• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me recomende livros de fantasia por favor

Os livros de Marrion Zimmer Bradley são ótimos.
Minha série preferida é a Serie Darkover.
ótima!!!!

Amei a trilogia da Bússola de Ouro, totalmente fantasia muita aventura.
Também tem "A história sem fim". muito legal.

Bem, sobre a Marrion, dos livros que li e posso citar:
Lythande
Dois para Conquistar
A Filha da Noite
O Trilio Negro

Não posso dizer que não tenha gostado, mas o feminismo pesado dela deixa a leitura cansativa.

Sobre as Fronteiras do Universo( A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar ), Não gostei do final. Havia esperado mais. :(
Sei que existe um livro, A Oxford de Lyra ( na verdade um conto que ocorre dois anos após os eventos de A Luneta Âmbar)
E deve o Philip Pullman esta escrevendo outro chamado - The Dust Book (O Livro do Pó)
Talvez seja o sinal de uma continuação para a serie.
 
Última edição:
semana passada eu terminei de ler o ultimo livro d'As Brumas de Avalon
gostei bastante, recomendo!

mas agora tbm estou procurando outro pra ler
algo mais agitado na verdade, com batalhas e coisas do tipo

alguem que ja leu Deltora Quest ou Fronteiras do Universo (trilogia), pode me dizer alguma coisa sobre eles?
 
Última edição:
Os livros das Corujas de Ga'Hoole São inocentes mas umas delicias de ler...
quem gostar de fantasia simples eu recomendo A Lenda dos Guardiões... foram lançados 5 no brasil dos 15, já devorei os 5.
 
Os livros das Corujas de Ga'Hoole São inocentes mas umas delicias de ler...
quem gostar de fantasia simples eu recomendo A Lenda dos Guardiões... foram lançados 5 no brasil dos 15, já devorei os 5.

Seriam como os da serie Rangers - A Ordem dos Arqueiros de John Flanagan?
Essa eu recomendo, foram lançados 7 livros ate agora
 
semana passada eu terminei de ler o ultimo livro d'As Brumas de Avalon
gostei bastante, recomendo!

mas agora tbm estou procurando outro pra ler
algo mais agitado na verdade, com batalhas e coisas do tipo

alguem que ja leu Deltora Quest ou Fronteiras do Universo (trilogia), pode me dizer alguma coisa sobre eles?

Tenta esses da Licia Troisi:

Crônicas do Mundo Emerso( A Garota Da Terra Do Vento, A Missão de Senar, O Talismã do Poder);
Guerras do Mundo Emerso ( A Guilda dos Assassinos, As Duas Gurreiras)
Acredito que ate o meio desse ano saia o 3º e ultimo da serie Guerras: Um Novo Reino
 
as agora tbm estou procurando outro pra ler
algo mais agitado na verdade, com batalhas e coisas do tipo

Se você gosta de batalhas medievais eu recomento fortemente Azincourt do Bernard Cornwell. Aliás, eu recomendo Bernard Cornwell sempre.

Sem batalhas, mas muito bom, para quem gosta de ficção científica inteligente, a série Fundação do Issac Asimov :grinlove:

Torre Negra também é muito bom e O Nome do Vento foi uma surpresa e tanto. Adorei o livro, altamente viciante.

O Nome do Vento de Patrick Rothfuss.
A continuação deve ser lançada em março/abril desse ano.
:joy: :joy: :joy:

eu não sabia que a continuação já estava pra sair :)

alguem que ja leu Deltora Quest ou Fronteiras do Universo (trilogia), pode me dizer alguma coisa sobre eles?

Li primeiro ciclo de Deltora e Fronteiras do Universo.

Deltora é mais infantil, do tipo que se le em uma ou duas horas. E eu acho ele meia boca, e nem é por ser infantil.

Fronteiras do Universo é muito bom. O Filme baseado no primeiro livro é uma porcaria, mas a trilogia é excelente.

Seriam como os da serie Rangers - A Ordem dos Arqueiros de John Flanagan?
Essa eu recomendo, foram lançados 7 livros ate agora

Recomendo também. Fantasia medieval em uma terra bem parecida com a nossa, mas mais limpinha. Eu adorei os livros.

Crônicas do Mundo Emerso( A Garota Da Terra Do Vento, A Missão de Senar, O Talismã do Poder);
Guerras do Mundo Emerso ( A Guilda dos Assassinos, As Duas Gurreiras)
Acredito que ate o meio desse ano saia o 3º e ultimo da serie Guerras: Um Novo Reino

Os livros das Corujas de Ga'Hoole São inocentes mas umas delicias de ler...
quem gostar de fantasia simples eu recomendo A Lenda dos Guardiões... foram lançados 5 no brasil dos 15, já devorei os 5.

todos dois estão na minha lista. (sempre falta tempo para minha lista de coisas a ler :roll:)
 
Última edição:
Não vi todas as indicações, se estiver repetindo me desculpe. Vou recomendar a Trilogia A Viagem de Terry Brooks

A Viagem, Livro Um: Ilse, a Bruxa
A Viagem, Livro Dois: Antrax a Criatura
A Viagem, Livro Três: Morgawr, o Bruxo

As Crônicas do mundo Emerso também são ótimas. Mais ou menos nesse estilo medieval há os livros do Cornwell mas não são de fantasia apesar de (nas Crônicas de Arthur) utilizar conceitos de magos e feitiços, é romance histórico bastante interessante.
 
Só complementando:

Tem alguns relacuionados com RPG se tu curte, ou mesmo que não, pois muitos tem inspiração em Tolkien e mitologia, tem as trilogias

*Crônicas de Dragonlance (Margaret Weiss e Tracy Hickmann) - ambientada no cenário de Dragonlance

Desses ainda existe um 4º volume, Dragões de Uma Chama de Verão, Não publicado pela devir.
Atualmente foi publicado em Portugal, mas, existem traduções independentes para PT-BR em pdf na rede.

De autores brasileiros, que eu lembro agora, tem:

*A série Caverna de Cristais, ainda no primeiro livro "O Arqueiro e a Feiticeira": http://www.devir.com.br/literatura/caverna_cristais.php

Gostei desse e as continuações não foram publicadas pela devir.
A Caverna de Cristais - Vol. 2 - Aliança dos Povos
A Caverna de Cristais - Vol. 3 - Despertar do Dragão
Ambos publicados pela editora Idea, que também fez o relançamento o volume 1.

Continuando a safra de escritores brasileiros:

Crônicas dos senhores de Castelo - G.Brasman e G.Norris (http://www.senhoresdecastelo.com.br/) - Editora Record (Selo Verus)

Filhos de Galagah - Leandro Reis - Editora Idea
O Senhor das Sombras - Leandro Reis - Editora Idea

Se você gosta de batalhas medievais eu recomento fortemente Azincourt do Bernard Cornwell. Aliás, eu recomendo Bernard Cornwell sempre.
Apoiado.

... O Nome do Vento foi uma surpresa e tanto. Adorei o livro, altamente viciante.

:joy: :joy: :joy:

eu não sabia que a continuação já estava pra sair :)

Minha fonte: http://www.patrickrothfuss.com/content/index.asp :)
 
Em primeiro lugar, desculpe se estou repetindo algum livro já indicado. Com 5 páginas de posts fica difícil saber.

Eu recomendo os livros da Ursula Le Guin (da série Terramar), Terry Pratchett (série Discworld) e "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss.

A história de Terramar inspirou o filme "Tales of Earthsea". É uma história encantadora sobre um mundo com magos e dragões. Envolve dois povos que se mantem afastados por grandes diferenças culturais e os próprios dragões.

Os livros de Pratchet são mais satíricos. Na série Discworld ele fala de um universo onde o mundo é um disco, carregado por quatro elefantes que por sua vez se sustentam sobre uma tartaruga gigante. Ele usa de vários clichês em suas histórias e sempre encontra um meio de criticar alguns aspectos da sociedade.

* Editado: Vi agora que O Nome do Vento já foi citado
O nome do vento, do Patrick Rothfuss eu li recentemente e adorei. A narrativa se passa num mundo com magos e criaturas místicas. Conta a história de Kote, que foi uma vez uma pessoa temida e importante e agora é um simples estalajadeiro. A história não termina nesse livro e estou extremamente ansiosa pela publicação do próximo.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Já leu O Nome do Vento? É bem legal, també tem Os Mundos de Crestomanci, mas é mais infantil, assim como Crônicas de Nárnia.
 
Os livros de Pratchet são mais satíricos. Na série Discworld ele fala de um universo onde o mundo é um disco, carregado por quatro elefantes que por sua vez se sustentam sobre uma tartaruga gigante. Ele usa de vários clichês em suas histórias e sempre encontra um meio de criticar alguns aspectos da sociedade.

Putz! A série Discworld é muito boa. Em especial todos os livros do mago Rincenwind e do Morte (sim, é "o" Morte). Outro livro do Terry Pratchet que é altamente recomendável é o "Belas Maldições", escrito em colaboração com o Neil Gaiman (aliás, qualquer coisa do Gaiman é sempre uma boa recomendação :yep:). Se bem que nesse caso, foge um pouco da temática (o livro fala sobre anjos, apocalipse, demônios... essa coisas). Como o tópico já é meio antigo, e deu tempo do autor ler tudo ai em cima, fica a recomendação, para as futuras gerações XD

Sobre O Nome do Vento, dia 17/02/11 (na quinta feira), o Patrick Rothfuss confirmou a data de lançamento do segundo volume para março. A Sextante também confirmou a edição nacional para o segundo semestre.
O detalhe é que vai ser um calhamaço (mais de 900 páginas...), e já está entre os mais vendidos da Amazon (em sétimo lugar). Bem legal, pois já cansei de falar do quanto o primeiro livro é bom. É interessante ver que o gênero não morreu, nem de longe, e têm caras muito bons fazendo ficção fantástica por ai :D
 
Última edição:
Mais um pra lista.
"Sabriel – A Missão da Guerreira" - Garth Nix - Editora Rocco
1º volume da série O Reino Antigo
Li e recomendo.
 
Sei que existe um livro, A Oxford de Lyra ( na verdade um conto que ocorre dois anos após os eventos de A Luneta Âmbar)
E deve o Philip Pullman esta escrevendo outro chamado - The Dust Book (O Livro do Pó)
Talvez seja o sinal de uma continuação para a serie.

O Philip Pullman realmente está escrevendo o The Book of Dust mas de acordo com ele não será uma continuação provavelmente será alguma
outra história com Lyra.

Sobre as Fronteiras do Universo( A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar ), Não gostei do final. Havia esperado mais. :(

Sério? Eu achei o final ótimo.


Quanto a continuação do O Nome do Vento deve sair em março nos EUA e aqui no Brasil está apenas com a previsão para o segundo semestre.
 
Indico Coração de Tinta da Cornélia Funke. É o primeiro da trilogia Mundo de tinta e o único que consegui ler até agora.

Sei que foi feita a adaptação pro cinema, mas eu não ouvi nada de bom sobre ela e ainda não tive a menor vontade de ver.
 
Olha, uma dica que eu te dou é ler a saga da Torre Negra escrita pelo Stephen King. Ele, como fã da obra de Tolkien se inspirou bastante em Senhor dos Anéis e conseguiu escrever uma obra prima (na minha opinião). Também recomendo a saga Duna de Frank Herbert e A trilogia da Fundação de Isaac Azimov.
 
Recomendo os livros de Júlio Verne, em especial os que compõem a Coleção "Viagens Extraordinárias", como "Cinco Semanas em um Balão", "Viagem ao Centro da Terra" e "A Volta ao Mundo em 80 Dias". São livros magníficos, de uma beleza impar e, embora tenham temática científica, considero a ficção científica como sendo um ramo da literatura fantástica.

Outro autor que gosto muito, desta vez em se tratando de terror, é H.P. Lovecraft. Recomendo começar pelo "O Chamado de Cthulhu".

Um que tenho interesse em ler, mas ainda não fiz, é o "A Ilha do Dr. Moreau", de Herbert George Wells.


[]'s!
 
Recomendo os livros de Júlio Verne, em especial os que compõem a Coleção "Viagens Extraordinárias", como "Cinco Semanas em um Balão", "Viagem ao Centro da Terra" e "A Volta ao Mundo em 80 Dias". São livros magníficos, de uma beleza impar e, embora tenham temática científica, considero a ficção científica como sendo um ramo da literatura fantástica.

Também adoro Júlio Verne, ele era um visionário e um gênio. Recentemente li um livro dele chamado "O Raio Verde", é bem legal também, mas não é sobre ficção científica, é de romance, o que me surpreendeu.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Coração de Tinta é ótimo e tem uma mitologia muito doce.
Outro que li recentemente e gostei bastante foi: "Pegasus e o Fogo do Olimpo"
É bem legal, apesar de não ser tão "mágico" como Percy Jackson - recomendadíssimo (♥).

Outros - que todo mundo conheçe, já leu, viu os filmes ou recomenda:

Harry Potter
O Senhor dos Anéis - mesmo todo mundo já conheçendo, não podia deixar de mencionar o mestre.

Um novo pelo qual me apaixonei foi: The Game of Thrones. Foi amor a primeira vista!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo