• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Superstimam o senhor-legalize-a-maconha. :uhum:

Pelo menos ele admite que faz número. Já é um progresso.
 
Ele não falou "fazer numero", mas quis dizer isso. Voltou pro PV pro partido ter mais deputados.

Acho que superestimado era o PT.
 
Takuan disse:
Ele não falou "fazer numero", mas quis dizer isso. Voltou pro PV pro partido ter mais deputados.

Acho que superestimado era o PT.
Bom, eu poderia dizer que Gabeira é um vendido, etc e mais etc... Ou ainda perguntar o que mais ele fez lá dentro do que falar e defender a legalização da maconha?

Mas isso não é importante.

E de qualquer forma, o fato do PT ser superestimado ou não (nem vou entrar no mérito da questão) não faz Gabeira deixar de ser Superestimado como o esquerdista que resolveu se aliar com a direita. ho-ho. É muito mais fácil trocar de barco do que tentar tapar os furos do original, né mesmo?

Mas vá lá... esquecer as origens e olhar para um ideal passado como se tudo tivesse sido a mais tacanha besteira e como se a esquerda em sí (não apenas o PT) não tivessem erguido a democracia brasileira é tão plausível para alguns. grande doh tenho eu.

Vai ver Gabeira se arrependeu do sequestro feito em 69 or something. Palmas prele. :clap:

E olha que eu não estou sendo irônico, mesmo, mesmo.

Eu tenho a mais profundas das avresões pelo Senhor Gabeira, como todo o respeito que ele como Vossa Excelência merece, eu o mandaria colher coca e desfilar nu de novo pela calçada de Ipanema.
 
Lordpas disse:
Bom, eu poderia dizer que Gabeira é um vendido, etc e mais etc... Ou ainda perguntar o que mais ele fez lá dentro do que falar e defender a legalização da maconha?

Foi o primeiro a tentar tirar o Severino de la.
Alias, ele faz outras coisas, só que a maconha como é a mais polemica todo mundo sabe.

Lordpas disse:
E de qualquer forma, o fato do PT ser superestimado ou não (nem vou entrar no mérito da questão) não faz Gabeira deixar de ser Superestimado como o esquerdista que resolveu se aliar com a direita. ho-ho. É muito mais fácil trocar de barco do que tentar tapar os furos do original, né mesmo?
Esquerdista que se aliou com a direita também tem os do PT
Mas como ele disse hoje, tem direita que até da pra dialogar, mas tem outra que realmente só quer troca de favores, e o PT se aliou com esta ultima. Deu no que deu.

Lordpas disse:
Vai ver Gabeira se arrependeu do sequestro feito em 69 or something. Palmas prele. :clap:
Ele não se arrepende. E também não se arrepende de ter soltado o Zé Dirceu.

Lordpas disse:
Eu tenho a mais profundas das avresões pelo Senhor Gabeira, como todo o respeito que ele como Vossa Excelência merece, eu o mandaria colher coca e desfilar nu de novo pela calçada de Ipanema.
Aversão por aversão eu tenho pelo Zé Dirceu. Meu problema com o PT era ele (e isso muito antes da crise).
É até estranho que ele não tenha sido expulso do PT. É claro que ele não foi o culpado de tudo. Delubio, Silvio Pereira, Genoino tb contribuiram. Sem contar os parlamentares que receberam dinheiro. Pra expulsa quem vota contrário é facil, mas pra expulsa corruptos não.

Voltando pro Gabeira, é claro que ele não é nenhum santo. Foi ele que fez passeata anti-corrupçao com o Bornhausen. Taí a direita da troca de favores e oportunista.
Mas passeata anti corrupção com os deputados da base governista não da né. Eles não querem.
 
Foi o primeiro a tentar tirar o Severino de la.
Alias, ele faz outras coisas, só que a maconha como é a mais polemica todo mundo sabe.

Ummm, depois de ter votado nele? Ou ele votou no candidato petista? Em ambos os casos ele cai na mais completa contradição.

Tirar o Severino de lá? Alguém ainda duvida que sem o tal cheque ou outra prova cabal de corrupção ele nunca iria sair de lá? As palavras do Gabeira nunca que representaram um movimento, elas eram é bravatas que outros tantos fazem todo o dia e as vezes com apelo mais popular e tocante que o próprio o fez, basta ligar Tv Senado, Câmara, etc e etc.

Esquerdista que se aliou com a direita também tem os do PT
Mas como ele disse hoje, tem direita que até da pra dialogar, mas tem outra que realmente só quer troca de favores, e o PT se aliou com esta ultima. Deu no que deu.

Você notou que de novo um erro não justifica outro? Gabeira está certo agora porque o PT (segundo vc) se aliou com a Direita barsileira? Não. Segundo as afirmações do seu post ambos estariam errados.

Apesar de eu discordar completamente da simplicidade da sentença em dizer que o PT se aliou com a direita. Basta ver quem é a Direita hoje no Brasil? O bloco congressista Prona/PFL e de uma maneira mais moderada o PSDB com tendencias de centro.

O PT se alia, na maior parte, com partidos de centro. PMDB, PTB, PPS, etc... e o único de "direita" ali seria o PL com bem menos apelo que o PFL, por exemplo. Claro, algumas incógnitas como os progressistas que são uma coisa em cada canto do país, mas nem vou entrar no mérito detalhado. Só pra demonstrar que é imaturo falar que o PT se aliou a direita.

Quanto a condenação da "governabilidade", bem.. o governo foi falho mesmo nesse ponto, mas de maneira alguma eu condeno a coalizão. Melhor do que estagnar o país durante 4 anos de um governo isolado ou promover um governo com ampla interferência direta do executivo no legislativo. Bom, eu já falei nesse mesmo tópico sobre o sr. Plínio de Arruda Sampaio e seu projeto quase de Stalinização da figura de um presidente.

Ele não se arrepende. E também não se arrepende de ter soltado o Zé Dirceu.

Se não se arrepende, renega uma ideologia, o que no meu julgamente é lastimável.

É até estranho que ele não tenha sido expulso do PT. É claro que ele não foi o culpado de tudo. Delubio, Silvio Pereira, Genoino tb contribuiram. Sem contar os parlamentares que receberam dinheiro. Pra expulsa quem vota contrário é facil, mas pra expulsa corruptos não.

Ow, peralá. Não ouso defender José Dirceu, pelo contrário. Não votei em Berzoíni justamente por causa dele. Entretanto o PT possui um Estatuto com regras. Querendo ou não, certo ou errado, o trio maravilha que foi expulso do PT já estava sendo advertido pelo Conselho do Partido.

Entretanto, tudo dentro de um prazo de dentro de fatos. Nada foi provado contra Dirceu, vai ser? Acredito que sim. Somente depois disso é que o Partido por expulsa-lo sumariamente. Do contrário vai-se pelo ralo toda a base democratica dentro do PT. É um presso que não vale ladrão algum. E não cabem pré-julgamentos também.

O caso Ibsen devia ter mostrado um pouco mais ao Brasil.
 
Severino disse que vai renunciar para o presidente Lula.

"Num encontro no Palácio do Planalto, que durou cerca de uma hora, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), foi recebido segunda-feira à noite pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anunciar que abandonará o cargo e o mandato e voltará para Pernambuco.

Severino apresentou a Lula as opções que lhe restam: afastamento e renúncia ao cargo ou ao mandato. Mas Lula repetiu o que já havia dito a interlocutores de Severino: "Essa é uma decisão muito pessoal".

O discurso de renúncia, no plenário da Câmara, deverá ser às 18h30m desta quarta-feira.

Lula deixou claro que manterá no governo os apadrinhados do presidente da Câmara, que ocupam apenas dois cargos: Djalma Rodrigues está na Petroquisa e o filho de Severino, na delegacia da Agricultura em Pernambuco. Severino disse a Lula - e vai repetir em seu discurso de despedida - que está sendo vítima de armação política, mas que não teria condições de continuar, pois desgastaria mais a instituição. Lula não opinou sobre o que Severino deveria fazer."

Ele não é bobo... Vai ficar na sua cidade natal para que o povo esqueça os atos que ele cometeu. Mas garanto que eu não vou esquecer. E o sapo barbudo ainda vai deixar os apadrinhados do Severino trabalhando! Que isso?! Tem que tirá-los também, pq filho de peixe, peixinho é! Só quero ver o discurso dele nesta quarta-feira.
 
Quem vcs acham q ganha a eleição para o PT?
Po, espero q o Berzoini não ganhe. Se ele ganhar, acho q metade (ou mais) dos filiados ao partido saem. Se ele não fizer uma limpeza depois (tipo tirar o delubio e os outros ) o partido acaba na minhã opinião.
Acho q o Raul Pont devia ganhar (o Roberto Jefferson tb falo isso por coincidencia), ele eu acho q faria um faxina lá dentro.
 
Eu não sei. Tá bastante disputado, acho que vai para o segundo turno. :think:
 
Eu admiro muito o Plínio, gosto dele mesmo.

O problema é que existem momentos e momentos. Não é o momento de um radical tomar o poder dentro do PT. Entenda que o Partido reune quase 1 milhão de pessoas que possuem as mais diversas correntes que vão desde a social-democracia de esquerda a um trotskysmo exarcebado. Como deixar de ouvir a todas? Como não buscar a união do Partido em um momento de crise do que deixar se levar pelo racha acentuado? Não.. Plínio não é bom para o PT de agora.

Ele sabe que não vai ganhar, está tendo mais votos do que esperava. Ele fez sua campanha nos moldes que ele esperava que Lula tivesse feito a dele em 98 ainda, ou seja, uma campanha para ser ouvido e falar alguns pontos que ele defende enfaticamente. Plínio defende uma linha Chavez, mas esquece que não somos uma Venezuela. Ou melhor ele sabe disso, mas precisa deixar esse antigo ideal vivo e eu entendo e admiro ele por isso. Uma espécie de altruísta a serviço de uma corrente ideológica que vem sendo sepultada pela acomodação dos articuladores de Centro e pela pressão dos de Direita. Plínio pensa no futuro e com a mais absoluta razão. Ele sabe que se esquecermos que estamos em uma suposta transição, não teremos deixado nada para as gerações futuras.

E todo o fato que eu jpa comentei por cima quanto a ruptura das coalizões que provocariam um impacto imenso no país. A imagem de líder que Plínio defende se aproxima de um ditador governando por vetos e brechas constitucionais que clocariam o legislativo no lixo. Isso é um passo além da conta e não cabe no momento. Temos que ser centrados em alguns aspectos.

É por isso que eu citei a questão da "stalinização" do presidente em outros posts.
 
Saquei, saquei...valeu pela "aulinha"...

Realmente, não tenho o que comentar...eu não conheço quase nada dele -passado e presente - só sei que foi um dos fundadores do PT -, mas queria saber o que outras pessoas - fora meus amigos - pensam sobre o PT e seus membros.

O problema dos meus amigos é que um deles é filho de um deputado federal pelo PT e o outro é neto do Plínio. Daí eles puxam sardinha para o lado deles. Fora os que eu já perdi a conta que são sócios do PT e vivem falando: "Hoje o Genuíno foi em casa; hoje não sei quem ligou aqui..." e assim vai.

Foi legal ver a situação por outro ponto de vista. Se quiser falar o que você acha do Roberto Gouvea (deputado federal pelo PT/SP) ficarei agradecido.

=)
 
Ah mas tem que puchar sardinha pro lado do Plínio como pessoa e político mesmo, ele é fantástico. Eu espero estar presente no dia em que for o momento dele tomar a frente do Partido. Mas agora não é a hora.

E eu não conheço muito do Roberto Gouvea, embora casualmente eu saiba quem ele é (porque eu não conheço todos os deputados de Sampa não, :g: ). Mas resumindo, Roberto foi um dos fundadores do Partido também, eu 'conheci' ele através de um candidato a prefeito daqui de Caxias, no caso, ele estava me explicando algo relativo a legislação sanitária e a respeito da saúde pública de Sampa que seria uma das mais desenvolvidas do país e obra direta de Roberto.

Fora isso eu não sei muito não. :eh:
 
Lordpas disse:
Ummm, depois de ter votado nele? Ou ele votou no candidato petista? Em ambos os casos ele cai na mais completa contradição.
Ele votou no candidato petista. E que contradição? Ele acha que o PT, como partido do governo, tinha o direito de presidir a camara.


Lordpas disse:
Tirar o Severino de lá? Alguém ainda duvida que sem o tal cheque ou outra prova cabal de corrupção ele nunca iria sair de lá? As palavras do Gabeira nunca que representaram um movimento, elas eram é bravatas que outros tantos fazem todo o dia e as vezes com apelo mais popular e tocante que o próprio o fez, basta ligar Tv Senado, Câmara, etc e etc.
Ele protestou contra o Severino que queria uma pena menor pros deputados que receberam dinheiro do Marcos Valério. Ele tava preparando a pizza, e o governo com ele.


Lordpas disse:
Você notou que de novo um erro não justifica outro? Gabeira está certo agora porque o PT (segundo vc) se aliou com a Direita barsileira? Não. Segundo as afirmações do seu post ambos estariam errados.

Apesar de eu discordar completamente da simplicidade da sentença em dizer que o PT se aliou com a direita. Basta ver quem é a Direita hoje no Brasil? O bloco congressista Prona/PFL e de uma maneira mais moderada o PSDB com tendencias de centro.

O PT se alia, na maior parte, com partidos de centro. PMDB, PTB, PPS, etc... e o único de "direita" ali seria o PL com bem menos apelo que o PFL, por exemplo. Claro, algumas incógnitas como os progressistas que são uma coisa em cada canto do país, mas nem vou entrar no mérito detalhado. Só pra demonstrar que é imaturo falar que o PT se aliou a direita.
Não se aliou com a direita, então se aliou com o que? Partidos fisiológicos. PTB, PL e PP.
E onde esses partidos tao envolvidos? Mensalão.
Alias, ai entra a culpa do Lula. O Dirceu ja falou por ai que se a decisão viesse dele, teria se aliado com o PMDB e nao com o PTB, PL e PP.

O Gabeira se aliou com a direita não para governar, mas para protestar. E tem diferença nisso.

Lordpas disse:
Quanto a condenação da "governabilidade", bem.. o governo foi falho mesmo nesse ponto, mas de maneira alguma eu condeno a coalizão. Melhor do que estagnar o país durante 4 anos de um governo isolado ou promover um governo com ampla interferência direta do executivo no legislativo. Bom, eu já falei nesse mesmo tópico sobre o sr. Plínio de Arruda Sampaio e seu projeto quase de Stalinização da figura de um presidente.

Pra mim, fã de Stalin la ja tinha o Zé Dirceu. E interferência no legislativo ja veio com o mensalão.


Lordpas disse:
Se não se arrepende, renega uma ideologia, o que no meu julgamente é lastimável.
Onde ele renega? Quem renegou o passado foi o PT. Não estamos mais em uma ditadura pra ficar sequestrando embaixador.


Lordpas disse:
Ow, peralá. Não ouso defender José Dirceu, pelo contrário. Não votei em Berzoíni justamente por causa dele. Entretanto o PT possui um Estatuto com regras. Querendo ou não, certo ou errado, o trio maravilha que foi expulso do PT já estava sendo advertido pelo Conselho do Partido.

Nao existe algum ponto no estatuto do PT que diz que deputados (ou qualquer membro do partido) que receberem dinheiro ilícito temq ser expulso? Ou que se o tesoureiro fizer um acordo para conseguir esse dinheiro ele temq ser expulso? ou se o secretario geral ganhar um carro de R$70.000,00 de um "amigo" ele temq ser expulso?
Porque contra o Zé Dirceu falta provas sim, mas contra os deputados, Delubio e Silvio Pereira não.
 
Ele votou no candidato petista. E que contradição? Ele acha que o PT, como partido do governo, tinha o direito de presidir a camara.

Pelo simples fato que ele faz duras críticas ao PT dentro do congresso, achei que isso era óbvio.

Ele protestou contra o Severino que queria uma pena menor pros deputados que receberam dinheiro do Marcos Valério. Ele tava preparando a pizza, e o governo com ele.

Sim, bravatas como a que vc está fazendo agora.

O que o Severino afirmou e isso você interpreta como quiser, foi que compra de votos é diferente de usar caixa 2. É como diferenciar dois tipos de crime, sendo que a legislação é diferente para cada caso.

óbvio que todos publicaram que a mando do governo federal e do PT o Severino queria abrandar as penas dos que supostamente participavam de um esquema sistemático denominado mensalão. Esse sim não possui embasamento através de provas concretas, e sem provas, pouco se pode fazer.

Não se aliou com a direita, então se aliou com o que? Partidos fisiológicos. PTB, PL e PP.
E onde esses partidos tao envolvidos? Mensalão.
Alias, ai entra a culpa do Lula. O Dirceu ja falou por ai que se a decisão viesse dele, teria se aliado com o PMDB e nao com o PTB, PL e PP.

O Gabeira se aliou com a direita não para governar, mas para protestar. E tem diferença nisso.

Ouch. Vc leu o que eu escrevi? Eu acabei de dizer que o único desses partidos que vc citou que pode ser considerado de "direita" em termos de ser "homogêneo" é o PL e mesmo assim em um nível muito menor do que PFL e cia.

Ou seja, não se pode falar que o governo Lula se aliou a direita. Isso é demasiadamente simplista.

E o PMDB nem sempre apoiou o governo Lula, olhe para trás... a única forma de manter a governabilidade foi a aliança com partidos menores de centro. Eu mesmo já falei aqui que em determinados aspectos dentro dessas alianças houve falha do governo PT.

Pra mim, fã de Stalin la ja tinha o Zé Dirceu. E interferência no legislativo ja veio com o mensalão.

Porque Dirceu seria a "fã de Stalin"? A política de coalizão e ajuda no financiamento de campanha é uma prática comum em partidos de uma mesma base.

Onde ele renega? Quem renegou o passado foi o PT. Não estamos mais em uma ditadura pra ficar sequestrando embaixador.

Duh. Óbvio que não precisamos sequestrar ninguém.

Mas será que eu vou ter que repetir? Eu já falei inúmeras vezes sobre isso, sobre como é importante lutar por algo antes de simplesmente abandonar o barco. Não vou ficar me repetindo e andando em círculos.

Nao existe algum ponto no estatuto do PT que diz que deputados (ou qualquer membro do partido) que receberem dinheiro ilícito temq ser expulso? Ou que se o tesoureiro fizer um acordo para conseguir esse dinheiro ele temq ser expulso? ou se o secretario geral ganhar um carro de R$70.000,00 de um "amigo" ele temq ser expulso?

Você está mal informado. Lamento.

Sílvio Pereira já foi afastado do Partido. Delúbio entrou com uma ação judicial que paralizou o processo, etc...

Quanto aos deputados. Não existem PROVAS que eles sabiam sobre a origem não contabilizada do dinheiro que eles alegam ter sido usado para pagamentos de dívidas de campanha. Pode ser mentira? Pode. Mas não existe como condenar sem dar o direito de defesa e muito menos condenar baseando-se na palavra de Jefferson e cia. Será que isso é tão, mas tão difícil de entender?

Será que eu vou ter que citar Ibsen de novo?

:roll:
 
Lordpas disse:
Pelo simples fato que ele faz duras críticas ao PT dentro do congresso, achei que isso era óbvio.
Ele critica, mas respeita o PT e acha que como partido governista tem o direita de presidir a camara. Ja Falei isso.




Lordpas disse:
O que o Severino afirmou e isso você interpreta como quiser, foi que compra de votos é diferente de usar caixa 2. É como diferenciar dois tipos de crime, sendo que a legislação é diferente para cada caso.

óbvio que todos publicaram que a mando do governo federal e do PT o Severino queria abrandar as penas dos que supostamente participavam de um esquema sistemático denominado mensalão. Esse sim não possui embasamento através de provas concretas, e sem provas, pouco se pode fazer.
Nao foi todos que publicaram, foi o que o Severino falou na folha...



Lordpas disse:
Ouch. Vc leu o que eu escrevi? Eu acabei de dizer que o único desses partidos que vc citou que pode ser considerado de "direita" em termos de ser "homogêneo" é o PL e mesmo assim em um nível muito menor do que PFL e cia.

Ou seja, não se pode falar que o governo Lula se aliou a direita. Isso é demasiadamente simplista.
Partidos fisiológicos. O que da no mensalão. Ja falei isso tb.

Lordpas disse:
E o PMDB nem sempre apoiou o governo Lula, olhe para trás... a única forma de manter a governabilidade foi a aliança com partidos menores de centro. Eu mesmo já falei aqui que em determinados aspectos dentro dessas alianças houve falha do governo PT.
Mas poderia ter apoiado. O Dirceu falou isso. Mas preferiram os outros.


Lordpas disse:
Porque Dirceu seria a "fã de Stalin"? A política de coalizão e ajuda no financiamento de campanha é uma prática comum em partidos de uma mesma base.
Porque centraliza tudo em suas mãos. E agora, mesmo depois da crise, ainda tem um poder enorme no PT.


Lordpas disse:
Duh. Óbvio que não precisamos sequestrar ninguém.

Mas será que eu vou ter que repetir? Eu já falei inúmeras vezes sobre isso, sobre como é importante lutar por algo antes de simplesmente abandonar o barco. Não vou ficar me repetindo e andando em círculos.
Mas quando ele abandonou o barco? Ele ainda defende as causas dele.


Lordpas disse:
Você está mal informado. Lamento.

Sílvio Pereira já foi afastado do Partido. Delúbio entrou com uma ação judicial que paralizou o processo, etc...

Quanto aos deputados. Não existem PROVAS que eles sabiam sobre a origem não contabilizada do dinheiro que eles alegam ter sido usado para pagamentos de dívidas de campanha. Pode ser mentira? Pode. Mas não existe como condenar sem dar o direito de defesa e muito menos condenar baseando-se na palavra de Jefferson e cia. Será que isso é tão, mas tão difícil de entender?

Inocente eles né?
Igual o Genoino.

Desculpe pelo erro.


Lordpas disse:
Será que eu vou ter que citar Ibsen de novo?

Não precisa não
Mas a origem dessa crise vem do proprio PT e não da imprensa. Agora ela deita e rola com isso. A oposição tb.

O triste é ver o ACM Neto falando que esse é o governo mais corrupto e bla bla bla hj no depoimento do Daniel Dantas.
 
Ele critica, mas respeita o PT e acha que como partido governista tem o direita de presidir a camara. Ja Falei isso.

Ah, creio que vc se refere ao Partido de maior bancada na câmara é isso? Porque votar no governo e critica-lo; e respeitar uma regra que era própria da Câmara até a eleição de Severino são coisas diferentes.

Nao foi todos que publicaram, foi o que o Severino falou na folha...

O Severino falou o que eu disse.

Não que o PT mandou ele abrandar as penas.

Mas poderia ter apoiado. O Dirceu falou isso. Mas preferiram os outros.

Não. A princípio não.

PT e PMDB eram concorrentes em muitas esferas pós eleitorais no início do governo Lula. Foi uma questão de articulação política, o PMDB não tinha apoio da maioria dos seus caciques para fazer a manutenção da governabilidade nos primeiros momentos do governo Lula.

Porque centraliza tudo em suas mãos. E agora, mesmo depois da crise, ainda tem um poder enorme no PT.

Ah, eu estava falando de coisas diferentes. Estava falando da Stalinização da figura do Presidente da República.

E influencia ele tem, certamente. Mas não existem PROVAS de que ele seja o cabeça de qualquer esquema ´dentro do governo ou dentro do Partido. De novo, suposições devem sempre vir claramente explícitas e não como verdades. O que vc está fazendo é um pré-julgamento em cima de acusação de terceiros.

Inocente eles né?
Igual o Genoino.

Desculpe pelo erro.

Bom, eu não disse que eles são inocentes. Mas se você não quer argumentar. :gira:

Mas a origem dessa crise vem do proprio PT e não da imprensa. Agora ela deita e rola com isso. A oposição tb.

Nah. A crise não veio do próprio PT somente não. Eu já falei que a coalizão de forças políticas e a perseguição ao PT é menos fantasiosa do que pintam. O PT errou sim, mas o que se foi constatado é muito menor do que tudo que já foi falado.

O triste é ver o ACM Neto falando que esse é o governo mais corrupto e bla bla bla hj no depoimento do Daniel Dantas.

Bravatas como a do Sr. Gabeira. Vazias e sem muitos fundamentos.

Sigh.

:gira:
 
Lordpas disse:
Ah, creio que vc se refere ao Partido de maior bancada na câmara é isso? Porque votar no governo e critica-lo; e respeitar uma regra que era própria da Câmara até a eleição de Severino são coisas diferentes.
Ueh. Ele critica o governo mas acha que ele tem direito a presidencia da camara. Ele é contraditorio? Você mesmo disse que era uma regra que era propria da camara. Ele só respeitou.
E a oposição que critica o governo e não votou no candidado petista? Ela não é contraditoria? Mas ela não respeitou a regra.



Lordpas disse:
O Severino falou o que eu disse.

Não que o PT mandou ele abrandar as penas.
O PT não mandou ele abrir as pernas. Só tentou apoialo até onde fosse possivel. E a não cassação dos deputados do mensalão é do interesse do PT.


Lordpas disse:
Não. A princípio não.

PT e PMDB eram concorrentes em muitas esferas pós eleitorais no início do governo Lula. Foi uma questão de articulação política, o PMDB não tinha apoio da maioria dos seus caciques para fazer a manutenção da governabilidade nos primeiros momentos do governo Lula.
E deu no que deu. Aliou com "partidos menores de centro".
Alias, chamar PTB, PL e PP de "partidos menores de centro" é ser bonzinho demais com o PT.

Lordpas disse:
Ah, eu estava falando de coisas diferentes. Estava falando da Stalinização da figura do Presidente da República.

E influencia ele tem, certamente. Mas não existem PROVAS de que ele seja o cabeça de qualquer esquema ´dentro do governo ou dentro do Partido. De novo, suposições devem sempre vir claramente explícitas e não como verdades. O que vc está fazendo é um pré-julgamento em cima de acusação de terceiros.
Suposições de que o Dirceu mandava no PT é dificil de acreditar então?
Então o culpado é o Genoino. Coitado dele. Assinou sem saber o que era. Culpa do Delubio.


Lordpas disse:
Bom, eu não disse que eles são inocentes. Mas se você não quer argumentar. :gira:
O saque de dinheiro do valerioduto ja é uma prova. Não saber que esse dinheiro era ilegal é prova de burrice. Mas isso é minha opniao.




Lordpas disse:
Nah. A crise não veio do próprio PT somente não. Eu já falei que a coalizão de forças políticas e a perseguição ao PT é menos fantasiosa do que pintam. O PT errou sim, mas o que se foi constatado é muito menor do que tudo que já foi falado.
A crise veio da onde?
Falta pro PT auto-critica. Assim que descobrirem que erraram, onde erraram quem sabe o partido tome rumo.
Foi constatado a distribuição de R$56.000.000,00 por meio de Marcos Valério e Delubio pro PT e partidos aliados. Isso é a origem da crise. E não é coisa da "Veja" não. Mas é claro que ela aumenta. Como o ACM Neto.


Lordpas disse:
Bravatas como a do Sr. Gabeira. Vazias e sem muitos fundamentos.
O Gabeira tem fundamentos. Nas críticas ao Severino e nas críticas ao governo do PT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo