sao em elfico, mas pensando bem, logicamente q eh assim, pq nos vimos td a historia pelo ver dos elfos....
se tivesse um livro q contasse pelo ver dos orcs, td seria denominado na lingua deles, neh....


mas, se for assim, entao a frase da anao nao eh coerente, pq afinal, os elfos nao "mudaram" o nome de nada, apenas atribuiram nomes segundo a sua lingua, nenhum outro povo q nao falasse a lingua deles precisaria necessariamente usar os mesmo nomes...
 
Mas pensando bem, logicamente q eh assim, pq nos vimos td a historia pelo ver dos elfos....
se tivesse um livro q contasse pelo ver dos orcs, td seria denominado na lingua deles, neh....

Bem lembrado!

Húrin, rapidinho (pois estamos off-topic!), o texto de que você está falando deve ser o artigo sobre Valarin do Ardalambion. Acho que tem sim uma tradução na Valinor.

Valarin! :D ! Era esse o nome!
É, o artigo eu li aqui mesmo na Valinor...

Acho que não pois a lingua dos Valar soava muito feita para os ouvidos dos elfos, para eles parecia como se eles estivessem sempre com raiva.

É, mas isso não impede que tenha influenciado o alto-élfico :? ...
Se os Valar tutelaram os elfos por séculos, mais do que natural seria que os quendi absorvessem expressões ou algumas palavras (ainda mais em se tratando dos nomes dos Poderes), que se tornariam, posteriormente, parte do próprio quenya.
O valarin poderia soar, no geral, rude aos ouvidos élficos, mas nem toda palavra nesse idioma seria assim :roll: ...
 
Glaurung disse:
PerfectPrado disse:
Os anões possuem uma língua secreta e não ensinam ela para ninguém, eles preferem aprender a língua dos outros povos para se comunicar com eles do que ensinar a sua própria.

Como glanrung disse,os anões possuiam uma língua q eles não ensinavam para mais ninguém,por essse fato pode se concluir q aconteceu da seguinte forma

Como os anões não keriam ensinar suas línguas para mais ninguém,pq eles nomeariam as coisas na língua dos anões e deixariam q qualquer um falasse e soubesse os nomes,eu axo q como eles não keriam q eles conhecessem sua língua eles deixaram os elfos nomearem à sua forma,para q eles não precisassem revelar sua língua para sabesse lá kem

Quanto à rivalidade entrem nesse aki http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=23809 q há algumas coisas q podem esclarecer suas dúvidas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo