• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .

TT1

Dilbert
Bom, eu já havia comentado sobre isso há três meses, no tópico de exclusão digital:

TT1 disse:
Nossa, a imprensa vai detonar o Lula até a taxa de juros começar a abaixar. Ele virou a bola da vez e se nao ceder à imprensa e aos grandes empresários ele nao se reelege nao. :think:

Bela tática de ataque, da oposição 8-)

Agora, os ataques de Roberto Jefferson (PTB) só vieram pra coroar essa situação. O lance é o seguinte:

Uma parte sociedade (empresas importantes dentro da economia nacional/ imprensa/ oposição) é contra a política econômica de aumento de juros desde que o governo começou, para controlar a inflação. Existem inúmeros motivos pra serem contra isso, políticos inclusive, mas o que acontece é que a oposição encontrou agora, com, esse escândalo, todos os motivos pra baterem no Lula.

Esperem, a partir de agora, todos os ataques que puderem acontecer contra a base governista: escândalos, veto em projetos, imprensa puxando coisas do fundo do baú (Epoca, IstoÉ e Veja trazem nessa semana reportagens batendo no governo. Todas em Capa). O dólar vai começar a aumentar e até a unha do presidente vai começar a encravar.

Tudo vai acontecer pra minar a opinião pública sobre o Lula, e tenho uma grande certeza de que ele não consegue a reeleição. Na última pesquisa, feita essa semana, Lula já vai pra segundo turno com qualquer candidato do PSDB que dispute a eleição com ele (FHC, Serra, Alckmin ou Aécio).

O que será do pobre PTzinho?


Em tempo: recomendo o blog jornalistico http://oglobo.globo.com/online/blogs/moreno/
para acompanharem as noticias
 
Eu acho totalmente precipitada a sua perspectiva.

E mais, ela mesmo caracteriza um golpe baixo e um exemplo de como somos manipulados pelos interesses dos que possuem relativa influencia.

Acredito que o ponto chave desde o início é a questão da governabilidade... O PT se vendeu? Ou ele está evitando ser despachado previamente pras cucuias?, fato que acontece com frequencia por essas bandas... basta olhar para nossos hermanos.

Erro grotesco? Eu não diria grostesco... mas diria o erro primordial do governo PT foi ter confiado em Jefersons da vida...

Talvez agora se entenda o porquê de tantas críticas quanto a distribuição de CC's pelo país afora... tá na cara que o PT queria justamente alcançar a aliança (fundamental ao princípio de governabilidade) mas ao mesmo tempo não ceder a nomes que poderiam dar o que falar no futuro.

O próprio Aécio fez uma declaração que é no mínimo sensata, nela ele diz basicamente que "o governo precisa se desvincular dos podres anexos".

Só que a sensatez vai por água abaixo a medida que fica claro que sem o apoio de PP's, PTB's, etc... lá se vai qualquer proposta, mesmo que esta seja essencialmente boa para a nação.

Agora vemos o óbvio acontecendo, um big palanque de nojeiras políticas, tá na hora da promoção... tá na hora de parar o governo... e era isso que o PT queria evitar.

Nas assembléias internas do Partido a questão de ordem era: se defender, não dar ênfase ao copo´d'água porque isso implicaria em no mínimo um mês de governo estático. Mas não teve jeito.... já essa semana a tática teve que mudar... a ordem agora é enfrentar cada denuncia e se livrar delas para que na pior das hipóteses todos deixem em paz o governo e deixem a economia e os planos seguirem adiante.

O cenário mostra a fragilidade política do Brasil.

Isso pode abalar o PT nas eleições futuras? Difícil se tudo for resolvido e se não for provada a culpa no cartório... E mais... o PT acumula conquistas, como eu já falei no tópico da exclusão digital... É cedo. É muito cedo.

O brasileiro tem memória curta.

O que será do 'PTzinho' (eita tom pejorativo)?

Bem, eu ainda acredito que o PT não vai virar 'zinho' tão cedo... pode ser que um dia eu morda minha língua... pode ser... mas por ora e pelas inúmeras razões (inclusive eu já havia falado brevemente sobre a questão "CPI" no tópico da "exclusão digital") que eu citei pelo fórum afora, eu não tenho o porquê me desvincular do PT e nem pra acreditar que ele esteja fadado a ter uma passagem breve pelo Planalto.

Se assim for, vão ser os motivos meramente "alegados" de sempre.

Lembrem que até pouco tempo atrás dizia-se que 10 milhões haviam sido dados para o PTB em troca do apoio partidário. E tudo acabou como começou, um tremendo boato, uma crise passageira, um ato vândalo que faz que um ano de trabalho de nosso legislativo vire 2 meses.

É burocracia, é férias, é instabilidade política. Vivemos imersos no caos, a merce dos mesmos "picaretas" de sempre (sempre achei muito feliz a colocação do Lulazinho :lol: )
 
Er... será que atualidades e generalidades deveriam abranger política e religião? :roll: :?
 
Drizzet disse:
Er... será que atualidades e generalidades deveriam abranger política e religião? :roll: :?

Pelo que eu saiba sempre foram discutidos casos de política por aqui.. afinal se tratam de atualidades.

O bom senso vem na hora do respeito mútuo, estamos em um fórum, lugar de sermos alegres e compartilharmos opiniões. :cheer:
 
Lordpas disse:
Eu acho totalmente precipitada a sua perspectiva.

Nhé, nao acho nao. To colocando a minha visão de quem tá vendo e está dentro da oposicao (PSDB). E se eu nao tivesse ela, nao teria topico :P

Talvez agora se entenda o porquê de tantas críticas quanto a distribuição de CC's pelo país afora... tá na cara que o PT queria justamente alcançar a aliança (fundamental ao princípio de governabilidade) mas ao mesmo tempo não ceder a nomes que poderiam dar o que falar no futuro.

O próprio Aécio fez uma declaração que é no mínimo sensata, nela ele diz basicamente que "o governo precisa se desvincular dos podres anexos".

Só que a sensatez vai por água abaixo a medida que fica claro que sem o apoio de PP's, PTB's, etc... lá se vai qualquer proposta, mesmo que esta seja essencialmente boa para a nação.

Exato, exato, o foda é que agora a coisa deu uma fragizada que o PT nao espetava que acontecesse... e covenhamos... roberto jefferson é um tremendo picareta.


O que será do 'PTzinho' (eita tom pejorativo)?

Eu usei pejorativamente mesmo, admito, mas é pra lembrar do Lulinha Paz e Amor :mrgreen:

É burocracia, é férias, é instabilidade política. Vivemos imersos no caos, a merce dos mesmos "picaretas" de sempre (sempre achei muito feliz a colocação do Lulazinho :lol: )

Sim, eu concordo com voce. Na verdade eu usei o topico nao pra criticar o governo e suas acoes, mas pra colocar a minha visao oposicao da coisa e como eu acho que as coisas vao se desenrolar. Eu tenho que admitir, eu adoro discutir politica e quem ja leu as minhas mensagens aqui sabe que eu nao sou radical com o pt, mesmo sendo do psdb. Eu elogio o governo em varios pontos, mas bato onde tem que bater tb. Eu gosto muito de poder expor a minha visao aqui e poder ter ate uma opiniao claramente governo, como a do Lordpas que é petista. Discutir politica faz bem e deveriamos fazer isso com maior intesidade. É bom pra refrescar as ideias.

Er... será que atualidades e generalidades deveriam abranger política e religião?

Com certeza, afinal estamos num forum de discussoes! :D
 
Ah Tetê. :?


Que sem graça. :|


Você nem deu chilique chingando o PT a torto e a direito. :disgusti:


Eu detesto ter que concordar com a oposição. :mrgreen:
 
TT1 disse:
o que acontece é que a oposição encontrou agora, com, esse escândalo, todos os motivos pra baterem no Lula.
É, mas o alvo principal das críticas é menos o Lula do que o PT e outros partidos. Pelo jeito o Presidente em si esteve de fora dessas últimas denúncias de corrupção que envolvem, na realidade, somente a base aliada. O problema é que os eleitores provavelmente vão expandir a níveis "desnecessários" as "sujeiras" que essa base supostamente fez. É esse o raciocínio: PT fez merda -> Lula é do PT -> Lula fez merda.

Mas o importante é ressaltar que o raiz do problema não está substancialmente no presidente mas na estrutura governista. Esse tipo de coisa vai acontecer sempre que o governo não tiver maioria absoluta, senão fica numa queda-de-braço infindável entre diferentes partidos políticos. Mas já que não é esse o panorama, Lula ao menos parece estar fazendo a coisa certa ao tentar atribuir ao governo o máximo de transparência possível - o que foi ressaltado com essa recente mudança de comportamento do PT, apoiando a CPI e defendendo formas de combater a corrupção.

Confesso que antes disso eu estava com um pé atrás em relação ao PT. Sua rejeição à CPI me parecia mais que eles tinham algo a temer do que uma tentativa de barrar um palanque da oposição e todo esse blablablá. Mas o quadro meio que se reverteu, eu diria.

Anyway, me parece muito preciptado tirar conclusões agora, com toda essa fragilidade e tendências a reviravoltas. Vamos ver no que vai dar. :think:
 
Q nada, o Lula vai sair bem, afinal ele "chorou", isso sensibliza a opinião publica.

E, como disse o Roberto Jefferson, todas as coisas q ele sabe passam longe do gabinete do presidente. Na verdade, eles querem bater no PT, mas não diretamente no Lula.
 
Vcs esquecem que o Lula é o PT.

A figura política/biográfica do Lula esta diretamente ligada ao que o PT é.
 
De fato, não existe como isolar PT do Lula e vice-versa. O PT inflou a base aliada de maneira artificial, inflou o governo com aliados políticos de pouca capacidade técnica, inflou o ministério... tá colhendo os resultados. Melhor, a ausência deles.
 
Deriel disse:
Omykron disse:
1 ano para a eleição? :think:

Ué, e você esperava que a oposição (opa! falta de memória... PT oposição até pouco) fizesse diferente?
não, mas poderiam ter feito isso antes de forma melhor.
fica mais parecendo jogada politica do que boas intenções (opa, que inocente, esqueci que estamos falando de politica)
 
Omykron disse:
Deriel disse:
Omykron disse:
1 ano para a eleição? :think:

Ué, e você esperava que a oposição (opa! falta de memória... PT oposição até pouco) fizesse diferente?
não, mas poderiam ter feito isso antes de forma melhor.
fica mais parecendo jogada politica do que boas intenções (opa, que inocente, esqueci que estamos falando de politica)


Pois é, política. Não é nada diferente do que o PT fazia, com a diferença que o telhado de vidro hoje é do próprio PT... a diferença é que aquela película de "partido ético" já deixou o PT há tempos.
 
Pois é, política. Não é nada diferente do que o PT fazia, com a diferença que o telhado de vidro hoje é do próprio PT... a diferença é que aquela película de "partido ético" já deixou o PT há tempos.

Acho que vcs confundem amadurecimento político com "falta de ética". :|

Me mostre aonde está a falta de ética do PT hoje?
 
acredito que o deriel esteja falando das N CPIs que o PT fazia questão de brigar para abrir durante o governo FHC e outros
 
Lordpas disse:
Pois é, política. Não é nada diferente do que o PT fazia, com a diferença que o telhado de vidro hoje é do próprio PT... a diferença é que aquela película de "partido ético" já deixou o PT há tempos.

Acho que vcs confundem amadurecimento político com "falta de ética". :|

Me mostre aonde está a falta de ética do PT hoje?

Mensalão, alguém? :)
 
Prova. :D



Quanto as CPI's, eu já falei sobre as diferenças entre algumas delas lá no Tópico do Exclusão Digital. :)

Anyway, o PT teve que aprender a ser governo, é verdade.

Mas isso faz parte do processo de amadurecimento político... em outros países, parecidos conosco, a esquerda ao chegar ao poder nada mais se torna do que uma sombra populista que é logo derrubada por um poder maior.

So.....
 
Lordpas disse:

Ah, qual é, Lord? Voce realmente acha que é mentira? Realmente acha?

De qualquer maneira, as investigações começaram. Se nao abafarem, a gente fica sabendo o que vai rolar
 
Acho que é uma tremenda de uma mentira.

Aliás, é uma tremenda de uma fuga do Sr. Jeferson. Um tiro desesperado que funcionou.

Mas se fosse pra apostar, eu apostaria dé real que não vai dá em nada, que não vai se prova nada e que daqui a dois meses ninguém se lembra disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo