• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amanhecer (Stephenie Meyer)

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Breaking Dawn (Amanhecer) é o quarto e último livro da série Twilight (Crepúsculo) de Stephenie Meyer. Até o momento só foi lançado em inglês, com previsão para lançamento em português para 2009.

Sinopse. (Se não leu, não clique!)

Bella casa-se com Edward e vai para a sua lua de mel na ilha de Esme, no Rio de Janeiro. Como Bella cumpre sua parte do acordo com Edward, casando-se com ele, ele acaba por cumprir a dele, fazendo amor com ela. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas. Mas depois ele concorda em tentar de novo. Assim, ocorre o inesperado: Bella engravida dele, o que todos achavam impossível, porém Edward e Carlisle decidem abortar a criança antes que esta mate Bella. Discordando da decisão deles, Bella conta com a ajuda de Rosalie, que apóia a decisão dela ter esse filho. Porém, ao dar a luz a criança, Bella quase morre e Edward a transforma em vampira. Mais tarde, entretanto, a criança é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos lobisomens, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali, tentando viver à base de sangue de animais, mas que não resistiu e decidiu voltar à sua antiga vida, quase matando Bella (Lua Nova) - e vê Jacob, que havia tido um imprinting com Renesmee, nome da filha de Bella, se transformar em lobisomem quando ele foi caçar com Nessie e Bella. Irina fica com muita raiva e conta aos Volturi sobre Reneesme, achando que a criança é imortal e que deve ser destruída. Alice tem uma visão desse acontecimento e eles se preparam, não para lutar contra os Volturi, mas para reunir o maior número possível de vampiros amigos, para servirem de testemunhas de que a criança é filha biológica de Edward e Bella, que cresce como uma humana, seu coração bate e o sangue flui por suas veias, fazendo com que não atacassem. No final, o que salva os Cullen e seus amigos de um destino trágico é Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando-os pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim como Renesmee, é apenas meio-imortal, provando que não ofereceria perigo. Bella também ajuda, tendo o controle de seu dom, que é criar um "escudo" à sua volta, e adiando o momento do confronto. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella também aprende a "expulsar" o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos.

Fonte: Wikipédia.

*****

Vamos falar algumas coisas:

1) Como não foi lançado, acho melhor colocarem os comentários de fatos do livro em spoiler. Assim ó -> [ spoiler] comentário [ /spoiler] (claro que não pode ter espaços nas tags ^^ )

2) Não é pq uma galera leu ele na internet que os links poderão pipocar aqui. Pirataria não é permitida no fórum e eu vou ficar de olho, ok? :g:


******

Ok. Breaking Dawn, junto com Crepúsculo é o meu favorito! Cheio de ação (até demais, né? :lol: ), revelações e vários tchans. Só não gostei do final, sei lá. Parece que terminou uma história ótima com uma simples "..."

Ah, claro
Pô, Steph! A Bella tinha que desmaiar na noite de núpcias? :rofl:

E eu
Gargalhei com as brigas da Rosalie e do Jacob. E também quando a Bella quis matar ele após saber que ele teve uma impressão com a Renesmeé.

E vocês?
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Eu reli há pouco tempo, acho que o maior problema é que ela se enrola muito em algumas coisas meio nada a ver

tipo fazer os documentos falsos para a nessie

E eu também não curti o final. Quer dizer, é cute

O Edward finalmente lendo a mente dela e talz

mas foi meio so-so. Na verdade, eu ainda sou da opinião que se ela não fosse tão teimosa sobre essa coisa de não escrever mais Twilight, ainda dava para tirar coisa dali.
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Pois é. Eu achei que com a renda de Crepúsculo ela ia amolecer e continuar a escrever a saga.
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Eu não gostei de Stephenie não ter detalhado uma das partes mais esperadas: os finalmentes de Bella e Edward...
Nem de Edward tratando Renesmee como coisa no começo... nem daquele suspense com os Volturi pra dar em "nada"...

E sim, o final ficou meio esquisito mesmo. Com certeza ela podia continuar dali e fazer histórias mais interessantes...
Mas no geral eu gostei bastante de BD.
Principalmente as partes de Jacob e Rosalie... e quando Bella ganhou de Emmett na queda de braço, com a força de recém-nascida.
:rofl:
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

É de chorar de rir, Maiara! :rofl:
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Eu estava pensando aqui, será um daqueles casos em que os fãs terão decidido o título do livro, né? Não estou dizendo que Amanhecer não seja a melhor tradução, mas o fato de as traduções piratas já terem definido esse título, o tradutor brasileiro fica sem as 'liberdades' típicas que às vezes eles tomam na hora das traduções de títulos, né? :think:
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Realmente... É praticamente impossível do título ser outro agora que já está por aí como Amanhecer.
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Amanhecer é meio tosco... mas dá pra entender a linha de raciocínio, né? Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse... e Amanhecer ( LOL )
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Acho junto de crepúsculo o mellhor livro da série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
amo a parte da quebrade braço entre bella e emmett.XD

se algem tem,sol da meia noite e pode fazer o favor de mandar paar mim meu e-mail é
mari_malta@yahoo.com.br
bjs!!!!!!!!!!!1
mari
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

No, no, no! Não é permitido o compartilhamento de arquivos considerados ilegais através do fórum, Mari! Por hora, tudo bem pq você é novata... mas não peça novamente, ok?
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Esse também é o meu favorito depois de Crepúsculo, só percebi como tinha quando terminei, por que durante a leitura tive todo tipo de frustração, revolta, e outros sentimentos confusos. XD

Partes que mais gostei:
O casamento, depois de toda a chatice da Bella sobre o assunto, saiu tudo bonitinho, exceto pelo excesso de informação que ela "tinha" que contar ao Jacob.

Finalmente a transformação da Bella, e a razão que a autora encontrou para acontecer, acho que não tem como reclamar do motivo para ela morrer.

Adorei também a parte narrada pelo Jacob, e os acontecimentos na vida dele, longe da Bella e dos Cullen.

Partes que não curti muito:
O lance óbvio da "alimentação" da Renesme (antes de nascer) que o Jacob teve que dar a idéia para uma familia de vampiros. ¬¬

O lance do Volturi, toda a espera para não dar em nada, como foi comentado acima.

Se lembrar de mais alguma coisa, escrevo depois
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Só vou ler esse livro quando ele chegar na lojas, ler pelo pc é muito ruim:nao:
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Alguém tem alguma previsão de quando o mesmo será lançado em português por aqui?
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Marcileia disse:
Alguém tem alguma previsão de quando o mesmo será lançado em português por aqui?

Oi Marcileia! Segundo o site da editora: Amanhecer,
Stephenie Meyer - Lançamento: Julho de 2009.
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Cês nem sabem o que tão perdendo! :lol:
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

Olha só, a madame Alinde atiçando a curiosidade alheia :rofl:
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

O melhor da série é Midnight Sun , que a autora está escrevendo , lá é o EDWARD QUE NARRA , mesmo assim , dos já escritos ( pois Midnight Sun ainda nao acabou de ser escrito) , o segundo melhor é Breaking Dawn !
 
RE: Breaking Dawn - Stephenie Meyer

para quem está esperando a tradução, boa notícia: já tem Amanhecer (ficou esse título mesmo) disponível em pré-venda nas americanas, por R$31,90 -> http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2703930 lançamento previsto para 25/06
 
attachment.php

:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo