• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antes que os elfos chegassem e mudassem os nomes das coisas

Deve ser difícil pra um povo, acostumado com os nomes que deram às coisas e os consideravam como "certos" simplesmente ter que acatar a vontade de um monte de orelhudo boiola que resolveram dar nomes à moda deles...
temos no apêndice F do SdA,

"Em segredo, porém (um segredo que, ao contrário dos elfos, não revelavam voluntáriamente, nem aos seus amigos), usavam sua estranha língua, pouco mudada pelos anos; pois tornara-se uma língua de tradição, e não de berço, e eles a cultivavam e guardavam como um tesouro do passado. Poucos membros de outras raças conseguiram aprendê-la."

Na realidade, o único de que eu me lembro que teria aprendido a língua dos anões seria Eöl.

De qualquer das formas, uma vez que os anões consideravam a sua língua um segredo, não se podiam ofender em que os outros criassem topónimos como bem entendessem.
Os elfos foram para Aman, e por lá ficaram muito tempo, enquanto os anões ficaram na Terra Média.
Alguns elfos foram, mas ficaram os avari, além de vários grupos que se foram separando da marcha (nandor, falathrim, etc,. Finalmente temos os sindar, que ficaram por causa do desaparecimento do rei Elwë.
 
Húrin Thalion disse:
Swanhild disse:
No começo do Valaquenta (Silmarillion) diz que esses nomes estão todos na língua élgfica como ela era falada em Valinor:

"These were their names in the Elvish tongue as it was spoken in Valinor, though they have other names in the speech of the Elves in Middle-earth..."

Acho q existe um texto aqui na Valinor (não sei se é dos "oficiais" ou não) que diz que alguns desses nomes em quenya derivam de uma língua mais antiga ainda (que eu não lembro o nome de jeito nenhum :wink: !), falada pelos próprios Valar antes do despertar dos quendi e que influenciou muito o alto-élfico.

Mas quando os elfos encontraram os Valar pela primeira vez eles já tinham o quenya. Eles o desenvolveram tão logo acordaram em Cuiviénen.
 
Eles não falavam o Quenya; falavam uma língua mais primitiva, um quenya primitivo. O idioma "angelical", o Valarin, influenciou sim o idioma élfico, que tem muitas variantes; temos o quenya noldorin, o quenya vanyarin, o quenya telerin. Aman, por exemplo, se não estou enganado, vem do Valarin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo