• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis

Tar-Olorin ß

Usuário
Eu estava relendo meu SdA, no cap. As Escadarias de Cirith Ungol, livro II ADT. todos aqueles cavaleiros que saem de Minas Morgul foram corrompidos por anéis menores ou serviam de livre e espontênea vontade a Sauron? :think:

Namrië,
 
Se vc está se referindo aos Nazguls, eles servem ao Sauron pq aceitaram os anéis por cobiça e isso os dominou. Eu não sou especialista em Tolkien, me corrijam se estiver errada.
 
Não, aqueles cavaleiros não tinham Anéis de Poder, somente o único que vinha na frente. Aquele era um Nazgûl, o Rei-Bruxo de Angmar. Aqueles cavaleiros deveriam ser servos fiéis a Sauron como o Boca de Sauron.
 
Os Nazghul serviam Sauron porque foram dominados pelos anéis dos homens (aceitaram os anéis por cobiça mesmo), como o Felagund disse, eles eram escravos.
Os Orcs serviam Sauron por medo. Os humanos serviam Sauron por acreditar nas mentiras espalhadas por ele, entre outras possíveis razões.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não, aqueles cavaleiros não tinham Anéis de Poder, somente o único que vinha na frente. Aquele era um Nazgûl, o Rei-Bruxo de Angmar. Aqueles cavaleiros deveriam ser servos fiéis a Sauron como o Boca de Sauron.
ñ os 9 Nazgûls tinham anéis
 
Mas no capítulo que o cara tá falando: As Escadarias de Cirith Ungol, livro II ADT, tá descrito um grande número de cavaleiros avançando como sombras ordenadas, e na frente destes vinha um, maior que todos os outros. O "grande número de cavaleiros" não eram Nazgûl, somente o um que vinha na frente, pois Frodo percebe que aquele um era o Rei-Bruxo.
 
Falando nisso, quem foi o Boca de Sauron?

E os cavaleiros provavelmente faziam parte da elite de Mordor, pois eram organizados e não caóticos como a maioria dos orcs e servos inferiores.
 
Boca de Sauron foi um numenoriano negro que servia de porta-voz de Sauron. Que eu me lembre nada mais é dito sobre ele.
 
3 dos Nazgûl foram Númenóreanos negros, pelo que se diz. E sim, Boca de Sauron também era um Númenóreano negro cujo nome fora esquecido.

"But it is told that he was a renegade, who came of the race of those that are named the Black Númenóreans"

"Mas é dito que ele era um renegado, vindo da raça daqueles que são chamados Númenóreanos Negros"
 
Esqueceu que Sauron era O Necromante? :wink:

Boca de Sauron não precisava ser de Númenor, mas era da raça dos Númenóranos Negros. Sobre sua idade, muito se discute. Vou ver se acho uns links aqui.
 
Se o Boca-de-Sauron fosse vivo ele também não iria soltar fogo pelas ventas, como está descrito no livro.
 
Os três foram para Círdan, Gil-galad e Galadriel. Gil-galad deu o seu Anel para Elrond, se não me engano na época em que Valfenda foi fundada. Círdan deu o seu a Gandalf quando ele chegou na Terra-Média. O de Galadriel permaneceu sempre com ela.
 
Em relação aos SETE, porque Glóin se assusta quando , no Conselho de Elrond, falam que Sauron poderia ter tido recuperado todos? :o?:
 
Na verdade, Gil-galad recebeu dois Anéis, o Narya e o Vilya. O Vilya ele deu para o Elrond, acho que na fundação de Valfenda. O Narya ele deu para o Círdan quando partiu na guerra da Última Aliança, e depois Círdan deu pro Gandalf.

Mithrandir o branco disse:
Se o Boca-de-Sauron fosse vivo ele também não iria soltar fogo pelas ventas, como está descrito no livro.

Quem solta fogo pelas ventas era o cavalo, não o Boca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo