• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anne Rice

Nunca li nenhum livro da Anne Rice, mas os temas dela são ótimos. Adoro ler sobre vampiros, bruxas, e o que mais tiver de sombrio( meu lado gótico hehe).

Depois de tudo o que ouvi falarem desses livros, estou com muita vontade de ler as Crônicas Vampirescas e a Hora das Bruxas.
 
Eu adorava Anne Rice pelas cronicas vampirescas,
mas depois que comecei a ler mais livros dela desanimei muito

eh tudo a mesma coisa...
 
Ei todos os livros dela são ótimos !!!
começa por O VAMPIRO LESTAT, um dos melhores na minha opinião depois vc pode ler o ENTREVISTA COM VAMPIRO, O VAMPIRO ARMAND, RAINHA DOS CONDENADOS, A FAZENDA BLACKWOOD... e assim vai!!
 
Os melhores livros de Anne Ricce são vampiro Lestat, Sangue e ouro, vampiro Armand, Memnoch, Rainha dos condenados, Violino, entrevista com o vampiro.
Mas uma dica a dois livros horriveis dela um é vampiro vitorio e o outro é Fazenda Blackwood mas o ultimo sobe um pouco na categoria por ter Lestat nele.
 
Merrick foi o primeiro livro que li esse ano.
E superou minhas expectativas! Gostei bastante.
A personagem em si é muito interessante... e a citação ao Candomblé foi inesperada e legal! :)
 
Valeu pelo aviso Castiel, eu tava a um tempão atras do hora da bruxas mas não tava afim de pagar 50 neles, agora é so esperar. :D
 
Pois é!!
Eu tinha comprado o 2 em um sebo... e não tinha o 1.
Agora tava lá... cada um 10 reais! :P

Comprei Merrick, Hora das Bruxas 1 e Cantico de Sangue. 10 reais cada! Mtooo bom!! \o/
Só faltam agora Sangue e Ouro e Fazenda Blackwood, pra completar a coleçãozinha de vamps! :P Não tinham esses no sub! :( E aí prossigo com Taltos e outros! :)
 
Eu to pensando seriamente em comprar a coleção dos 12 (ou 13) livros dela... O problema eh que as opiniões são bem divididas... Ou é 'perfeito', ou 'fraquinho'... Ai fica dificil, acho que é como muitos disseram aqui, vai do gosto...

Eu gosto desse tipo de livro, mais sei lá, ainda estou pensando :T


Tenken :lily:
 
Olha só... Dizer que é fraquinho eu acho exagero.
A mulher praticamente definiu o padrão para os vampiros... É uma referência!
Óbvio que a série inteira não é tão boa quanto os 3 primeiros livros... Mas ainda assim vale super a pena.

Pq vc não compra primeiro o Entrevista? :P Dae se você gostar compra o restante!
Os 3 primeiros são MUITO bons!
 
BTW...
Tô lendo A Hora das Bruxas.

Começou meio chatinho... mas no teceiro capítulo a coisa começa a ficar boa! :P
 
Até agora, li apenas Entrevista com o Vampiro e achei genial, o modo como eles veêm o mundo e a criança vampira são fantásticos, uma leitura que vale muito a pena.
 
Com certeza, Aqua! :)

Pow... A Hora das Bruxas fica cada vez melhor!
Tô gostando muito!!
Começou meio lento, meio boring, mas o lance foi pegando ritmo, se consolidando... tá ótimo! :P
 
Bom dela gostei de A entrevista, Sangue e Ouro e Pandora. Ainda não li Lestat ou Armand. E desisti de ler Merrick e a Hora das Bruxas..que me pareceu meio chato. Ainda me dar uma nova chance quanto a obra dela. Pelo menos é melhor que a Meyer.
 
Daewen, o ideal é você ler na ordem.
Pelo menos os 3 primeiros que são excelentes: Entrevista, Lestat e Rainha dos Condenados. Aproveita a promoção do submarino. Os livros tão 10 reais! ;)
Ainda não li todos, pq estou lendo na ordem. Parei em Merrick. Começa meio lento, admito, mas é bem legal.

Dei uma interrompida em A Hora das Bruxas, pq fui rever Entrevista com Vampiro no final de semana... aí pronto... TIVE que pegar o livro e reler. uahuahuahau Dae tô relendo e é foda, pq sempre tem aspectos que você não tinha reparado antes. O livro continua perfeito sob todos os aspectos. Sem dúvida alguma, Anne estabeleceu o padrão para os vampiros.

E relendo Entrevista pude lembrar pq eu não gostava do Lestat! uahauhauhau
É muito tangível a mudança dele ao longo dos livros... o amadurecimento! Muito bom!

O que é Claudia... Sempre fico de cara com ela!
 
Última edição:
Castiel ( Supernatural ♥ ) : Eu também não gostava do Lestat no ínicio do "Entrevista com o Vampiro", mas no final, fiquei com uma peninha dele. E que bom que ele amadurece !

Eu também acho Cláudia incrível, mas por algum motivo "insondável" fiquei feliz quando ela morreu.
Aka, acho que simplesmente não gosto dela.

Estou louca para ler "Pandora" e "A hora das bruxas", que acho que devem ser ótimos.

Agora vou começar a ler "O Vampiro Lestat", vamos ver como anda o velho Lestat, depois digo o que achei.
 
Terminei minha primeira releitura de Entrevista.
Impressionante como minhas releituras quase parecem primeiras leituras, pq eu esqueço muita coisa. hehehe Fora que eu li o livro há 8 anos atrás; minha cabeça não era a mesma de hoje e talz. Foi muito mais proveitoso. :P

Interessante você ter falado, pq também senti pena do Lestat ao final do livro, coisa que não lembrava ter sentido na primeira vez em que li.

Pandora é ótimo. Eu achei a Pandora muito divertida.

O Vampiro Lestat também é um livro muuuito bom. O que é mais interessante é reparar na diferença do tom da narrativa, já que não é mais o Louis contando a história. Mas nele Lestat ainda é O Lestat. hauahuahua Eu só passei a gostar relativamente dele láááá pra frente nos livros. Ele me ganha totalmente em Merrick! :)

Eu estou MUITO tentado a reler toda a sequencia, mas preciso me dedicar a meus livros acadêmicos! :( Vou só terminar A Hora das Bruxas e então fico um tempo sem ler ficção! :( Se eu aguentar! uahuahauhauhau

E não querendo comparar, mas já comparando...
Eu nunca li outros livros de vampiro que não fosse Anne Rice... mas pelo que ouço falar e talz... acho pouco provável que alguém faça algo perto do que ela fez. :P
 
Meuu...
Tô completamente envolvido com A Hora das Bruxas.
O livro começa bem devagar, chato até, mas vai tomando uma dimensão impressionante e atropelando tudo!! auhuahauhau
A estrutura toda muito bem amarrada e a genealogia dos Mayfair é impressionante! Totalmente detalhada e realista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo