• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis

Sim, na realidade Cirdan lutou também em Mordor - ele foi inclusive, juntamente com Elrond, o único que ficou no fim junto do corpo de Gil-Galad.

Ou seja, estavam dois anéis do poder em Mordor.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Sim, na realidade Cirdan lutou também em Mordor - ele foi inclusive, juntamente com Elrond, o único que ficou no fim junto do corpo de Gil-Galad.

Ou seja, estavam dois anéis do poder em Mordor.

Caraca...então quase Sauron coloca a mao nesses dois anéis?! 8O 8O


Sorte que o Cirdan estava por lá...


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Caraca...então quase Sauron coloca a mao nesses dois anéis?! 8O 8O


Sorte que o Cirdan estava por lá...


ate mais...

De certa maneira, se a Guerra tivesse sofrido uma reviravolta, Sauron poderia mesmo chegar ao ponto de conseguir estes dois Anéis.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
..:Elessar disse:
Caraca...então quase Sauron coloca a mao nesses dois anéis?! 8O 8O


Sorte que o Cirdan estava por lá...


ate mais...

De certa maneira, se a Guerra tivesse sofrido uma reviravolta, Sauron poderia mesmo chegar ao ponto de conseguir estes dois Anéis.
Mas 10º eles podiam ñ ter levado e caso eles perdessem algum elfo levasse para valinor
 
-Felagund- disse:
Mas 10º eles podiam ñ ter levado e caso eles perdessem algum elfo levasse para valinor

Os Valar não permitiriam que algum Anel fosse para Aman. Era um assunto da Terra-Média, e que competia aos povos que lá vivia resolverem; havia algum tempo que os Valar haviam desistido de ajudar expressamente os Atani e os Quendi de Endor.
 
Gil-Galad e Círdan não seriam loucos de levar os Anéis de Poder para Mordor. Com que propósito eles fariam isso?? Eles não poderiam usá-los pois se o fisessem seriam dominados por Sauron. Provavelmente os Anéis de Poder ficaram em Valfenda ou Lindon enquanto seus donos foram guerrear.

O 10º membro da Sociedade disse:
havia algum tempo que os Valar haviam desistido de ajudar expressamente os Atani e os Quendi de Endor.

Não desistiram não, enviaram os Magos e alguns elfos poderosos para ajudar na luta dos povos livres contra Sauron.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
havia algum tempo que os Valar haviam desistido de ajudar expressamente os Atani e os Quendi de Endor.

Não desistiram não, enviaram os Magos e alguns elfos poderosos para ajudar na luta dos povos livres contra Sauron.

Sim, eu sei, por isso mesmo eu disse expressamente, ou seja, da mesma maneira que ajudaram no fim da 1ª Era, enviando os seus exércitos para guerrear Morgoth.

Os feiticeiros foram uma maneira de ajuda mais subjectiva; a sua missão era ajudar os povos a se unirem e encontrarem força para combater Sauron, usando para isso a sua astúcia e inteligência - estavam inclusive proíbidos de tentar pressiona-los e controlá-los usando os seus poderes.
 
..:Elessar disse:
-Felagund- disse:
Aldamar disse:
Curiosidade, quais seriam esses elfos poderosos?
Glorfindel eu acho

Já tinhamos na TM vários elfos poderosos...Elrond, Galadriel, por ex...poderosissimos...e os Valar enviaram os Istari...que foram fundamental para a derrota de Sauron.


ate mais...
Mas ele estava se referindo a elfos enviados pelos valar para ajudarem ao povo da TM, elrond e etc já estavam aqui
 
Glorfindel principalmente e possivelmente Galdor e Erestor que estavam no Conselho de Elrond. Mas os magos não foram os únicos que vieram não.
 
..:Elessar disse:
e os Valar enviaram os Istari...que foram fundamental para a derrota de Sauron.
ate mais...

Na realidade Gandalf foi fundamental para a vitória: Radagast pouco ou nada fez, dos Magos Azuis nada se sabe, e Saruman tornousse no principal obstáculo à vitória. Apenas Galdaf acabou por cumprir a missão que lhe foi destinada, enquanto que os outro magos, de uma maneira ou de outra, negligenciaram aquilo para que tinham sido enviados.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
..:Elessar disse:
e os Valar enviaram os Istari...que foram fundamental para a derrota de Sauron.
ate mais...

Na realidade Gandalf foi fundamental para a vitória: Radagast pouco ou nada fez, dos Magos Azuis nada se sabe, e Saruman tornousse no principal obstáculo à vitória. Apenas Galdaf acabou por cumprir a missão que lhe foi destinada, enquanto que os outro magos, de uma maneira ou de outra, negligenciaram aquilo para que tinham sido enviados.
Eles ñ foram enviados especialmente pra combate sauron, a TM tinha outros males, Sauron era o maior mas ñ o unico então Radagast pode ter feito mto mas ñ na parte de sauron
 
-Felagund- disse:
Eles ñ foram enviados especialmente pra combate sauron, a TM tinha outros males, Sauron era o maior mas ñ o unico então Radagast pode ter feito mto mas ñ na parte de sauron

Os istari foram enviados para combater Sauron, uma das últimas reminiscências de Morgoth, e novo Senhor das Trevas, mais nada. Se os Magos Azuis foram eventualmente combater outras coisas no Leste, não se pode saber, apesar de ser eventualmente admissível, mas foram enviados de qualquer maneira para desafiar o Mal na Terra-Média, e isso implicava automaticamente Sauron. Radagast não fez muita coisa: ele apenas se preocupava com o seu amor pelas aves e outras criaturas, tudo o resto encarava de uma maneira mais superficial. As únicas vezes em que se sabe que intreferiu foi na fuga de Gandalf de Orthanc, e, talvez, no envio das águias para a Batalha nos Portões Negros (tenho as minhas dúvidas quanto ao último).
 
O 10º membro da Sociedade disse:
-Felagund- disse:
Eles ñ foram enviados especialmente pra combate sauron, a TM tinha outros males, Sauron era o maior mas ñ o unico então Radagast pode ter feito mto mas ñ na parte de sauron

Os istari foram enviados para combater Sauron, uma das últimas reminiscências de Morgoth, e novo Senhor das Trevas, mais nada. Se os Magos Azuis foram eventualmente combater outras coisas no Leste, não se pode saber, apesar de ser eventualmente admissível, mas foram enviados de qualquer maneira para desafiar o Mal na Terra-Média, e isso implicava automaticamente Sauron. Radagast não fez muita coisa: ele apenas se preocupava com o seu amor pelas aves e outras criaturas, tudo o resto encarava de uma maneira mais superficial. As únicas vezes em que se sabe que intreferiu foi na fuga de Gandalf de Orthanc, e, talvez, no envio das águias para a Batalha nos Portões Negros (tenho as minhas dúvidas quanto ao último).
Bem ñ foram apenas 5 istari, o numero é discutivel foram 5 os lideres, por isso pode ser que os outros tivessem outras missoes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo