• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amanhecer (Stephenie Meyer)

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
estava vendo na veja dessa semana que amanhecer atingiu a marca de 21 livros vendidos por minuto na semana de lançamento aqui no brasil. é realmente impressionante, se levar em consideração que é um país não muito famoso pelo hábito de leitura das pessoas, hehe.
 
Terminei de ler ontem. Pra mim este é o melhor livro da série, talvez por Bella não estar tão chatinha quanto nos outros. Está mais madura, até gostei mais dela. E é claro que se Stephenie Meyer quisesse poderia tirar muito mais disso
a continuação da história deles próprios, de Renesmee e Jacob, talvez uma vingança dos Volturi, a visita nas Amazonas, enfim várias histórias
A parte que mais me emocionou em toda a série foi
a despedida de Bella de Renesmee e Jacob, em que todos começam a se despedir também... muito legal. Acho que Renesmee tem um poder para os leitores também porque acho ela muito querida, gostaria de ter sua "mão gordinha" em meu rosto...
 
...mas o que ferra é aquele final-reticências, né Marci. :lol:
 
Anica disse:
estava vendo na veja dessa semana que amanhecer atingiu a marca de 21 livros vendidos por minuto na semana de lançamento aqui no brasil. é realmente impressionante, se levar em consideração que é um país não muito famoso pelo hábito de leitura das pessoas, hehe.

Acabou que essa moda da série está sendo ótima nesse sentido. Uma das coisas mais legais é que, além da leitura dos quatro livros (que já é mais que a média anual no Brasil), teve muita gente que se interessou por Shakespeare, Brontë e Austen, só pelas referências que a Meyer faz. Só torcer para que essa empolgação dure...
 
É o livro que eu menos gosto da série. Hm, acho que parece uma FANFIC mal feita depois do
POV DO JACOB
Achei que a Steph super viajou no último livro, e só gosto das primeiras partes e de algumas do final.
Ponto fraco e complicado do livro na minha opinião é a Nessie! Eu não consigo compreender o amor que a Bella sente por ela em menos de um minuto depois que ela sabe que está grávida. Primeiro porque ela nem ligava para filhos e do nada depois de descobri ou quase duvidar que ela está grávida ela ama a filha incodicionalmente? O.O
Bom, também acho que depois que ela nasce é mais aceitavel o amor que ela sente pela filha porque óbvio que o período de uns meses da gravidez aumentou esse amor. Não gosto de algumas atitudes do jacob.
E não gostei de Jake& Nessie à primeira vista, só depois de um bom período é que eu consegui assimilar. O que seria um filho dos dois? hm SEMPRE quis imaginar isso, além de que.. a Nessie pode engravidar? Acho que a Steph deixou muitos furos aí.
Bom, gostei da lua de mel da Bella. E do começo do livro que realmente lembra a série twilight. Gostei de quando os Volturi vão para a floresta e seu SONHEI e tudo mais que eles iam fazer aquela luta épica e do nada... RESOLVIDO! Como assim resolvido? toda aquela adrenalina pra nada?
Momentos comicos do livros são Rosalie e Jake. Apesar de AMAR a Rosalie eu ri com as piadas, e AMEI AMEI quando ela fez aquela vasilha pra cachorro, que depois foi jogada na cabeça dela tadinha =/
Hm, também não gostei do ponto de vista do Jacob logo que eu li, mas depois que eu percebi que seria uma tortura psicológica se fosse pelo ponto de vista do Edward, já que ela estava querendo se matar e ainda podia ouvir o pensamentos do outros eu aceitei com mais tranqulidade.

Ah, e por último... Eu li o livro ano passado por tradução do pessoal de uma comunidade e acho que a última frase do livro o pessoal da comunidade traduziu muito melhor que a Editora. Acho que as frases que elas traduziram - algumas- vão ficar sempre na minha memória, agora as da editora :rolleyes:
 
Eu gostei muito do livro, é claro que tem seus fracos, mas acho que a autora soube encerrar bem, enfim eu achei muito cuti

Me deu um desespero quando...
A Alice foi embora, gente fiquei tão triste...

Voltei a gostar um pouco mais do Jacob!XD
 
finalmente li... e não gostei ¬¬
achei tudo muito morno, muito certinho muito argh...
Edward virou um bundão... aquela coisa de fazer tudo que a bella quer é muito sem personalidade. O melhor é o jacob tacando tigela na cabeça da rosalie e a descrição pós transformação da bella, achei 10 a forma que ela descreve como suas percepções foram afetadas e só.
Os volturi também são uns bundões... aquele tribunal na campina foi muito meia boca na minha opinião.
gosto da série mas achei que amanhecer foi feito parar virar roteiro de filme censura livre é claro.
e pior que não tem nenhum conflito, nenhuma deixa que te faça pensar sobre a história e tal.... A morte é totalmente banalizada pela Bella, é como se ela estivesse se livrando de algo incômodo.
Sei lá... se foi plágio mesmo como estão dizendo por aí, foi um plágio muito ruim
 
Eu estou com uma preguiça beeem gigante de ler "Amanhecer". Acho que eu vou fazer uma pausa de Meyer e vou ler os livros que estão esperando por mim aqui e aí, depoooois, eu leio o último da saga. :tedio:
 
Eu li numa fissura dos infernos. Hoje faria diferente (como você Ari)
 
terminei hoje de ler!!!

minhas impressões:

* Adorei e já imaginava o imprinting entre Jacob e Nessie... Porque ele era apaixonado pela Bella mas ainda não era o dito cujo...

* Achei aquela gravidez uma enrolação só! Meu deus, demorou uns 12 meses pra ela ter o parto! Por mais que fosse na cabeça do Jacob, e eu adoro ele ainda mais!

* Achei bacana a Steph ter colocado boa parte da história no Brasil uhuhuh os fãs agradecem...

* A Reneesme é super fofa, mas que nome É esse?!? Sei lá! Exagerou será?

* Super furada a Bella ter todo aquele auto-controle não? :P

* Eu sabia que a Alice salavaria o dia... Por nenhum momento achei que ela abandonaria os Cullen, ela é a mais legal sempre!!!! Podia ter uma parte narrada por ela né? A Rosalie continuou sendo mais egoísta na minha opinião!

* É claro que a gente queria ver briga no fim! Sem contar que a Tanya e a Kate mereciam uma vingança... era um por todos e todos por um, então elas se colocam ao lado dos Cullen e na hora que matam a Irina, ninguém fez nada!

* Adorei a página que refaz todos os clãs... Fiquei horas pensando nos relacionamentos e tal...

* Edward ficou muito bundão na minha opinião! :P

* O final até é bem interessante, em aberto, gosto disso... Mas os transfigurados lobisomens ficaram tipo na mesma né? ninguém nem quis saber mais nada deles e ficou por isso mesmo! Aquele tal híbrido tipo a Nessie também ficou meio que na mesma... Enfim... Ainda daria mais pano pra manga! Mas se for pra decepcionar, chega... melhor que acabe mesmo huhuhuh
 
Amélie disse:
terminei hoje de ler!!!

minhas impressões:

* Adorei e já imaginava o imprinting entre Jacob e Nessie... Porque ele era apaixonado pela Bella mas ainda não era o dito cujo...

Verdade, mas eu só me toquei quando ele olha pra garotinha nos braços da Rosalie e termina a narração dele.
Aliás, foi muito legal a parte narrada pelo Jacob!



* Achei aquela gravidez uma enrolação só! Meu deus, demorou uns 12 meses pra ela ter o parto! Por mais que fosse na cabeça do Jacob, e eu adoro ele ainda mais!

Essa parte me deprimiu, pareceu que não ia acabar nunca!


* Achei bacana a Steph ter colocado boa parte da história no Brasil uhuhuh os fãs agradecem...

E o mais importante: que aqui se fala português! :sim:
Mesmo quando um personagem fala "morte" ela menciona a o fato de ser uma língua próxima ao espanhol e não espanhol, como muitos gringos fazem.


* A Reneesme é super fofa, mas que nome É esse?!? Sei lá! Exagerou será?

É, melhor Nessie mesmo! No final até a Bella começa a chamar a filha assim. Ah, e o segundo nome é "Carlie" de Charlie + Carlisle ¬¬

* Super furada a Bella ter todo aquele auto-controle não? :P

Achei bacana, pareceu ter a ver com auto-proteção o que explica o fato de ela ser imune à leitura de pensamentos do Edward e a outros poderes de vampiros

* Eu sabia que a Alice salavaria o dia... Por nenhum momento achei que ela abandonaria os Cullen, ela é a mais legal sempre!!!! Podia ter uma parte narrada por ela né? A Rosalie continuou sendo mais egoísta na minha opinião!

Idem, idem! Aliás, assim que li a carta dela já pensei nisso e fiquei até surpresa de os outros personagens imaginarem que ela e o Jasper tinham simplesmente dado o fora.


* É claro que a gente queria ver briga no fim! Sem contar que a Tanya e a
Kate mereciam uma vingança... era um por todos e todos por um, então elas se colocam ao lado dos Cullen e na hora que matam a Irina, ninguém fez nada!

Será que a autora escreveu um final alternativo ou coisa assim?
Tipo um em que exista a briga e esta seja sangrenta com vários personagens morrendo e tal, mas ela achou que os fãs não iriam gostar e mudou?
Fiquei pensando nisso esses dias...


* Adorei a página que refaz todos os clãs... Fiquei horas pensando nos relacionamentos e tal...

:sim:


* Edward ficou muito bundão na minha opinião! :P

Achei só que ele ficou em segundo plano pois o livro foi de Jacob e Bella.

* O final até é bem interessante, em aberto, gosto disso... Mas os transfigurados lobisomens ficaram tipo na mesma né? ninguém nem quis saber mais nada deles e ficou por isso mesmo! Aquele tal híbrido tipo a Nessie também ficou meio que na mesma... Enfim... Ainda daria mais pano pra manga! Mas se for pra decepcionar, chega... melhor que acabe mesmo huhuhuh

Fiquei mais indignada porque não teve um final pra Leah e nem pra Renee, esta ao que parece nem soube do que aconteceu com a filha. E como a Bella explicará a mudança física e a filha pra Renee?
Aliás, a parte, da "doença" da Bella foi a mais frágil da história, pôxa a menina estava quase morrendo e o pai só ficava ligando? E depois deram um telefone (errado) de um hospital em outro Estado (onde supostamente a Bella estava) e o homem só ficou "nervoso" ? Eu acho que qualquer um menos interessado teria ido pessoalmente ao tal hospital pra verificar, ainda mais sendo filha dele e ele policial!
E achei tambem que a história podia ser em várias partes narradas por diferentes personagens: Edward, Alice com certeza, Charlie, o fofinho do Seth, leah, talvez aquele advogado bocó, alguém dos Volturi...
Nossa! Tanta coisa podia sair disso!

Agora ficou sendo: Eclipse e Amanhecer os favoritos, seguido de Crepúsculo e Lua nova .
 
Clara V. disse:
Amélie disse:
terminei hoje de ler!!!

minhas impressões:

* Adorei e já imaginava o imprinting entre Jacob e Nessie... Porque ele era apaixonado pela Bella mas ainda não era o dito cujo...

Verdade, mas eu só me toquei quando ele olha pra garotinha nos braços da Rosalie e termina a narração dele.
Aliás, foi muito legal a parte narrada pelo Jacob!


Então, eu achei tudo de bom a parte narada por ele! Apesar de descobrir que ele é ainda mais "chuta balde" do que eu achei que era hahahahahaha O Jacob é fundamental para a sobrevivencia do humor do livro... e outra: ele tinha que ter uma compensação, não ficar sobrando... Pq ele resolve todo o problema com o Charlie, e a Bella fica toda nervosinha... Ele merecia os louros por tudo!!!!

* Achei aquela gravidez uma enrolação só! Meu deus, demorou uns 12 meses pra ela ter o parto! Por mais que fosse na cabeça do Jacob, e eu adoro ele ainda mais!

Essa parte me deprimiu, pareceu que não ia acabar nunca!

Me irritou, de boa!!! O Edward mais bundão do que nunca, só nas caras e bocas... Tipo, a idéia de beber o sangue era tão óbvia, só o Jacob mesmo pra falar na cara! huhuhuhuh Ficou uma enrolação!

* Achei bacana a Steph ter colocado boa parte da história no Brasil uhuhuh os fãs agradecem...

E o mais importante: que aqui se fala português! :sim:
Mesmo quando um personagem fala "morte" ela menciona a o fato de ser uma língua próxima ao espanhol e não espanhol, como muitos gringos fazem.


A Reneesme também viria pra cá com o Jacob! So cute :) Apesar que achei uma atitude meio Blanka (do Street Fighter), ou mogli, o menino-lobo! huhuhuhuh mas eles falam da superstição da mulher na Ilha de Esme, um pouco exagerado tb!

* A Reneesme é super fofa, mas que nome É esse?!? Sei lá! Exagerou será?

É, melhor Nessie mesmo! No final até a Bella começa a chamar a filha assim. Ah, e o segundo nome é "Carlie" de Charlie + Carlisle ¬¬

Nessie ser apelido de Vanessa tb né? C'mon... ¬¬

* Super furada a Bella ter todo aquele auto-controle não? :P

Achei bacana, pareceu ter a ver com auto-proteção o que explica o fato de ela ser imune à leitura de pensamentos do Edward e a outros poderes de vampiros

Ah, mas o fato do Edward conseguir ler a mente dela, estraga tudo! Quer dizer que o escudo dela perde o efeito após se descobrir ainda mais poderoso???

* Eu sabia que a Alice salvaria o dia... Por nenhum momento achei que ela abandonaria os Cullen, ela é a mais legal sempre!!!! Podia ter uma parte narrada por ela né? A Rosalie continuou sendo mais egoísta na minha opinião!

Idem, idem! Aliás, assim que li a carta dela já pensei nisso e fiquei até surpresa de os outros personagens imaginarem que ela e o Jasper tinham simplesmente dado o fora.

Aquele papinho de que eles não são da familia e que poderiam ir, não colou nem um pouco! Só achei que ia ter mais envolvimento do Jasper, como ele liderando um exército de recém-criados ou coisa parecida! O medo daquele advogado bocó tb nem é pra tanto né? huhuhuh Imaginei o Jasper super com um segredo, e depois era só "rotina" pra assustar ele... huhuhuh

* É claro que a gente queria ver briga no fim! Sem contar que a Tanya e a
Kate mereciam uma vingança... era um por todos e todos por um, então elas se colocam ao lado dos Cullen e na hora que matam a Irina, ninguém fez nada!

Será que a autora escreveu um final alternativo ou coisa assim?
Tipo um em que exista a briga e esta seja sangrenta com vários personagens morrendo e tal, mas ela achou que os fãs não iriam gostar e mudou?
Fiquei pensando nisso esses dias...


Adorei aquela vampira que sempre consegue o que quer... daí ela fala pro Carlisle "vai ter briga, se EU quiser" huhuhuh ri muito!

* Adorei a página que refaz todos os clãs... Fiquei horas pensando nos relacionamentos e tal...

:sim:


* Edward ficou muito bundão na minha opinião! :P

Achei só que ele ficou em segundo plano pois o livro foi de Jacob e Bella.

Ele é muito segundo plano! Sabe que no Crepúsculo eu achava que ele tinha umas respostas melhores... Tinha aquele charme, por ser poderoso, delicado ou até mesmo tentado pelo sangue da Bella... Mas depois do Lua Nova quando ele disse que superou isso, perdeu um pouco a graça... Ficou até chato ela se oferecendo pra ele, e ele "ah sou um monstro e blá blá blá"...

* O final até é bem interessante, em aberto, gosto disso... Mas os transfigurados lobisomens ficaram tipo na mesma né? ninguém nem quis saber mais nada deles e ficou por isso mesmo! Aquele tal híbrido tipo a Nessie também ficou meio que na mesma... Enfim... Ainda daria mais pano pra manga! Mas se for pra decepcionar, chega... melhor que acabe mesmo huhuhuh

Fiquei mais indignada porque não teve um final pra Leah e nem pra Renee, esta ao que parece nem soube do que aconteceu com a filha. E como a Bella explicará a mudança física e a filha pra Renee?
Aliás, a parte, da "doença" da Bella foi a mais frágil da história, pôxa a menina estava quase morrendo e o pai só ficava ligando? E depois deram um telefone (errado) de um hospital em outro Estado (onde supostamente a Bella estava) e o homem só ficou "nervoso" ? Eu acho que qualquer um menos interessado teria ido pessoalmente ao tal hospital pra verificar, ainda mais sendo filha dele e ele policial!
E achei tambem que a história podia ser em várias partes narradas por diferentes personagens: Edward, Alice com certeza, Charlie, o fofinho do Seth, leah, talvez aquele advogado bocó, alguém dos Volturi...
Nossa! Tanta coisa podia sair disso!


Então, tem umas coisas meio estranhas mesmo... Até pq o Charlie sabe onde os Cullen moram, podia aparecer de surpresa e pronto!

Apesar da chatice da Leah, acho que o depoimento dela é parte fundamental para aceitar a negativa da Bella para o Jacob... É muito legal saber que ele assumiu o alfa, sem obrigar ninguém e tal... O Sam é muito mala!

Seth é o tudo de fofo da história né? Adorei... Gostaria muito de ler sobre o imprinting dele :) Awnnnnnn

O final nem foi tão feliz, afinal os Volturi vão deixar isso barato??? :P

Considerações em spoiler! ;)

Agora ficou sendo: Eclipse e Amanhecer os favoritos, seguido de Crepúsculo e Lua nova .

Gosto muito do primeiro! Saber a história toda é bacana, mas tinha todo aquele mistério no primeiro que não sei descrever... Até as reclamações da Bella eram engraçadas... Não sei se é saudosismo, eu eu acho que mais argumentação acaba tirando um pouco o gosto imaginativo da coisa...
 
Então, voltei! XD
Último livro, últimas impressões.
Em primeiro lugar, porque o Edward foi a escolha certa? Porque o Jacob, por mais fofo e querido que seja, é muito porra-louca, não combina com a Bella. É impulsivo demais, despreocupado demais. Tudo que ele é, ele é demais. Acho que a Bella merece alguém mais equilibrado, mais compreensivo, mais maduro. E o Edward, tirando aquele sentimento de culpa que o persegue sem tréguas é tudo isso.
Não acho que ele tenha virado um bundão porque acabou aceitando a teimosia da Bella com relação ao bebê. Ali ele demonstra todo o amor que tem por ela e eu só me convenci mais ainda de que eles deviam estar juntos mesmo.
A única coisa que me deixou fervendo de raiva foi o piti que ele deu na lua de mel.
Afff! Qual o problema de uns poucos hematomas? ali, se eu estivesse no lugar dela, tinha jogado tudo que encontrasse pela frente nele! Ora essa, estragar a lembrança da melhor noite da vida da Bella com um ataque histérico por causa de meia dúzia de hematomas?! :ameaça:
Gostei do fato de não ter havido uma batalha de verdade.
E e achei muito lindo quando ela conseguiu fazer ele ler o pensamento dela.
Muito bom o final. Não me decepcionou.
 
Já li faz um tempo esse livro,na verdade, a série eu li muito rápido. Pra mim os melhores livros foram: Crepusculo e o Amanhecer. E sim,esse é o que mais emoção e que você cria mais espectativas de saber o final da trama.

- O que eu mais gostei:
*A lua-de-mel foi muito fofa. Toda a descrição e inocência que ela mostra achei fofo. Mas o Edward foi besta com toda aquela revolta,mas enfim.
*E o final,em que a Bella consegue deixar que o Edward leia a sua mente foi lindoo *---*

Err...muitos criticam,mas eu adorei sim,é agua com açucar pra alguns,mas eu amei e recomendo pra quem gosta de romance.
 
Já li faz um tempo esse livro,na verdade, a série eu li muito rápido. Pra mim os melhores livros foram: Crepusculo e o Amanhecer. E sim,esse é o que mais emoção e que você cria mais espectativas de saber o final da trama.

- O que eu mais gostei:
*A lua-de-mel foi muito fofa. Toda a descrição e inocência que ela mostra achei fofo. Mas o Edward foi besta com toda aquela revolta,mas enfim.
*E o final,em que a Bella consegue deixar que o Edward leia a sua mente foi lindoo *---*

Err...muitos criticam,mas eu adorei sim,é agua com açucar pra alguns,mas eu amei e recomendo pra quem gosta de romance.

Lua de mel fofa? O cara praticamente destruiu uma cama e extinguiu a "humanidade" da menina - e, por conseguinte, sua identidade - porque lhe era conveniente!

E aquele final cujo texto parece dar a entender que vai ser um momento "Coração Valente" e vira "Julgamento em Nuremberg"? E o pior é que a autora exagera nos advérbios e no uso nominal dos verbos - li em inglês - tentando causar no leitor a impressão de que o momento é tenso, mas é apenas chato mesmo.

- - - Updated - - -

Bem, p/ falar a verdade eu baixei da net, achei q iria morrer se esperasse ele chegar em português (é, eu só sei português e olhe lá). Ñ sei como sobrevivi à espera de HP 7. Mas falando de Amanhecer. Eu ñ gostei muito do final, sei lá, eu esperava mais.

A parte que mais gosto do livro é
quando os Volturis aparecem na floresta e toda aquela tensão e os poderes que a Bella descobre ter. Adorei essa parte

Que tensão? A troca entre eles é mais ou menos assim:

Volturi: - Vocês são feios!
Edward, Jacob, Bella, etc.: - Vocês são mais!
V: - Vocês são chatos!
EJB, etc.: - Vocês são mais!
V: - Ok, nós somos. Bem, vamos matar quem nos trouxe aqui e ficar em paz.
 
Eu li Amanhecer e fui assistir o filme no cinema. Achei tanto o livro quanto o filme o melhor da saga. A única coisa que estraga em assistir o filme na estréia é a histeria de algumas que gritam a cada adomem definido que aparece sem camisa na telona!
 
Só li esse livro uma vez e é assim que vai ser. Agora que cresci e virei uma véia rabugenta quero lembrar com carinho dessa saga e não com um enorme facepalm (o que aconteceria se eu tocasse em qualquer um desses livros mais uma vez). Eu lembro que detestei o final e achei a coisa mais mal escrita da história. Não senti nenhuma tensão e achei a lua de mel bem toscona ><
 
Sem falar naquelas índias do "Amazonas", a história do "libishomem", etc. :P

(Editado: uma das índias se chamava "Senna"?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo