• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
tem gente que acha que o roberto jefferson é um homem santo.. fazer o que....

porem, recebi esse pensamento no meu e-mail hoje, e estou pasmo com a veracidade dele
Seu eu sobesse que o LULA iria manter a economia do país estável e acabar com o PT, eu teria votado nele antes!

faz até sentido...:dente:

(vai paçoca, reclama...)
 
Lordpas disse:
:lol:

Não vale a pena. :tongue:

E o PT não acabou. :knight:
:lol:
mas vale a pena te provocar, é tão legal :dente:

teve uma que eu também recebi, que era mais ou menos assim
"Bastou um Delubiu para sujar o PT. Agora nem com um diluviu ele sai limpo" :dente:

realmente, o pior do brasil é o tesoreiro :blah:


(ta, parei de falar besteira)
 
e aê?

Impressão minha ou esfriou?

bom, semana que vem tem eleições para Presidência do PT.

E depois de muita lambança alguns podem estar se perguntando o que tem a ver com isso, né mesmo? Muito.

O PT é o maior partido do país, é, querendo ou nao, a esquerda. Despedaça-la é um atraso abominável a dita "luta de classes", um regresso tenebroso.

Com a sáida de Tarso Genro da chapa do Campo Majoritário a esquerda dentro do PT (Pomar, Raul Pont & Plínio) conseguiram uma espécie de coalisão em busca de um segundo turno. O que faz com que Berzoini fique em mals lençóis, pois ao que tudo indica ele não tem força para combater Dirceu e demais nomes duvidosos lá dentro.

O que me leva a apenas uma alternativa plausível: Maria do Rosário.

O PT não precisa de mais rompimento, ele precisa de equilíbrio em sua estrutura interna, ser um partido que equilibre as correntes dentro dele e volte a ser democratico. Eu tenho a mais profunda admiração pelo Plínio, mas ele não está preparado para ganhar, a tática dele é levar uma idéia adiante, não presidir um Partido, caso isso ocorra, uma espécie de Stalinização do Presidencialismo no Brasil pode estar a caminho.

É aê que pecam os marxistas da nova era.

Não existe o socialismo real (digamos sepultado pelo senhor Ieltsin) sem que a própria Ditadura não seja uma democracia. Isso é explicado pela teorização de que todos participam da construção de um governo socialista de maneira igualitária. A medida que se idealiza um Lula - Stalin, quebra-se a magia e ajuda-se a direita no seu papel de desestabilizar a esquerda por mais 30 anos, como disse o sr. Bornhousen do PFL de SC.

Enfim, gosto, vou continuar gostando de Plínio e Pont. Entretanto creio que Maria do Rosário seja necessária rumo a um governo tranquilo e sereno no próximo ano... e isso afeta a todos nós. Por isso, não deixem de se informar sobre o assunto, a mídia não faz muita questão de dizer algo sobre outros nomes senão o de Berzoíni e Dirceu.
 
Depois que apareceu a lista dos 18 deputados que vão ser processados, a imprensa perdeu interesse pelo escândalo. Eles só queriam ver os coitados serem jogados aos leões. Agora que é hora de desvendar os meandros, os detalhes do escândalo, o porquê e o como tudo isso aconteceu (e isso é que leva a consertar os problemas; cassar deputados não conserta nada), a imprensa deixou de cobrir. Perdeu interesse. Criaram um outro escândalo, o do Severino.

Por que? Por que agora podia ser que começassem a chegar em pessoa e instituições mais influentes economicamente (ou seja, que controlam a imprensa).

A CPI do Banestado parece que tava chegando em revelações escabrosas sobre aqueles que realmente detém o poder no Brasil (=grandes grupos econômicos) e daí deram um jeito de sabotar e abortar ela. E a imprensa não deu atenção. Espero que não acontecça isso dessa vez... Pelo menos por enquanto parece que as CPIs continuam fazendo seu trabalho, agora num estilo mais "low-profile"....
 
Eu discordo.

Não creio que o problema esteja na imprensa em sí.... Ou você vai me dizer que uma Editora Abril da vida tem algum interesse em resguardar a gestão PT & Lula?

O desaquecimento é muito mais em relação a população em geral que parece que se acostumou aos alardes diários e sem muitos fatos... Tal qual o de Severino.

Entendam, eu não defendo Severino, longe de mim. Mas é inevitável fazer algumas relações. Severino foi acusado de uma hora para outra, as provas reais e efetivas não foram encontradas, mas já foi o suficiente para que alguns já entrassem com um pedido de cassação e o pressionassem a abandonar o cargo. Ou seja, no calor do denuncismo é que as coisas acabam se decidindo e nem sempre isso pode ser o certo.

Espera-se ao mínimo que não passem para essa etapa de condenação sumária sem investigação e julgamento... apesar de que me parecem que a ânsia por enterrar Severino era maior que isso. Quem diria que a base que elegeu Severino, fosse hoje lutar pela sua saída da Presidência? Oposição responsável? Sei...

E também, a completa ausência de determinadas provas que evidenciem aspectos escabrosos me parece um problema... Como provar que Dirceu de fato planejou o mensalão? Existiu mensalão ou isso era apenas um mero esquema de Caixa 2 para financiar campanhas dos partidos de base? Afinal, porque mudaroa-se o esquema das eleições pro governo de MG para as eleições passadas? Entramos numa fase que fica difícil sustentar as denúncias sem que seja pela palavra.

Existiu algo de podre durante os 10 anos de controle de Dirceu dentro do PT... resta saber até que ponto esse podre era 'podre'.
 
BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters), 13 de setembro - A frustração da sociedade com a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante das denúncias de corrupção derrubou sua aprovação pessoal para o pior resultado desde sua posse, mostrou pesquisa Sensus nesta terça-feira.

A aprovação do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu para 50% dos entrevistados em setembro, contra 59,9%, em julho, segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A reprovação subiu para 39,4%, contra 30,2% em julho.

"A sociedade acha que o presidente tinha conhecimento do processo de corrupção e não está usando sua autoridade para a redução da mesma", disse o cientista político Ricardo Guedes, diretor do instituto Sensus, a jornalistas.

De acordo com a pesquisa, 49,5% acham que o presidente Lula "tinha conhecimento das denúncias do mensalão e da corrupção no país", contra 38% que discordam. Em julho, 33,6% acreditavam que Lula sabia, contra 45,7% que achavam que não.

A pesquisa realizada entre 6 e 8 de setembro mostrou que, para 45,1%, Lula "não tem agido adequadamente" diante das denúncias. Em julho, essa era a avaliação de 31,9%. A parcela dos que aprovam o comportamento de Lula no episódio caiu de 47,8% para 44,8% no período.

A corrupção no país, durante o governo Lula, "aumentou muito", para 35,9% (contra 20,2% em julho) e "é maior do que no governo anterior" para 48,9% (26,7% em julho).

Para 39,1% dos entrevistados, a corrupção está mais vinculada ao PT, seguido pelo Congresso (senadores e deputados), segundo 24,2% das pessoas ouvidas.

"Todos os números da pesquisa sobre corrupção são preocupantes para o governo", disse Ricardo Guedes.

QUEDA DE CONFIANÇA

Antes dessa rodada, a pior avaliação pessoal de Lula havia sido registrada em junho de 2004, na marca de 54,1%. O presidente iniciou o mandato com o desempenho pessoal aprovado por 83,6%, segundo pesquisa Sensus de janeiro de 2003.

A desaprovação recorde do presidente vem acompanhada de uma piora na avaliação do governo, que caiu para 35,8% positivos, contra 40,3% em julho. A parcela dos que avaliam negativamente o governo aumentou, no período, de 20% para 24% dos entrevistados. A avaliação regular oscilou de 37,1% para 38,2%.

Embora em queda, a avaliação positiva do governo já foi pior. Ela teve seu índice mais baixo (29,4%) em junho de 2004 e vinha se recuperando até ser interrompida nessa pesquisa.

Também caíram as expectativas em relação ao futuro, embora haja uma percepção geral de melhoria em relação à saúde, educação, combate à pobreza e à violência. Para 27,3%, a oferta de emprego aumentou nos últimos seis meses (contra 12% que tinham essa percepção em julho).

Mas a avaliação de que a política econômica está sendo conduzida de forma adequada caiu de 40,2% em julho para 34,9% em setembro. Também caiu, de 45,6 para 41,2%, a parcela dos que confiam no desempenho da economia nos próximos seis meses, enquanto a parcela dos que não confiam passou de 46,8% para 48,6%.

"Isso significa que o governo precisa fazer mais do que blindar a economia, precisa voltar a conquistar a confiança do brasileiro", advertiu Guedes.

Em relação à eleição de 2006, o número de eleitores que não votaria em Lula subiu para 39,3% em setembro contra 30,8% em julho.

Para 42,1% Lula nem deveria disputar a reeleição, enquanto 10,6% acham que ele deveria indicar um candidato do PT para sucedê-lo. Lula só deve disputar as eleições na opinião de 40,3% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. O Instituto Sensus entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 6 e 8 de setembro, em 195 municípios do país.

Por Andrew Hay e Ricardo Amaral
Fonte: Click 21, 13/09/2005 21:33:34
 
Lordpas disse:
Eu discordo.

Não creio que o problema esteja na imprensa em sí.... Ou você vai me dizer que uma Editora Abril da vida tem algum interesse em resguardar a gestão PT & Lula?

O desaquecimento é muito mais em relação a população em geral que parece que se acostumou aos alardes diários e sem muitos fatos... Tal qual o de Severino.


É claro que a imprensa não quer resguardar Lula, pelo contrário. Acontece que o que faz efeito para prejudicar o governo são grandes denúncias, depoimentos bombásticos, ministros se demitindo e parlamentares sendo cassados.

É isso que a população entende e se interessa. Quando essa fase da investigação passa e começa a se entrar numa fase de mais detalhes, de análise de documentos, que é o que está acontecendo agora, me parece que o público não se interessa tanto... causa menos danos à imagem do governo. Consequentemente, a imprensa deixa de cobrir e cria outro escândalo; o do Severino por exemplo.

(Acho que no fundo é a mesma coisa que nós estamoa falando...)
 
O Severino está sendo cassado porque se o Lula cair, ele que assume.
Já imaginaram Severino Presidente do Brasil? :ahn?:
 
Culpa dos 300 deputados que votaram nele. (incluindo praticamente *toda* bancada de PSDB e PFL).
 
Regente Cósmico disse:
O Severino está sendo cassado porque se o Lula cair, ele que assume.
Já imaginaram Severino Presidente do Brasil? :ahn?:
Falou pouco, mas falou bonito... Nem quero imaginar aquele bossal discursando em rede nacional... Viram o desastre que foi na ONU? Ele dormiu com aquele fone que vem o aúdio da tradução no ouvido!:lol::rofl:
 
E a Globobo ainda defendeu o Severino dizendo que "uma manhã inteira de discursos é muito cansativa".

Ah, tenha dó. Eles vão lá pra que então? Participar da festa de confraternização?
 
Lukaz Drakon disse:
Também achei que foram meio irônicos, mas acho que colocaram nesse tom pra amenizar um pouco o fato dele estar dormindo na ONU.
Ah, eu acho que eu tô confundindo, se eu não me engano eu vi no Programa do Jô ele falando isso em tôm irônico.

Agora Lukaz, vc tem que concordar... eu ficaria com vergonha de noticiar: o presidente do nosso congresso durmiu na ONU, :lol:. Por esse lado eu dou um desconto pra Globo. :g:
 
Realmente. Eu vi no Jornal Hoje. =]

Eu acho que a verdade tem que ser dita. :blabla: Tipo o PT ser culpado pelo problema no governo. :mrgreen:
 
Po, culpar o PT pelo Severino é cinismo.
Mesmo porque, numa camara que ja foi predidida por Luis Eduardo Magalhães e Inocencio Oliveira, pessoas do tipo do Severino não é novidade, então não entendo a surpresa.
 
Lordpas disse:
Agora Lukaz, vc tem que concordar... eu ficaria com vergonha de noticiar: o presidente do nosso congresso durmiu na ONU, :lol:. Por esse lado eu dou um desconto pra Globo. :g:
Mas que eu ia rir pra carvalho, ia :g::lol::rofl:
 
Aproveitando o topico sobre politica, hoje eu fui na sabatina da "Folha de São Paulo" com o Fernando Gabeira. Foi bem legal. Ele mostrou pq é um dos poucos deputado que se salvam no congresso.
Criticou o Governo Lula (e disse que Lula sabe de tudo), chegou até a falar que o Governo nao fez nada de bom. Qdo a Soninha (que é vereadora pelo PT aqui em sp) perguntou se o Governo tinha melhorado pelo menos um pouco depois que ele saiu do PT ele falou que não, só piorado.
Tambem criticou os partidos de esquerda, principalmente os aliados ao governo, PSB e PCdoB. Do PSOL ele falou que é uma boa opção, mas temq amadurecer mais. Criticou até o PV, partido dele (e falou que só ta no PV pra fazer numero).

Sobre ele ter andando por ai de mãos dadas com deputados de direita para protestar contra o severino ele deu uma boa resposta: "Se não com eles, então com quem?" (afinal, os deputados do PT eram contra...)

É uma pena não votar no rio....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo