• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem aqui ja conseguiu ler todos os SDA em menos de 2 dias???

tenho um vicio por leituras.... mas mesmo assim acho q nao nao dá pra se aproveitar muito dela se for faze-la com tanta pressa!!!!
ainda mais na linguagem quase biblica de tollkien.. em SDA nao mais silmarillion pede nao so uma leitura calma... mas uma releitura depois para se ligar melhor nas fases
datas etc... etc...
 
Ah, eu nunca testei quantas páginas consigo ler em um único dia.
Vou fazer um teste e depois eu posto aqui. Mas tem gente que não aproveita uma leitura rápida e tem gente que não consegue ler um livro em mais de um mês (meu caso). E eu sempre aproveito bem minhas leituras. O SdA eu não conseguiria ler em 2 dias. No mínimo em 4 ou 5.
 
Nem se eu deixasse de dormir e trabalhar :lol:

Em dois dias leria no máximo umas 200 páginas...
 
A primeira vez que li SdA demorei um ano..:roll: Eu gosto de ler uns 4 livros ao mesmo tempo e, um capítulo por dia, assim dá um gostinho de quero mais. Mas ler o Sda em 2 dias, impossível..:think: No mínimo 1 mês.. ou uma semana se estiver com pressa..
 
Taí outra coisa que eu não entendo. Como conseguem ler mais de um livro de uma vez só?! Acho que eu ficaria louco, confundiria uma história com outra e tudo o mais.
 
Algumas coisas que o Snaga disse, se encaixam comigo.
Eu geralmente leio deitado na minha cama ( a qualquer hora do dia ), e consigo no maximo 30 Folhas tambem.
O Capítulo "De Turin Turambar" que é um dos maiores, eu Li em 3 dias, ja que não aguento ler tanto, se não acabo perdendo a concentração e não me foco no livro.
 
Última edição:
Taí outra coisa que eu não entendo. Como conseguem ler mais de um livro de uma vez só?! Acho que eu ficaria louco, confundiria uma história com outra e tudo o mais.

Mas é assim que é bom.. Ler vários ao mesmo tempo e ficar tentando não misturar as coisas.. (o que nem sempre dá certo). Mas quando li o Silma, tive que ler só ele porque comecei a misturar personagens dele com o de outro livro..
 
Uia, é tão difícil assim?! Eu li em 12 horas, e aproveitei cada página :yep:

Minha média hoje em dia é 100 páginas por hora, a não ser que o livro seja muuuito chato.
 
Ah 100 páginas por hora é muito rápido. Tudo que dá prazer não pode ser feito com rapidez. :obiggraz:
 
Bom, geralmente a maioria das coisas que dão prazer são melhor aproveitadas quando feitas com calma.

Já que é bom, pra que acabar rápido!? Isso vale pra muitas situações.
 
Eu Já li meio do Duas Torres num dia, mas também ia em viagem e não ia a fazer mais nada.
Agora os 3 Livros em 2 dias acho um bocado demais, para mim é impossível.
 
para mim é impossível.
Com Leitura Dinâmica nada é impossível!

attachment.php
 

Anexos

  • leitura_dinamica.jpg
    leitura_dinamica.jpg
    61,1 KB · Visualizações: 52

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo