• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, o que querem as mulheres (Cuenca, Melamed, Giannetti e Carvalho)

Palazo

Mafioso Literário
Quando recebi esse livro em casa eu logo pensei que iria ler algo de João Paulo Cuenca. Mas para minha surpresa ao retirar o plástico, seis pequenos livros se espalharam pelo chão, colorindo meu quarto. Com um olhar mais criterioso li no verso da capa: “Contém seis livros + Roteiro + Ilustrações + imagens exclusivas do seriado” e só então descobri que tinha em mãos o roteiro do seriado escrito por João Paulo Cuenca, com coautoria de Michel Melamed e Cecília Giannetti e texto final de Luiz Fernando Carvalho.

Para minha surpresa eu estava com os capítulos, divididos em seis livrinhos, no chão do meu quarto. Vi poucas cenas do seriado na televisão, e essa foi minha primeira experiência na leitura de um roteiro em forma de livro. A falta de cenas, imagens em movimento, sons e demais aspectos televisivos tornam a leitura a princípio estranha. Capítulos, blocos e cenas ocorrem sem uma narrativa retilínea. As descrições são diretas, dando detalhes do ambiente antes de cada mudança de cena. Aos poucos é possível começar a pegar o ritmo descontínuo do roteiro e montar cada cena na sua mente.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo