• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acreditam em Sorte?

Vocês acreditam em sorte?


  • Total de votantes
    10
Votei em sim. Porque algumas vezes acontecem fatos super extraordinários com a gente, muito incríveis para serem reais, que desafiam todos os determinismos e probabilidades pessimistas. Não é sorte?
 
eu votei sim, mas sorte pra mim nao tem esse nome, por um motivo religioso nao sou designada a chamar uma situaçao de sorte...
 
Acredito, não tenho motivos para crêr que haja alguém ou alguma coisa premiando alguns e não a outros. Então para mim muitas coisas se dão por um fator indeterminado.
 
Eu vejo a sorte como um misto básico de probalidade e oportunidade.

Como no caso de um ônibus ou trem vazio que tá chegando bem na hora que você chega e se você vacila e não aproveita a oportunidade passando na sua frente a probabilidade disso se repetir depende de vários fatores.

Já loterias ficamos dependentes totalmente de probabilidades matemáticas de acordo com o nível de dificuldade do jogo escolhido: mega-sena, lotofácil, quina, lotomania, etc.
 
Votei em não.

Acredito que os "golpes de sorte" entram na categoria "destino" do outro tópico: são poucos, oportunos e sempre necessários para aprendermos uma lição que, de outra forma, poderia ser impossível.
 
acredito sim... sorte e azar estão presentes na vida de todo mundo... mas isso não retira o fator "merecimento" ou "destino", na minha opinião...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo