1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Afinal, o que querem as mulheres (Cuenca, Melamed, Giannetti e Carvalho)

Tópico em 'TV' iniciado por Palazo, 16 Mar 2011.

  1. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Quando recebi esse livro em casa eu logo pensei que iria ler algo de João Paulo Cuenca. Mas para minha surpresa ao retirar o plástico, seis pequenos livros se espalharam pelo chão, colorindo meu quarto. Com um olhar mais criterioso li no verso da capa: “Contém seis livros + Roteiro + Ilustrações + imagens exclusivas do seriado” e só então descobri que tinha em mãos o roteiro do seriado escrito por João Paulo Cuenca, com coautoria de Michel Melamed e Cecília Giannetti e texto final de Luiz Fernando Carvalho.

    Para minha surpresa eu estava com os capítulos, divididos em seis livrinhos, no chão do meu quarto. Vi poucas cenas do seriado na televisão, e essa foi minha primeira experiência na leitura de um roteiro em forma de livro. A falta de cenas, imagens em movimento, sons e demais aspectos televisivos tornam a leitura a princípio estranha. Capítulos, blocos e cenas ocorrem sem uma narrativa retilínea. As descrições são diretas, dando detalhes do ambiente antes de cada mudança de cena. Aos poucos é possível começar a pegar o ritmo descontínuo do roteiro e montar cada cena na sua mente.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar