1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ânsia de informações da terra-média

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ereinion Gil-Galad, 4 Jan 2006.

1. Ereinion Gil-Galad

Ereinion Gil-Galad Alto Elfo

Olá a todos os fãs de Tolkien!

Sou novato aqui e admirei o site e com o numero de pesosas que se interessam pelos livros como eu. Mas após ler o Hobbit, SdA, Sil, Contos Inacabados algumas vezes, ainda possuo a ânsia de novos conhecimentos (o que me levou a procurar este forum) e tenho duvidas das demais obras. Tom Bombadil é um que estou querendo comprar, mas queria saber se alguem leu e se tem algo a me dizer dos 12 livros sobre a história da terra-média, pois além de ser algo caro de se adquirir tenho receio de não aproveitar ao maximo a leitura por estar em inglês, podendo perder pequenas partes por exemplo!Noticias de tradução? Mas caso possa suprir meu desejo posso mudar de idéia!

Obrigado

Ereinion Gil-Galad

2. Mith

Mith This server is too busy!

Se você pode comprar As Aventuras de Tom Bombadil, compre! É um produto importado, pois ainda não foi lançado no Brasil, e com um preço em média, de 100 reais (vindo de Portugal, câmbio em euros e frete). Mas, deve valer a pena. :jive:

Sobre os 12 livros, os entitulados History of Middle-earth (História da Terra-média, HoMe), é um caso a se pensar. Já dei uma lida em um dos HoMe e você tem que saber um pouco de Inglês sim; já deve ter percebido que uma palavra pode mudar a interpretação quando o assunto é Tolkien. Eu compraria, mesmo sabendo pouco de Inglês. É raro encontrar aqui, e acho que tão cedo será lançado no Brasil. :humpf:

3. Ereinion Gil-Galad

Ereinion Gil-Galad Alto Elfo

Obrigado pela informação, mas vc sabe de noticias de alguma editora já pensa em traduzir alguns destes? Eu os vi para comprar na Fnac de Campinas em média por US$35,00 e o Tom Bombadil por R$84,00!
    O ritmo de leitura do que você leu é de que jeito, parece uma enciclopédia, contos (como C. Inacabados) ou tem enredo linear?

Valeu mesmo.

Ereinion Gil-Galad

4. Mith

Mith This server is too busy!

Olha, que eu saiba, até agora nenhuma editora mostrou interessa em traduzir os HoMe; quem sabe a editora Arte & Letra (a que publicou o Curso de Quenya) comece a tradução? ^^)

Se eu fosse você, comprava As Aventuras de Tom Bombadil. Está com um preço muito bom.

Hum, o ritmo é semelhante à uma enciclopédia; muitos detalhes e tal. :mrgreen: Uma preciosidade, de fato!

Compartilhar