• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

O Passo do Chifre Vermelho?

Se estiver certo explico, senão vou acabar entregando, se minha resposta estiver próxima kk
 
Última edição:
Quando eu li isso:

uma idiotamente fácil pra vocês não me xingarem!
... quase já desisto de cara! :lol:


Mas tá, explicando, essa foi uma das melhores adivinhas que eu vi na ressurreição do jogo:

Pelas eras eu passo
Acho que a ideia principal do verso foi dar a palavra "Passo" para servir de dica. "Pelas eras" faz sentido porque tem-se registros de sua importância desde pelo menos a Segunda Era.

De oeste a leste
É uma passagem que vai de oeste a leste (ou leste a oeste), não norte-sul.

Apesar de marrar
Marrar é sinônimo de atacar com o chifre.

O gris em difícil teste,
Gris é sinônimo de cinza. Refere-se à difícil travessia das Montanhas Cinzentas.

E ao homúnculo trazer ira vermelha,
A ira vermelha refere-se a Caradhras. Não se foi esta a intenção, mas lembrei que Gimli, o "homúnculo", foi o que mais esbravejou contra o "Barazinbar" na travessia fracassada.

Quem ler as palavras em negrito dos versos alternados chega diretamente à combinação "Passo do Chifre Vermelho".

Trago à terra livre de peste.
Os primeiros hobbits a entrar em Eriador utilizaram o Passo, fugindo da Peste.
 
Quando eu li isso:


... quase já desisto de cara! :lol:

:rofl: :rofl:

Mas tava tranquila...eu pus as palavras diferentes pra vcs pesquisarem mesmo!!


Mas tá, explicando, essa foi uma das melhores adivinhas que eu vi na ressurreição do jogo:
Muito obrigado!! :dente:

Acho que a ideia principal do verso foi dar a palavra "Passo" para servir de dica. "Pelas eras" faz sentido porque tem-se registros de sua importância desde pelo menos a Segunda Era.
Sim, era só pra ter a palavra passo...e "pelas eras" pq é uma montanha, que existe desde que Morgoth as levantou para impedir os Valar de transitarem na T-M...

É uma passagem que vai de oeste a leste (ou leste a oeste), não norte-sul.
O sentido foi só pra facilitar a rima... :rofl:

Marrar é sinônimo de atacar com o chifre.
Uma pesquisa de "marrar sinônimo" no google já dava esse indicativo :lol:

Gris é sinônimo de cinza. Refere-se à difícil travessia das Montanhas Cinzentas.
Pus isso pq Caradhras impediu a passagem da Comitiva e frustrou os planos de Gandalf, O CINZENTO, de chegar a Lórien pelo Passo do Chifre Vermelho... "Marrar o gris em difícil teste" é Frustrar Gandalf na passagem por Caradhras...

A ira vermelha refere-se a Caradhras. Não se foi esta a intenção, mas lembrei que Gimli, o "homúnculo", foi o que mais esbravejou contra o "Barazinbar" na travessia fracassada.

Foi essa a intenção mesmo...Gimli não só reclamou muito de Caradhras durante a tentativa de passagem, como depois da queda de Gandalf, tem uma cena clássica do Gimli se virando pra montanha e a amaldiçoando...

Os primeiros hobbits a entrar em Eriador utilizaram o Passo, fugindo da Peste.
Na verdade, a terra livre de peste é Lórien, onde o mal não entrava, pelo poder de Galadriel...

Quem ler as palavras em negrito dos versos alternados chega diretamente à combinação "Passo do Chifre Vermelho".

Exato!!

Parabéns e segue o jogo!! :mrgreen:

E @G. Asaph, essa era pra você acertar... :rofl:
Uma passagem clássica do SdA!!!
 
Pus isso pq Caradhras impediu a passagem da Comitiva e frustrou os planos de Gandalf, O CINZENTO, de chegar a Lórien pelo Passo do Chifre Vermelho... "Marrar o gris em difícil teste" é Frustrar Gandalf na passagem por Caradhras...
Mirei o que vi e acertei o que não vi então hahaha Fez todo o sentido pensando no gris como as montanhas cinzentas.

Na verdade, a terra livre de peste é Lórien, onde o mal não entrava, pelo poder de Galadriel...
De novo! :lol:


Na hora do almoço mando a próxima.
 
:rofl: :rofl:

Mas tava tranquila...eu pus as palavras diferentes pra vcs pesquisarem mesmo!!



Muito obrigado!! :dente:


Sim, era só pra ter a palavra passo...e "pelas eras" pq é uma montanha, que existe desde que Morgoth as levantou para impedir os Valar de transitarem na T-M...


O sentido foi só pra facilitar a rima... :rofl:


Uma pesquisa de "marrar sinônimo" no google já dava esse indicativo :lol:


Pus isso pq Caradhras impediu a passagem da Comitiva e frustrou os planos de Gandalf, O CINZENTO, de chegar a Lórien pelo Passo do Chifre Vermelho... "Marrar o gris em difícil teste" é Frustrar Gandalf na passagem por Caradhras...



Foi essa a intenção mesmo...Gimli não só reclamou muito de Caradhras durante a tentativa de passagem, como depois da queda de Gandalf, tem uma cena clássica do Gimli se virando pra montanha e a amaldiçoando...


Na verdade, a terra livre de peste é Lórien, onde o mal não entrava, pelo poder de Galadriel...



Exato!!

Parabéns e segue o jogo!! :mrgreen:

E @G. Asaph, essa era pra você acertar... :rofl:
Uma passagem clássica do SdA!!!

Óbvio,quem não pensa nisso qnd vê SDA haha
 
Última edição:
1º [7 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Eriadan
Nienna...
Tenebris

3º [4 acertos]
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Mellime
Meneldur

Meu pai foi habilidoso
Aprendeu com o maior
Apresentou-me ao mundo
Fui querido

Aí nasceu poderoso
Que fez ainda melhor
Trabalho belo e fecundo
Fui esquecido.

Quem sou?
 
Última edição:
1º [7 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Eriadan
Nienna...
Tenebris

3º [4 acertos]
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Mellime
Meneldur

Meu pai foi habilidoso
Aprendeu com o maior
Apresentou-me ao mundo
Fui querido

Aí nasceu poderoso
Que fez ainda melhor
Trabalho belo e fecundo
Fui esquecido.

Quem sou?
Sarati, a escrita de Rúmil?
 
Aí eu não entendo, quando pensei em Ingwion (filho do Alto Rei dos Elfos e líder dos elfos mais formidáveis na guerra mais formidável do legendário) houve chororô, mas pensaram num alfabeto ultrapassado que sei lá onde é mencionado e aí acertam num segundo. :lol:
 
Última edição:
2822be78-aca6-49ab-bf09-a7bb4fc6b94a_text_hi.gif


With your left hand you would use me as a shield against Neithan no Adivinhe Quem Sou Eu. And with your right you'd seek to supplant me no Adivinhas no Escuro. Oh, yes. Word has reached my ears of this Rufgand, Mestre das Adivinhas. And I tell you now, I will not bow to this Ranger from the North, last of a ragged house long bereft of lordship.

PS: Trabalhar que é bom, nada.
 
Última edição:
2822be78-aca6-49ab-bf09-a7bb4fc6b94a_text_hi.gif


With your left hand you would use me as a shield against Neithan no Adivinhe Quem Sou Eu. And with your right you'd seek to supplant me no Adivinhas no Escuro. Oh, yes. Word has reached my ears of this Rufgand, Mestre das Adivinhas. And I tell you now, I will not bow to this Ranger from the North, last of a ragged house long bereft of lordship.

PS: Trabalhar que é bom, nada.
Pior que essa semana mesmo eu chantageei o Neithan pra voltar ao fórum mandando foto do placar do Adivinhe. :rofl:

Mas o Passo do Chifre Vermelho não fica nas Montanhas Cinzentas.
Ok, não me pergunte por que eu tava na cabeça que as Montanhas Nevoentas eram Cinzentas. :think: Acho que é porque eu lembrava que tinha dois nomes possíveis, mas o outro na verdade é "Sombrias" (uma tradução inexplicável, na real).
 
Aí eu não entendo, quando pensei em Ingwion (filho do Alto Rei dos Elfos e líder dos elfos mais formidáveis na guerra mais formidável do legendário) houve chororô, mas pensaram num alfabeto ultrapassado que sei lá onde é mencionado e aí acertam num segundo. :lol:

Linhas de raciocínio diferentes, uai!! Na sua Adivinha, o racional era todo construído de modo a indicar a família de Finwë, e se a pessoa não lembrasse q Ingwë tinha um filho, q mal é citado nas obras, ia ser difícil!!

Aqui o racional fica muito claro com a substituição e os dois "pais" sendo um deles claramente Fëanor. Ele foi o maior elfo, mas tem pouca coisa de obras: gemas (inclui Silmarilli), lanternas feanorianas, palantíri e Tengwar...a única dessas coisas q substituiu outra q já existia foi o Tengwar...só pesquisar o nome do alfabeto antigo!!! :mrgreen:

@Rufgand, acho que precisamos disfarçar melhor nossa conspiração.

Shhhhh!! Fica quieto q já estamos alcançando!! :rofl: :rofl:

Mas vc pode parar de acertar tb e me deixar assumir meu posto justo!! :lol: :lol:

2822be78-aca6-49ab-bf09-a7bb4fc6b94a_text_hi.gif


With your left hand you would use me as a shield against Neithan no Adivinhe Quem Sou Eu. And with your right you'd seek to supplant me no Adivinhas no Escuro. Oh, yes. Word has reached my ears of this Rufgand, Mestre das Adivinhas. And I tell you now, I will not bow to this Ranger from the North, last of a ragged house long bereft of lordship.

PS: Trabalhar que é bom, nada.

Ri muito disso!!! E não quero q vc se imole antes de eu assumir meu legítimo trono!! Hahaahahahahah

------------------

Do elo recebido,
Mas permaneço relegado.
Sem história, esquecido,
Sempre grande, marginalizado.

Sempre grande, esquecido,
Pouca história, marginalizado.
Sob sombras, fel recebido,
Permaneço pelo mau dominado.

Quem somos?

1º [8 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Eriadan
Nienna...
Tenebris

3º [4 acertos]
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Mellime
Meneldur
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo