• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ânsia de informações da terra-média

Olá a todos os fãs de Tolkien!

Sou novato aqui e admirei o site e com o numero de pesosas que se interessam pelos livros como eu. Mas após ler o Hobbit, SdA, Sil, Contos Inacabados algumas vezes, ainda possuo a ânsia de novos conhecimentos (o que me levou a procurar este forum) e tenho duvidas das demais obras. Tom Bombadil é um que estou querendo comprar, mas queria saber se alguem leu e se tem algo a me dizer dos 12 livros sobre a história da terra-média, pois além de ser algo caro de se adquirir tenho receio de não aproveitar ao maximo a leitura por estar em inglês, podendo perder pequenas partes por exemplo!Noticias de tradução? Mas caso possa suprir meu desejo posso mudar de idéia!

Obrigado

Ereinion Gil-Galad
 
Se você pode comprar As Aventuras de Tom Bombadil, compre! É um produto importado, pois ainda não foi lançado no Brasil, e com um preço em média, de 100 reais (vindo de Portugal, câmbio em euros e frete). Mas, deve valer a pena. :jive:

Sobre os 12 livros, os entitulados History of Middle-earth (História da Terra-média, HoMe), é um caso a se pensar. Já dei uma lida em um dos HoMe e você tem que saber um pouco de Inglês sim; já deve ter percebido que uma palavra pode mudar a interpretação quando o assunto é Tolkien. Eu compraria, mesmo sabendo pouco de Inglês. É raro encontrar aqui, e acho que tão cedo será lançado no Brasil. :humpf:
 
Obrigado pela informação, mas vc sabe de noticias de alguma editora já pensa em traduzir alguns destes? Eu os vi para comprar na Fnac de Campinas em média por US$35,00 e o Tom Bombadil por R$84,00!
O ritmo de leitura do que você leu é de que jeito, parece uma enciclopédia, contos (como C. Inacabados) ou tem enredo linear?

Valeu mesmo.

Ereinion Gil-Galad
 
Olha, que eu saiba, até agora nenhuma editora mostrou interessa em traduzir os HoMe; quem sabe a editora Arte & Letra (a que publicou o Curso de Quenya) comece a tradução? ^^)

Se eu fosse você, comprava As Aventuras de Tom Bombadil. Está com um preço muito bom.

Hum, o ritmo é semelhante à uma enciclopédia; muitos detalhes e tal. :mrgreen: Uma preciosidade, de fato!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo