• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Cinturão de Melian??

As pessoas se perdiam e, se não me engano, até podiam ficar meio doidas quando entravam na névoa sem autorização, mas os rumos q Beren tomou dentro do Cinturão, culminaram em Lúthien
só parte certa também
** Posts duplicados combinados **
Cinturão de Melian??

As pessoas se perdiam e, se não me engano, até podiam ficar meio doidas quando entravam na névoa sem autorização, mas os rumos q Beren tomou dentro do Cinturão, culminaram em Lúthien
só parte certa também
 
Ered Gorgoroth!!
** Posts duplicados combinados **
Só pra completar a resposta:

Beren, em seu caminho rumo à Doriath onde eventualmente conheceu Lúthien e deu origem à mais bela história, cruzou as Ered Gorgoroth, As Montanhas do Terror, onde moravam as aranhas descendentes de Ungoliant. Da passagem pelas montanhas, Beren, aterrorizado, nunca mais falou, pois a lembrança era muito terrível!!
 
Ered Gorgoroth!!
** Posts duplicados combinados **
Só pra completar a resposta:

Beren, em seu caminho rumo à Doriath onde eventualmente conheceu Lúthien e deu origem à mais bela história, cruzou as Ered Gorgoroth, As Montanhas do Terror, onde moravam as aranhas descendentes de Ungoliant. Da passagem pelas montanhas, Beren, aterrorizado, nunca mais falou, pois a lembrança era muito terrível!!
isso aí! viu gente, nem tava difícil
 
1º [7 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Tenebris
Nienna...

3º [4 acertos]
Eriadan
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

Bora lá...uma idiotamente fácil pra vocês não me xingarem!! @G. Asaph, conforme prometido!!

Pelas eras eu passo,
De oeste a leste.
Apesar de marrar
O gris em difícil teste,
E ao homúnculo trazer ira vermelha,
Trago à terra livre de peste.

Ah...só uma coisa: só tem UMA reposta certa, e é ela que tem que ser dada. Aproximações e generalizações não vou aceitar porque o Adivinha leva diretamente a apenas uma resposta... inclusive, se quiserem explicar o porque, seria legal!! :mrgreen:
 
"Red wrath" é associado ao Théoden na batalha de Pelennor, e acaba aparecendo até no filme (Abismo de Helm). :lol:

Editado: na verdade no filme é "Now for wrath, now for ruin, and the red dawn"...
 
Última edição:
Glorfindel? Veio de oeste a leste, deixou o balrog irado e vermelho (bem, vermelho ele já era, fogo, etc), teve um difícil teste (tanto é que se redimiu da Maldição de Mandos), etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo