• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me recomende livros de fantasia por favor

Li o primeiro volume da série As Chaves do Reino - O Sr. Segunda-feira - de Garth Nix, e amei. Estou com o segundo, O Horrível Terça-feira, na fila pra ler até as férias =D vale a pena.
 
Só acrescentando, acho que esses não foram postados ainda...A série Discworld de Terry Pratchett, O Dia do Curinga de Jostein Gaarder (tem um pouco de filosofia, como é de se imaginar), já ouvi bons comentários sobre a série A Torra Negra de Stephen King. Não me lembro de mais nenhum no momento...
 
Sei que você já meio que fechou o post com a sua resposta, mas resolvi deixar aqui uma dica que eu gosto muito. Tá certo que eu sou suspeita para falar, mas dá uma olhadinha depois na coleção Darkover, da Marion Zimmer Bradley. Prefiro bem mais essa coleção escrita por ela, do que as Brumas de Avallon e cia.
Eu gostava tanto que até de rpg playbymail eu já participei. Isso sem contar os "fanfics" também que não pude deixar de escrever, todos relacionados a esta série.

Não vão acreditar, achei na wikipédia...olha só[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Livros_de_fantasia"]http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Livros_de_fantasia[/ame]

Um tópico mais que morto,mas a pergunta era exatamente a mesma que eu estava a ponto de fazer.Então aproveitei e peguei as dicas daqui.
E ja digo,encontrei váriso livros que ja li,coleções maravilhosas,mas de todos.Eu "AMO", literalmente Amo Darkover,ja tendo lido mais de 18 livros da série(e ela tem mais, porém não traduzidos).
Marrion Zimmer Bradley se superou nas Brumas de Avalon e muito mais em Daekover, é uma coleção, que com certeza,eu vou correr atras pra ter em casa,só comsegui até hoje em bibliotecas.
 
Eu vou ser odiado mas... fuja de tudo que for da M. Z. Bradley, assim como da Anne Rice. Está dito.

Algo antigo que stou lendo agora e que não posso deixar de recomendar é "Earthsea", da Ursula K. Le Guin. Comprei a edição 4-em-1 [ame="http://www.amazon.co.uk/gp/product/0140348034/ref=oss_product"]The Earthsea Quartet: "A Wizard Of Earthsea"; "The Tombs of Atuan"; "The Farthest Shore"; "Tehanu" [/ame] na Amazon inglesa, mas ainda estou no primeiro livro. É Fantasia primal, daquela formadora de tudo que conhecemos como fantasia.

Recomendo :yep:
 
Eu vou ser odiado mas... fuja de tudo que for da M. Z. Bradley, assim como da Anne Rice. Está dito.

Algo antigo que stou lendo agora e que não posso deixar de recomendar é "Earthsea", da Ursula K. Le Guin. Comprei a edição 4-em-1 The Earthsea Quartet: "A Wizard Of Earthsea"; "The Tombs of Atuan"; "The Farthest Shore"; "Tehanu" na Amazon inglesa, mas ainda estou no primeiro livro. É Fantasia primal, daquela formadora de tudo que conhecemos como fantasia.

Recomendo :yep:

Tudo bem as opniões, mas o que tu tem contra a Marrion Deriel?
Algum trauma, sei lá?Fala,porque ela escreve bem...
Vamos finge uma conversa desinteressada :bamf:...Pode falar
 
Ela usa lendas antigas de forma distorcida e feminilizadas para ganhar diznheiro e não escreve bem. Não merece meu respeito.
 
Ela usa lendas antigas de forma distorcida e feminilizadas para ganhar diznheiro e não escreve bem. Não merece meu respeito.

:think:...
EU ja tinha pensado nessa parte da Marrion.Nas Brumas de Avalon Deriel,realmente, eu fiquei meio transtornada, ela muda bastante.
Mas Darkover eu gostei,achei uma história bem inédita(sou muito fã).
Mas As Brumas,não fui muito na cara.Porque ja sabia meio que várias outras teorias,e nenhuma batia com o que ela escrevia,então fiquei meio que em choque.
 
Se alguém pode considerar que enfiar peixes-Babel no ouvido não é fantasia, que retire o Guia da lista... Mas que é bom, isso é!!!
 
Para que está procurando livros de fantasia (ou ficção) a Editora Aleph está relançando vários clássicos, e novos autores também :)
 
Sei lá, ver Eragon a frente de Silmarilion é estranho. Eragon deveria estar, sei lá, em 101º.:mrgreen:

Hein, ele ainda esta na frente da Trilogia do Elfo Negro e de Dragonlance? O.O
e ainda o vampiro purpurina na frente de Dracula?
Mudaria de estranho para bizarro.

Mas voltando ao tópico recomendo
O Nome do Vento de Patrick Rothfuss.
A continuação deve ser lançada em março/abril desse ano.

O Trilio Dourado de Andre Norton
Uma das continuações do Trilio Negro(Marion Zimmer; Julian May; Andre Norton)

Todos do Garth Nix
 
Hein, ele ainda esta na frente da Trilogia do Elfo Negro e de Dragonlance? O.O
e ainda o vampiro purpurina na frente de Dracula?
Mudaria de estranho para bizarro.

Mas voltando ao tópico recomendo
O Nome do Vento de Patrick Rothfuss.
A continuação deve ser lançada em março/abril desse ano.

O Trilio Dourado de Andre Norton
Uma das continuações do Trilio Negro(Marion Zimmer; Julian May; Andre Norton)

Todos do Garth Nix

Os livros de Marrion Zimmer Bradley são ótimos.
Minha série preferida é a Serie Darkover.
ótima!!!!

Amei a trilogia da Bússola de Ouro, totalmente fantasia muita aventura.
Também tem "A história sem fim". muito legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo