• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anne Rice

Gwiddion Walsh disse:
eu adorei o rainha dos condenados, mas faço um crítica... é mito longo. Ela fica explicando a história de uns vampiros muito cretinos, como a Baby Jenks. Ela só apareceu para ser morta pela Akasha, mas explicaram toda a vida dela... :aham:

Eu também achei essa parte da Baky Jenks meio desnecessária. Mas valew por aquela cena final aonde ela morre e ve vários fachos de luz saindo da Akasha indo para todas as partes do mundo (a ligação dela com os outros vamps). Confesso q nessa hora eu tremi na base e pensei: caramba, agora os vampiros taum fu :lol:
 
É verdade... Falando em coisas desnecessárias. Vc achou necessário fazerem aquele lixo do Rainha dos condenados para o Cinema? Falto quase todo mundo. Odiei... Mas, voltando a literarura, gostei do enfoque do "Vittorio" :mrgreen:
 
Bom, estou mto interessado em ler um livro de anne rice mas naum sei por qual começar...
ja vi o filme de entrevista com vampiro umas 11 vezes é estupendo, e rainha dos condenados uma e achei ruim...
bom galerea espero que me deem umas dicas
 
Maedrhos disse:
Bom, estou mto interessado em ler um livro de anne rice mas naum sei por qual começar...
ja vi o filme de entrevista com vampiro umas 11 vezes é estupendo, e rainha dos condenados uma e achei ruim...
bom galerea espero que me deem umas dicas
O Vampiro Vittorio dá um ênfase diferente a origem do vampiro Vittorio. Pandora é um pouco mais completo já que a história dela é quase a história dos vampiros... A histórias do Ladrão de Corpos tb é muito boa... Qualquer uma dessas vai ser uma boa leitura. :wink:
 
O Vampiro Vittorio dá um ênfase diferente a origem do vampiro Vittorio. Pandora é um pouco mais completo já que a história dela é quase a história dos vampiros... A histórias do Ladrão de Corpos tb é muito boa... Qualquer uma dessas vai ser uma boa leitura.
valeu pela dica...
a alias qual foi o ultino livro dela???
 
Estou lendo "A Rainha dos Condenados". Achei interessante, tem vários romances dentro de um só. o romance do Armand e do Daniel. Fala um pouco sobre o romance do Marius com o Armand. Fala do romance do Lestat com a mãe dele e com o Louis. É interessante. Mas agora me dêem licença que eu estou no meio de história das gêmeas e vou acabar de ler, pq tá me perturbandpo pra eu saber o final! :lol:
 
Nossa, "A Rainha dos Condenados" foi um dos meus traumas literários. Lembro que logo que li "Entrevista com o Vampiro" fiquei apaixonada pelas personagens, achei tudo fantástico. Por isso, queria todos os livros relacionados (especialmente ao Lestat).

Então, comecei a procurar por "A Rainha dos Condenados". Sabe-se lá porque motivo, em 1995 esse livro era raríssimo por aqui. Quando finalmente achei e comecei a ler... céus, que decepção. Foi triste, ainda mais levando em conta o preço da bagacinha. :eek:

Eu emprestei para uma amiga que nunca mais me devolveu. Acho que é o único dos meus livros que jamais foram devolvidos do qual não sinto falta alguma.
 
Será que você sempre vai implicar com o qe eu leio? :gotinha:


Eu quero ler o Vampori Armand. Mas tem outroas antes dele na série. :shame:
 
Eu queria ler esse só para saber pq o Armand se mata... que vampiro burro, comete suicido depois de séculos de vida... vai entender :disgusti:
 
Eu não lembro sobre Armand se suicidando :eek: Anyway, eu não confio mais na minha memória, como eu sempre digo: "you see, I have this condition".

Entretanto, acredito que a resposta para sua dúvida está justamente nesse "Séculos de vida". No 'Entrevista com o Vampiro' Armand procura Louis porque é um vampiro velho, que não acompanhou os passos da modernidade. Se eu não me engano ele em determinado momento até diz que isso é a morte para um vampiro.
 
aff, eu não lembro nem como o Armand se mata e você espera que eu lembre wtf são Mekare e Maharet? :obiggraz: Tô só dando pitaco a partir do que foi dito em 'Entrevista com o Vampiro', o único que faço questão de lembrar hehe.

Ó, fala do Armand no livro:

"Em pouco tempo, com uma mente inflexível, e geralmente mesmo para as mentalidades mais flexíveis, esta imortalidade torna-se uma sentença a ser cumprida num asilo de vultos e formas inexoravelmente incompreensíveis e sem valor."
 
Ana Lovejoy disse:
aff, eu não lembro nem como o Armand se mata e você espera que eu lembre wtf são Mekare e Maharet? :obiggraz: Tô só dando pitaco a partir do que foi dito em 'Entrevista com o Vampiro', o único que faço questão de lembrar hehe.

Ó, fala do Armand no livro:

"Em pouco tempo, com uma mente inflexível, e geralmente mesmo para as mentalidades mais flexíveis, esta imortalidade torna-se uma sentença a ser cumprida num asilo de vultos e formas inexoravelmente incompreensíveis e sem valor."
Sim, a imortalidade pode ser um peso... Se não me engano, no Pamdora ou no Vittorio dizem que o Armand teve uma visão e se atirou no sol, morrendo. :aham:
Lembro que li essa referência em um dos outros livros da Anne Rice
 
Sobre o "suicidio do Armand": isso acontece logo depois do livro Memnoch onde Lestat volta com O suposto retalho que Veronica(personagem biblico) usou para limpar o rosto de Jesus durante a via sacra(no livro o proprio Cristo da a Lestat pano). Todos veem neste retalho uma prova concreta da veracidade da existencia de cristo e isso leva cada um a ter uma reação distinta de acordo com suas crenças: Armand nasceu em uma familia católica e toda a sua vida de vampiro foi para ele uma prova de que tudo aquilo era besteira, ele foi um que nao cometeu poucos pecados durante todos esses anos que se seguiram. De repente o cara ve uma prova de que ele estava terrivelmente engano, imagina o que se passa na cabeça dele...enfim, depois disso ele fala alguma coisa pro Lestat e tenta o suicidio.

Sobre: E o que falar então da Mekare, Maharet, entre outros com milênios de vida? o Armand não trasnformou o repórter em vampiro?

Bem, cada um tem uma capacidade diferente de lidar com as situações da vida(ou da morte), uns de forma melhor que outros. Akasha e Enkil por exemplo nao suportam o mesmo tempo que as duas irmas bruxas e depois de "alguns milenios" se tornaram nada mais do que estatuas bizarras. O proprio Lestat se enterrou depois do que foi narrado em Entrevista com o Vampiro(O Vampiro Lestat começa assim) e ele é um vampiro novo. Nos livros que se seguem ele continua em sua busca para encontrar um motivo para continuar sua existencia: musica e calor humano, Marius, David, etc. Enfim, realmente nao deve ser facil enfrentar o tempo e ser a unica coisa que nao muda, ver seu mundo deixar de existir e as pessoas que conhece morrerem. Os vampiros mais poderosos simplesmente nao conseguem nem se matar, hehe(o proprio Lestat tentou depois de tomar o sangue da Akasha ficando dias esposto a luz solar e o maximo que conseguiu foi um bronzeado).
 
Touchè :shame:

Mas ainda assim eu acho um desperdício... Mas a Anne Rice continua sendo uma ótima escritora. Vcs já leram outros livros dela, como "A Hora das Bruxas"?
 
Tremei meros mortais adoradores de vampiros!!!!! A Rocco acabou de lançar "Fazenda Blackwood" , o oitavo livro das Cronicas Vampirescas!!!!

O unico porém é q eu só achei a R$60,00 conto. Caro pra kct. :?

Depois comento mais sobre esse super lançamento.
 
Ana Lovejoy disse:
aimeudeus, a Anne Rice não ia parar de escrever, não? :eek:

Huahauahuau calma Aninha, não precisa ficar preocupada. :lol: Até o momento ela não escreveu mais nada sobre os vampiros.

O ultimo livro foi o Blood Canticle q segundo ela dá um ponto final nas Cronicas. Esse Fazenda Blackwood é o penúltimo livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo