1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acreditam em Sorte?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Jan 2011.

?

Vocês acreditam em sorte?

1. Sim

70,0%
  2. Não

30,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Voces acreditam em sorte?

2. BeorZenni

BeorZenni Usuário

e quem ganha na mega sena é vidente pra saber os numeros?

pra mim? é sorte!

3. lisseminte

lisseminte Nox!

Votei em sim. Porque algumas vezes acontecem fatos super extraordinários com a gente, muito incríveis para serem reais, que desafiam todos os determinismos e probabilidades pessimistas. Não é sorte?

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

eu votei sim, mas sorte pra mim nao tem esse nome, por um motivo religioso nao sou designada a chamar uma situaçao de sorte...

5. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Acredito, e a minha não anda muito boa por sinal...

6. Lawliet_

Lawliet_ Oni Giri

Acredito, não tenho motivos para crêr que haja alguém ou alguma coisa premiando alguns e não a outros. Então para mim muitas coisas se dão por um fator indeterminado.

7. BeorZenni

BeorZenni Usuário

para mim, sorte é probabilidade
    se tem uma chance de 0,00001% de acontecer alguma coisa e isso acontece com vc, se foi uma coisa boa, foi sorte, se foi ruim foi azar

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu vejo a sorte como um misto básico de probalidade e oportunidade.

Como no caso de um ônibus ou trem vazio que tá chegando bem na hora que você chega e se você vacila e não aproveita a oportunidade passando na sua frente a probabilidade disso se repetir depende de vários fatores.

Já loterias ficamos dependentes totalmente de probabilidades matemáticas de acordo com o nível de dificuldade do jogo escolhido: mega-sena, lotofácil, quina, lotomania, etc.

9. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Se entre milhares um deve ser o ganhador de algo, isso não é sorte é somente a necessidade de haver um ganhador.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Tudo é questão de probabilidade. Você escolheu os números certos, eles seriam escolhidos, você jogando ou não.

11. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Votei em não.

Acredito que os "golpes de sorte" entram na categoria "destino" do outro tópico: são poucos, oportunos e sempre necessários para aprendermos uma lição que, de outra forma, poderia ser impossível.

12. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

acredito sim... sorte e azar estão presentes na vida de todo mundo... mas isso não retira o fator "merecimento" ou "destino", na minha opinião...

Compartilhar