1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aldarion e Erendis - Contos Inacabados

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Regina, 1 Mai 2005.

  1. Regina

    Regina Usuário

    Acabei de ler a história destes dois.

    Cara que mulher chata. - :naonaona: - Na minha opinião foi ela que acabou com o casamento deles, afinal ela sempre soube de sua paixão pelo mar e pela navegação.

    Infantilidade dela ficar com raiva do mar, como se ela estivesse roubando o seu amor. E o pior de tudo foi que ainda envolveu a criança (a filhinha deles), jogando-a contra o pai.
     
  2. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    realmente... :D... personagens odiosos, para mim: ela, Fëanor e Túrin, acima de qualquer Melkor ou Sauron.
     
  3. Bagrong

    Bagrong RaG

    Fëanor e Túrin são muito Rox,ela é uma chata ciumenta.
    O ciúme dela é tolo, como quase todos os ciúmes, ela tinha inveja do mar, olha que coisa mais tosca.
     
  4. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Acho errado falar que a culpa é de um ou de outro...
    Tive um relacionamento muito parecido com este. O problema é quando as duas pessoas se amam demais e mesmo assim são orgulhosos a tal ponto do amor ser equiparavel ao orgulho.
    Erendis apenas queria o Aldarion, e ela o amava mas sentia-se ciumenta por achar que o mar era mais importante pra ele do que ela. Aldarion queria a liberdade, mas sentia que sempre tinha uma prisão na ilha... Amava Erendis e desejava-a, mas não conseguia compreender por que nao podia ter ambas as coisas: o mar e a sua amada
    Os dois perceberam tarde demais que tudo era nulo se eles estivessem juntos: primeiro Erendis, quando Aldarion volta e no silmarillion diz que "ela teria perdoado ele se ele tivesse pedido", depois aldarion, que sai revoltoso de numenor pois não suporta saber que sua amada vive tão perto, e não poder toca-la.
    quando existe amor demais, mas não existe força pra recomeçar, cria essa angustia...
     
  5. Ay-chan

    Ay-chan Usuário

    Bom, olhem pelo outro lado: Erendis esperou muito tempo antes que Aldarion se dispusesse à casar-sa com ela, e nesse tempo todo Erendis esperou quando poderia casar-se com outra pessoa. E depois do casamento Aldarion ficou, mas não demorou tanto tempo e Aldarion foi embora denovo e só voltou muitos anos depois. Quem não ficaria no mínimo perturbado ao saber que seu cônjuge sai pro mar e não se dá ao trabalho de voltar em menos de 10 anos? :disgusti:
     
  6. Edo Fragoso

    Edo Fragoso Usuário

    pô o cara era o cara (rei, grande descobridor, tudo) e a mulher ainda reclamava o que que ela queria?? e se ela não tinha percebido eles moravam em uma ilha...... como ela podia odiar o mar??? é uma portuguesa mesmo....... o mulherzinha, que saco...... :evil:
     
  7. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Não tenho tanto ódio assim pela Erendis, tudo bem que ela era muito
    ciumenta e cabeça-dura mas ela amava muito o Aldarion, tanto que virou
    aquela mulher triste e amargurada. O problema é que eles não
    estavam dispostos a abrir mão de algo em nome do outro, ela talvez
    por teimosia, ele por causa de sua grande paixão pelo mar, mas
    mesmo assim, não acho que só ela se mostrava orgulhosa,
    ele poderia muito bem entender o lado dela também e não
    deixa-la esperando tanto tempo por ele.
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Bah, o tempo que Aldarion passou fora é o de menos. Vejam o exemplo de Penélope e Odisseu: ela esperou por ele vinte anos sem titubear, recusando todos os outros pretendentes que surgiram nesse meio tempo, pois o amor dela ao marido era supremo. Ela compreendia que Odisseu tinha missões e um papel a cumprir no mundo (os dez primeiros anos fora foram passados na Guerra de Tróia, enquanto que os outros dez foram na viagem de volta à Ítaca).

    Parece-me que a Erendis faltava justamente essa compreensão do papel do marido como maior representante da raça dos Homens no período, tanto que acabou tendo um ciúme bobo pelo mar. Ela bem poderia acompanhá-lo nas viagens para que ficassem sempre juntos se realmente o amasse tanto quanto queria aparentar e se não fosse tão fresca. :obiggraz:
     
  9. Gwen

    Gwen Usuário

    Na verdade acho que os dois foram muito palermas :? e muito orgulhosos, também, o que foi uma pena, pois o seu amor era sincero. Não que eu concorde com o procedimento de Erendis, mas penso que o erro foi nenhum deles querer abrir mão de nada :? Dá vontade de abanar os dois :lol:

    Mas é uma história bonita.

    :roll: Então, deve-se procurar essa força para recomeçar :wink:
     
  10. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor


    Vamos analisar pelo caso dela... se voce perdesse toda sua juventude esperando um homem amado, acho que seu amor continuaria sim existindo, mas ele seria facilmente sufocado pela frustração e pelo medo. Talvez o medo dela de que ele não a amasse realmente (ele nao demonstrava, ela pedia para ele nao ir e ele falava que nao ia, no final ia mesmo...)
    Não gosto de condenar Erendis, acho que ela é uma mulher como outra qualquer que ama muito alguem...
     
  11. Edo Fragoso

    Edo Fragoso Usuário



    não sei não (quem sou eu pra falar de amor?) mas se ela amasse mesmo seu marido ela o teria acompanhado pra qualquer canto da terra-média pois com o amor pode-se tudo..... :oops:
     
  12. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    O argumento que ela o esperou até que ele se dispusesse a casar-se, não é válido. Ela esperou porque quis. Ela achou que iria modificar Aldarion, fazendo com que ele deixasse de navegar. Foi seu maior erro.
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Esse tópico tá muito interessante, vai pro Obras!

    E embora eu comprreenda a Erendis, acho que ela devia acompanhar o Aldarion nas viagens e pronto. Acabaria com o problema dela, muito embora o Aldarion pudesse ser mais cuidadoso, também.
     
  14. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Acho que naum eram aceitas mulheres nos navios...
     
  15. The Freak of Broken Toys

    The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Acho que foi mais um problema de nenhum dos dois querer ceder me nada. Eu até entendo a raiva de Erendis porque, afinal de contas, ela FOI trocada pelo mar. E Aldarion poderia muito bem dedicar-se também à sua amada.
     
  16. Morpheu

    Morpheu Chato

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Acho que Erendis é uma das personagens cuja humanidade Tolkien retratou com extrema habilidade. E adoro ela, mas parece que a maioria dos leitores são incapazes de compreender o sofrimento e a dor, e a tratam da mesma forma que Éowyn.

    Se lermos direito, veremos que Aldarion agiu de forma estúpida e absurda quando voltou de sua última viagem relatada na história. Mal se dirigiu à mulher, mesmo depois de ter quebrado a própria palavra. E ainda me inventam de crucificar Erendis...
     
  17. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    (porcaria de eletropaulo!!!!!!!)

    Discordo! :D
    Não estou crucificando-a. E ela que desde o principio foi avisada que ele amava o mar. Ela acreditou que seu amor mudaria a veia aventuresca (existe isso?) do Aldarion.
    Se voce ama uma pessoa, é como ela é, e não como desejaria que fosse!
    Isso para mim é capricho de menina mimada e não amor!
     
    Última edição: 29 Nov 2005
  18. Morpheu

    Morpheu Chato

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Mas pouco após o casamento ele praticamente a ignora. Nas palavras dela: "Por muito tempo meu leito esteve frio e ultimamente com maior freqüência."

    O problema real não é a birra de Erendis com o Mar; vem da extrema inabilidade e estupidez de Aldarion, se bem que ele não é culpado por elas.
     
  19. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Junte-se os dois então! :mrgreen:
    Ela tinha sim birra do mar pois desde o principio ela disse "...Não sou filha de Uinen: ela é sim, minha inimiga."
    Ou seja, ela nem tentou gostar do mar, pois na viagem que ela fez ao redor de Númenor com Aldarion, embarcou no navio já com repulsa.
    E Aldarion convidou-a para navegar com ele.
    Como sempre ela não demonstrou boa vontade. :eek:
    Afinal, eles eram frutos da época em que foram criados. E de acordo com a mãe DELA: "Uma mulher tem que acompanhar o amor do marido por seu trabalho e o fogo do seu espírito...."
    O que eu não concordaria se fosse hoje!!!!rsrsrs :blah: :cerva:
     
  20. Morpheu

    Morpheu Chato

    Re: Aldarian e Erendis - Contos Inacabados

    Sim, eu sei que Erendis tinha birra com o Mar. Afirmei que este não era o problema: se Aldarion soubesse conciliar seus dois amores e entendesse a repulsa da amada, tudo prosseguiria sem problemas, certo?

    Um ponto interessante é que Erendis temia o Mar porque imaginava que ele lhe tiraria Aldarion... e pela estupidez deste, foi exatamente o que aconteceu.
     

Compartilhar