1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adivinhas no Escuro

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lukaz Drakon, 7 Nov 2003.

1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Regras do Jogo:
    Alguém posta uma adivinha, quem acerta-la, tem direito a fazer outra. Caso o acertador não poste uma nova ou passe a vez em três dias ou se a adivinha não for respondida no periodo de três dias, qualquer pessoa pode fazer uma nova.

REGRAS DE 2018:
    1. Quem acerta a última adivinha manda a próxima;
    2. Caso o usuário passe a vez ou passados 5 (cinco) dias desde a confirmação do acerto, qualquer usuário poderá postar a próxima adivinha;
    3. O usuário que passou ou perdeu a vez não somará ponto se acertar a próxima adivinha;

Recomecem. :)

RANKING GERAL (ATÉ 2017)

1º [55 acertos]
    Haran Alkarin

2º [43 acertos]
    Eriadan

3º [38 acertos]
    Rufgand

4º [24 acertos]
    Imadofus

5º [22 acertos]
    Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
    Décimo

7º [14 acertos]
    Fëanor

8º [12 acertos]
    Asca

9º [11 acertos]
    Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
    Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
    Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
    Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
    Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor;

14º [6 acertos]
    Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; Nienna...; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
    Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
    .:[email protected]@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
    .:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
    Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
    _Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; Tenebris; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Última edição por um moderador: 1 Mar 2018
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. landroval

landroval Usuário

legal alguem começa entaum...

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Bem.. aí vai então...

" muitos deles eu fiz,
    mas o maior não foi minha obra,
    fui traido, fui enganado,
    recebi presentes de uma cobra"

Tá muito fácil.... tá na cara!!

4. Fëanor

Bem.. aí vai então...

" muitos deles eu fiz,
    mas o maior não foi minha obra,
    fui traido, fui enganado,
    recebi presentes de uma cobra"

Tá muito fácil.... tá na cara!!

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Celebrimbor falando sobre os Anéis e Sauron.

6. landroval

landroval Usuário

bom ai vai a minha entaum...

"Alguns me tomam como inimigo
    outros me tomam como aliado
    cuidado com a minha voz eu digo
    pois se ouvi-la poderas ser enfeitiçado."

Ridicula... :obiggraz:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. landroval, va tem que acertar uma pra poder colocar um desafio. Acho que agora é a vez do Pandatur.

Mas de qualquer jeito:

saruman

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Vamos esperar o [_Fëanor_] confirmar, Aragorn. Se eu estiver certo eu posto um desafio.

9. Fëanor

Tava certo sim... se vc tem certeza não precisa nem pedir não!! manda ae a sua! :wink:

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Putz, estou sem idéia..... vamos pensar....

"Meu melhor amigo arrancou a minha. O servo do Inimigo arrancou a do outro."

Bem tosco. Só quero saber quem está falando, quem é o amigo dele, quem é o servo do Inimigo, quem é o "outro", e o que foi arrancado de ambos.

:mrgreen:

11. Metz

Metz ...

o amigo dele é o Túrin, o outro é o Gwindor o que lhes é arrancado é a vida e o servo do inimigo é o Glaurung

(quem fala é o Beleg)

12. Maedhros está falando. O melhor amigo é Fingon. o que lhes foi arrancado é a mão. o servo do inimigo é Carcaroth e o "outro" é Beren

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Graaaaaande, Aragorn, son of Arathorn (nome grande ein!), pode madar a sua adivinha agora.

14. obrigado Pandatur.

Bom lá vai (espero que não esteja tão ridicula):

"Eramos irmas,
    uma como pagamento foi dada,
    outra pelo traidor roubada"

Quem são elas ?

15. Fëanor

são as espadas Anglachel e Anguirel feitas por Eol!

16. vai lá [_Fëanor_], sua vez.

17. Fëanor

Opa!
    Foi mal pela demora ae Aragorn :mrgreen: .... gostaria de abusar mais um pokinho da paciencia de vocês, para me darem até hoje de noite pra postar uma.... eu to com pressa agora e naum tenho tempo de pensar em algo bom. Se eu naum postar nada hoje, me mandem um MP e eu deixo fazer a adivinha em meu lugar!

Última edição: 13 Abr 2008
  18. Fëanor

Nova adivinhaaa

ufs... cheguei em tempo ainda.
    pensei, pensei, mas naum consegui bolar nada de muito bom.. tudo q saiu foi isso aí:

Por onde eu passo a terra ressoa
    O dourado faz tremer o chão
    Sou branco a luz do sol
    E prateado na escuridão

sei lá... achei que ficou meio besta, mas agora foi. Eu acharia difícil, mas é bem capaz que vocês descubram logo de cara!

Última edição: 13 Abr 2008
  19. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

Scadufax?

20. Fëanor

Não... :mrgreen:

Compartilhar