• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anne Rice

Gwiddion disse:
eu adorei o rainha dos condenados, mas faço um crítica... é mito longo. Ela fica explicando a história de uns vampiros muito cretinos, como a Baby Jenks. Ela só apareceu para ser morta pela Akasha, mas explicaram toda a vida dela...

Eu discordo de você completamente, o objetivo de Rice ao descrever a Baby Jenks na minha opinião foi para introduzir o leitor a todo o mundo vampiríco que existia além dos personagens principais, além disso a morte dela nos dá a idéia de da experiência que um vampiro "padrão" tinha ao se defrontar com a Akasha(por favor não me peçam para definir um vampiro "padrão")
E por favor me diga quem são esses vampiros cretinos? Vou dizer uma verdade: nem gosto tanto de A Rainha dos Condenados, mas acho que a mini biografia que ela faz desses "vampiros cretinos" um ponto forte do livro...

Gwiddion disse também:
Mas ainda assim eu acho um desperdício... Mas a Anne Rice continua sendo uma ótima escritora. Vcs já leram outros livros dela, como "A Hora das Bruxas"?
Agora concordo com você.; EU já li todos os livros da saga das bruxas e gosto muito, mas a história fragmentada, com vária mini biografias espalhadas para envolver o leitor na história sob várias perspectivas diferentes esta presente nesse livro. E como você não gostou da mesma abordagem em A Rainha dos Condenados é bem possível que também não goste aqui.

Maedrhos disse:
Bom, estou mto interessado em ler um livro de anne rice mas naum sei por qual começar...
ja vi o filme de entrevista com vampiro umas 11 vezes é estupendo, e rainha dos condenados uma e achei ruim...
bom galerea espero que me deem umas dicas

Não leve em consideração o filme A Rainha dos Condenados... Foi uma viagem só... vampiros com caras de mendigo, e cenas dignas de Mortal Kombat nunca tiveram nada a ver com a obra. Eu te indicaria O Vampiro Lestat, que pra mim é um dos melhores livros da autora... tem todo o clima que o mundo dos vampiuros exige. Mas o primeiro é Entrevista com vampiro, que também é bem legal, e tem o mesmo clima do filme.


Saudações Cordiais
 
Cara, a minha intenção era dizer que o livro ficou longo demias, o que acba cansando um pouco na leitura. A rainha... continua sendo um dos meus livros favoritos apesar de tudo.
Só discordo quanto ao tamanho do romance. Na hora das beuxas tem um motivo maior que é a história da família Mayfair... a principal da história... :wink:
 
A minha discordância com você foi exatamente isso, o tamanho do livro acho que foi necessário para te apresentar e explicar o motivo daquele monte de vampiro junto (Que eu definitivamente não chamaria de "cretinos") , o que eu não gostei do A Rainha dos Condenados foi justamente o fato de ter um monte de vampiro junto.... Parecia uma espécie de Liga da Jsutiça dos imortais... achei que fugia um pouco da idéia do mundo dela...

Saudações Cordiais
 
Red Chocobo disse:
A minha discordância com você foi exatamente isso, o tamanho do livro acho que foi necessário para te apresentar e explicar o motivo daquele monte de vampiro junto (Que eu definitivamente não chamaria de "cretinos") , o que eu não gostei do A Rainha dos Condenados foi justamente o fato de ter um monte de vampiro junto.... Parecia uma espécie de Liga da Jsutiça dos imortais... achei que fugia um pouco da idéia do mundo dela...

Saudações Cordiais

Mas ai e que ta... se uma louca, que e sua mae, quisesse mata-lo, o que vc faria.. chamaria seus amigos para mata-la. Mas foi um certo exagero tantos assim... Mekare, Maharet e o outro tao antigo que nao lembro o nome davam um jeito. :mrgreen:
 
Gwiddion disse:
Mas ai e que ta... se uma louca, que e sua mae, quisesse mata-lo, o que vc faria.. chamaria seus amigos para mata-la. Mas foi um certo exagero tantos assim... Mekare, Maharet e o outro tao antigo que nao lembro o nome davam um jeito.

Não disse que a "Liga da Justiça vampírica" não fazia sentido dentro da trama... só achei que fugia um pouco do universo de Anne Rice, achei um tanto heróico demais...

Saudações Cordiais
 
Gwiddion perguntou:
, mas heroico em que sentido?
Desculpe, acho que não fui nem um pouco claro... Quando disse isso estava me referindo ao clássico de história de super-heróis de juntar um monte de caras super-poderosos em um grupinho para enfrentar uma ameaça...

Saudações Cordiais
 
Eu ainda não li nenhum livro da Anne Rice, mas pretendo... Sou apaixonada pelo filme Entrevista Com o Vampiro, mas não gostei de A Rainha dos Condenados... Seja como for, quero ler os livros dela... E eu nem sabia que ela tb escrevia histórias de bruxas! Então, vou tentar ler esses tb. :wink:
 
Eu li Entrevista com o Vampiro, A história do ladrão de Corpos, A múmia (adorei) e tou lendo O Servo dos Ossos.
Achei A múmia o mais bem escrito de todos, apesar de não ser o filão principal dela (vampiros), mas a narrativa é mais densa... esse q tou lendo agora faz vc divagar pra caramba nos pensamentos do personagem, tou achando meio chato.
 
Sabe uma coisa que eu tenho dúvida? Quais são todos os títulos das crônicas vampirescas. Esses outros livros que vcs citaram (A hora das bruxas, o ladrão de corpos, e o não-sei-o-que de ossos que a Ilyria falou) são do mesmo mundo que a rainha dos Condenados e as outras crônicas?

Eu gosto bastante da Anne Rice. Eu li a Rainha dos Condenados, O Vampiro Armand, Sangue e Ouro e Pandora. Estou pra comprar Memnoch, a Entrevista e O Vampiro Lestat.
 
Lord Meneltar disse:
Sabe uma coisa que eu tenho dúvida? Quais são todos os títulos das crônicas vampirescas. Esses outros livros que vcs citaram (A hora das bruxas, o ladrão de corpos, e o não-sei-o-que de ossos que a Ilyria falou) são do mesmo mundo que a rainha dos Condenados e as outras crônicas?

Eu gosto bastante da Anne Rice. Eu li a Rainha dos Condenados, O Vampiro Armand, Sangue e Ouro e Pandora. Estou pra comprar Memnoch, a Entrevista e O Vampiro Lestat.
Entre esses só falta a história do Ladrão der Corpos, O Vampiro Vittorio e acho que só. os outros são outras temáticas, mas sempre com um toque de sensualidade e imortalidade.
All right? :wink:
 
Estou lendo O Vampiro Lestat... tô adorando, a historia é legal e eu gosto da forma como a Anne Rica escreve, ela conseguiu fazer com que eu goste de historias de vampiros, antes de lê-la eu abominava historias de vampiros... :tsc:
 
Terminei de ler o A Fazenda Blackwood a uma semana: o livro alterna momentos de tensao, envolvendo espíritos e tal, e momentos um tanto monótonos. Por isso eu acho que ele poderia ser melhor, se tivesse diminuido as enrolações que aconteceram em vários momentos. Outra coisa que nao gostei foi da mal aproveitada presença do Lestat, já que nao é pra ele aparecer quase nunca entao melhor nao usar o persanagem, é um persoangem com uma historia muito grande pra ter esse tipo de participação. Mas no geral eu gostei do livro, ruim nao foi. Acabei até simpatizando com o personagem principal.
Alguém sabe do que se trata o próximo livro da série? Tem um momento que o Lestat diz que esteve no céu enquanto estava inerte na capela(algo como o inverso do ocorrido em Memnoch), achei que isso pudesse ser uma pista.

Obs: será que nao tem nenhum homem(nao estou falando dos vampiros, mas enquanto ainda eram humanos) no mundo de Anne que nao sinta atração por outros homens?
E todo mundo também parece conhecer e se interessar profundamente por todos os tipos de arte, principalemente pinturas. Nao to falando soh dos vampiros antigos, isso seria normal pra eles. Mas o proprio Quenn, que tem pouco mais de 20 anos na época atual é assim, seu pequeno tio de 9-10 anos também!
 
ë que osa vampiros são normalmete escolhidos por sua berleza ou seu refinamento. Ningué é transformado em vampiro se for uma criatura vulgar - no sentido de comum - e é normal criar um ambiente homossexual pq fica mais erótico, mais atraente.

Agora eu faço uma pergunta. Quem são essas criaturas que você citou, e que livro é esse? Quem aqui poderia dar uma lista completa da crônicas vampirescas por ordem de lançamento?
 
O negócio é que no nosso século é bem dificil encontrar indivíduos com o romantismo de séculos atrás...mas tudo bem. Sobre o homoxessualismo exagerado pra mim nao passa disso: um exageiro. Pode-se criar um ambiente erótico sem que todos os envolvidos sejam gays ou simpatizantes. Se eu fosse citar um ponto negativo das cronicas seria exatamente nessa insistencia.
O Quenn eh o personagem principal do ultimo livro que saiu aqui no Brasil, A Fazenda Blackwood. A sequencia eh a seguinte:
1- Entrevista com o Vampiro
2- O vampiro Lestat
3- Rainha dos Condenados
4- A historia do ladrao de corpos
5- Memnoch
6- O vampiro armand
7- Vittorio( nao tem muita importancia na sequencia porque eh uma historia a parte)
8- Pandora
9- Sangue e Ouro
10- A Fazenda Blackwood.

Se eu nao me engano é isso mesmo.
 
Acabei de ler o Memnoch da Anne Rice., Parece a continuação da temática abordada com o Vittorio, uma coisa mais religiosa, e herética. No livro o Lesta diz que conhece uns 20 vampiros intimamente. Vc sabem dizer quem são eles? é um desafio. Não lembro de todos, só destes:

*Louis
*Maharet
*Mekare
*Gabrielle
*Armand
*Marius
*Jesse
*David
*O reporter que o Armand faz vampiro
*O amigo da Maharet e Mekare
*Mael
*O amigo celta da Maharet

Quem lembra mais? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo