• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me recomende livros de fantasia por favor

- A saga dos Otori de Lian Hearn
é uma ótima série, se passa no japão. Fala de um garoto que teve ó seu povo destruído por um grande Clã (Tohan) conquistador. Depois ele recebe ajuda de Shigeru do clã Otori, que secretamente é inimigo do chefe do Clãn Tohan, Lida Sadamu.

- Crônicas de Allaryia do Felipe Faria.
Eu gostei muito dessa série, é um tipo de fantasia medieval, ele cria todo um mundo, é umas das séries que eu mais gostei. (Tipo no começo o autor começa a contar a criação de Allaryia, que eu não tive muita paciência de ler, então podem pular, mas mesmo assim dá para entender muito bem a história).
Os personagens da história são um grupo de jovens aventureiros.

- Dragonlance de Margareth Weis e Tracy Hickman
é uma outra série bem medieval (parecida com as crônicas de Allaryia) ,mas nessa fala mais sobre dragões (o que é bem óbvio pelo nome da série).

Bem tipo por fantasia (do gênero que o pessoal citou) é só esses que eu consegui me lembrar. Espero ter ajudado.



___________________________________________________________

Acabei de me registrar... deculpe qualquer erro, mas.... eu queria saber mais sobre esse Crônicas de Allaryia, eu me interessei pela descrição e queria saber onde eu posso obtelo de forma digitalizada.
Obrigado ^_^
 
- Crônicas de Allaryia do Felipe Faria.
Eu gostei muito dessa série, é um tipo de fantasia medieval, ele cria todo um mundo, é umas das séries que eu mais gostei. (Tipo no começo o autor começa a contar a criação de Allaryia, que eu não tive muita paciência de ler, então podem pular, mas mesmo assim dá para entender muito bem a história).
Os personagens da história são um grupo de jovens aventureiros.
:taco::flag::lol:
 
Última edição:
Bom dia,

Sou novo no fórum como podem ver, esta é minha primeira mensagem apesar de já conhecer durante um bom tempo o site Valinor.

Venho aqui requisitar a ajuda de vocês. Sou um grande fã de livros de fantasia medieval e do mundo de Tolkien, como a maioria daqui imagino eu, e cheguei a um ponto onde estou "seco" de livros do gênero. Dessa forma gostaria de pedir alguns conselhos de possíveis títulos desse tipo de obra (livros estilo Tolkien, contendo elfos, dragões, anões, batalhas épicas...não necessariamente contendo todos juntos).

As obras que já tive oportunidade de ler nesse estilo foram as seguintes:

- O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien
- O Hobbit, J.R.R. Tolkien
- Contos Inacabados, J.R.R. Tolkien
- Eragon, Chistopher Paollini
- Eldest, Christopher Paollini
- Alguns livros da Saga Harry Potter, J.K. Rowling
- Angus, Orlando Paes Filho

E para ajudar criar um perfil melhor do meu tipo de leitura, abaixo as obras que mais marcaram (fora as já citadas acima):

- Musashi, Eiji Yoshikawa
- A Arte da Guerra, Sun Tzu
- Xogum: a Gloriosa Saga do Japão, James Clavell



Dessa forma qualquer boa obra nesse estilo que puderem me recomendar ficaria muito grato.

Obrigado,
Mário.


Bem, eu te recomendo a Saga das 3 irmãs Drumond"Reino Místico" estes tres livros é cheio de fantasia, conten elfos, fadas, dragões, cavalos voando, mas é romance todos guerreiros apaixonados e mulheres lindas, donzelas corajosas não sei que vc vai gostar
É só um palpite....eh.eh..
Eu tenho estes ebooks, posso te enviar por email, tenho outros tb sobrenaturais, mais a maioria romances históricos que não deve ser sua praia.

:kiss:

Jenna
 
Bem, eu te recomendo a Saga das 3 irmãs Drumond de Quinn Taylor Evans descreve o "Reino Místico" estes tres livros é cheio de fantasia, conten elfos, fadas, dragões, cavalos voando, mas é romance todos guerreiros apaixonados e mulheres lindas, donzelas corajosas não sei se vc vai gostar
É só um palpite....eh.eh..
Eu tenho estes ebooks, posso te enviar por email, tenho outros tb sobrenaturais, mais a maioria romances históricos que não deve ser sua praia.

:kiss:

Jenna

Me escreva
 
História sem Fim- Michael End
As Cronicas de Nárnia- C.S. Lews
A Sétima Torre- Garth Nix
A Bússula de Ouro- Phip Pullman

Harry Potter?:blah:
 
Tai Pan - James clavell
Silmarillion - Tolkien
Outros Livros do Orlando Paes Filho, escritor de Angus.

Se curte o japão feudal, irá adorar Shike no tempo dos dragôes, eu li e me apaixonei, ainda estou atrás do volume dois, O Ultimo Zinja,é bem antigo mas é muito bom.
 
Esse tópico foi bem útil. Já aumentei minha lista com algumas indicações que achei, começando pelo Dragonlance.
Comprei o primeiro e acredito que, se gostar, terei que importar o resto. Não acho o terceiro volume por aqui nem a pau.
 
Artemis Fowl-Eoin Colfer
O soldado-Andy McNab e Robert Rigby
Colin Cosmo e os super naturalistas-Eoin Colfer
 
Oh cara tem bastante tema, uma saga que gostei bastante e a chamada Fronteira do universo que é composta de tres livros, um ate virou filme que é a Bússola Dourada, e no cinema firou a Bússola de Ouro

Tem o Grimpow de Rafael Ábalos que fala sobre os Templários.
Tem os livros da Mágia
As cronicas de Narnya.
A Odisseia
Eu, Robô

Fora do mundo de fantasia tem os seguintes que são policiais muito bons,

O silencio dos inocentes,
Hannibal a Origem do mal
Hannibal
Dragão vermelho
Anjos de Demonios,
O Codigo Da Vinci,
Ponto de Impacto.

e tem muita coisa...:yep:
 
História sem Fim- Michael End
As Cronicas de Nárnia- C.S. Lews
A Sétima Torre- Garth Nix
A Bússula de Ouro- Phip Pullman

Eu estou curiosa para ler "História Sem Fim", deve ser fodástico :joy:
acho que irei procurar num sebo =)

Oh cara tem bastante tema, uma saga que gostei bastante e a chamada Fronteira do universo que é composta de tres livros, um ate virou filme que é a Bússola Dourada, e no cinema firou a Bússola de Ouro

Tem o Grimpow de Rafael Ábalos que fala sobre os Templários.
Tem os livros da Mágia
As cronicas de Narnya.
A Odisseia
Eu, Robô

Fora do mundo de fantasia tem os seguintes que são policiais muito bons,

O silencio dos inocentes,
Hannibal a Origem do mal
Hannibal
Dragão vermelho
Anjos de Demonios,
O Codigo Da Vinci,
Ponto de Impacto.

e tem muita coisa...:yep:

o.o
ñ sabia que existia o livro "O silêncio dos inocentes" :dente:
 
o.o
ñ sabia que existia o livro "O silêncio dos inocentes"

Existe sim, aliás, tá até na minha lista de livros pendentes para ler. Sempre vejo na livraria.

Bem, minhas recomendações fogem um pouco do que pareceu ser seu estilo, mas mesmo assim, talvez você possa gostar, nunca se sabe. Recomendo:

- Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis;

Indico a série completa, meu preferido é o Príncipe Caspian.

- Lugar Nenhum, Neil Gaiman;
Gostei bastante do livro. Gaiman criou todo um universo, a Londres-de-Baixo.

Já indicaram Eragon e mimimi. Eu também indicaria. Só não indico Harry Potter, eu achei um saco.

Bem, eu não sei se você gosta, mas eu acho uma boa ler algum livro sobre Mitologia. Atualmente, estou lendo Tróia, de Cláudio Moreno e gostando bastante. O quesito "fantasia" é bem vasto. Até mesmo Lovecraft, apesar de ser predominantemente terror, pode se encaixar em tal grupo.
 
Bem, eu tenho uma sugestão de livro...

Recentemente publiquei um livro de fantasia medieval, intitulado "Além da Terra do Gelo - A Jornada do Elohim".

Um resumo da sinopse: a obra trata de um jovem, que descobre ser filho da deusa do gelo. Acontece que ser filho de um deus, ao mesmo tempo que traz magníficos poderes, também acarreta em uma enormidade de problemas...

Confesso que para transformar esse livro de um mero sonho para uma realidade palpável, não foi moleza não... A minha pretensão era tanto trazer uma qualidade narrativa à altura de outros grandes livros do gênero, quanto uma capa com um desenho muito bem feito, e até agora pela repercussão, essa meta pelo menos foi atingida.

Quem quiser acompanhar a saga de Vanhardt, o filho das Terras Geladas, pode visitar o site www.alemdaterradogelo.com

Garanto que quando começar a ler, não vão desistir até saber o que será do destino de Kether...

PS: já me falaram também que a narração principalmente das partes de lutas, são o ponto mais forte do livro. Eu acreditei :)
 
Esse Espada Diabólica e Crônicas do Mundo Emerso valem o investimento tanto financeiro como temporal? Pois qualquer pessoa que tenha uma vida corrida com trabalho e faculdade sabe como alguns minutos realmente valem muito.

Cara, Crônicas do Mundo Emerso vale MUITO a pena. Licia Troisi não fica devendo nada a ninguém. De certa forma, ela se assemelha muito a Tolkien, não só pela criatividade e a maestria na escrita, mas por criar um mundo, um universo, e escrever várias obras sobre ele. Em português, infelizmente, só temos essa trilogia e agora acabou de sair o primeiro volume de uma nova trilogia, que se passa vários anos depois das Crônicas, que é Guerra do Mundo Emerso, se não me engano.

Em Emerso (eu chamo o livro assim, para abreviar ^^) você tem tudo, sabe? Mistério, aventura, romance, fantasia. Eu lis os dois primeiros ano passado, e ficou faltando o terceiro, que estou lendo agora. Eu achava que a série tinha alguns defeitos, mas vi que no terceiro tudo se explica.

Mas, não vi ninguém indicando aqui Terry Goodkind. Esse sim vale qualquer tempo e qualquer dinheiro. Por enquanto só o primeiro livro da série está traduzido, que é A Primeira Regra do Mago. É caro, mas acredite, VALE TOTALEMTE A PENA. É excepcionalmente bom. Indecente de tão bom.

:mrgreen:
 
Não conheço muita coisa de literatura fantástica anglo-saxã ou oriental, exceto os já mais que conhecidos... Mas vou por uma listinha dos que eu gosto mais (além de SdA, HP, etc):

- Trilogia Fronteiras do Universo: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, A Luneta Âmbar [não li o último ainda, mas os 2 primeiros são ótimos]

- Macbeth - Shakspeare.

Dois de estilo mitológico que praticamente ninguém conhece. Esbarrei um dia neles na Americanas por, acredite, R$ 10. Claro que levei pra casa e amei!:

- A Última Guerreira [Steven Pressfield] - é um pouco difícil de acompanhar, mas é encantador e maravilhoso. Tem um outro livro do mesmo autor que ainda vou comprar...

- O Mestre de Quéops [Albert Salvadó] - está mais para romance de aventura que para fantasia, mas é excelente também.

E outro:

- Pelo Sangue e Pela Fé [o autor é brasileiro, Cláudio Villas] - se não me engano também deve estar mais para romance que para fantasia, mas também ouvi falar muito bem e dei uma folheada no EIRPG. Pretendo ler em breve...
 
Última edição:
Recomendo a saga Dragonlance (talvez um pouco fantasia de mais) é basiada em rpg caso você tenha algum interesse..
Ja li Musashi mais acabei parando quando terminei o livro um, ainda estou a procura do dois. Como você disse que gostou do musashi deve ter um estilo parecido com o meu, então acho que vá gostar da Dragonlance apesar de não ter muito a ver com o estilo oriental.
 
Dos já citados recomendo fortemente:

- Trilogia O Vale do Vento Gélido(R.A. Salvatore)
- Crônicas de Dragonlance(Margaret Weis e Tracy Hickman)
- Crônicas do Mundo Emerso (Licia Troisi)
- A Sétima Torre(Garth Nix)
- Artemis Fowl(Eoin Colfer)
- Colin Cosmo e os Supernaturalistas(Eoin Colfer)

E adiciono esses:

- As Guerras do Mundo Emerso: A Seita dos Assassinos(Licia Troisi)
- A Filha da Noite(Marion Zimmer Bradley)
- O Trílio Negro(Marion Zimmer Bradley)
- O Trílio Dourado (Andre Norton)
- As Chaves do Reino(Garth Nix)

Mary Stewart(Trilogia de Merlin) :
- A Caverna de Cristal
- As Colinas Ocas
- O Último Encantamento

Ótimo tópico!
 
Última edição:
Recomento também, assim como outros aqui:

A Sétima Torre - Garth Nix

São 6 livros; ótima história, lembro de "devorei" os livros quando li.
É uma leitura que prende a atenção e vc sempre fica curioso pra saber como será a continuação da saga no outro livro, quando acaba de ler um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo