• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Valsa dos Adeuses (Milan Kundera)

Anica

Usuário
Poucos títulos conseguem dar conta de uma obra como acontece no romance A Valsa dos Adeuses, de Milan Kundera. A imagem da valsa é tão forte e representa tão bem o todo, que acompanha o leitor mesmo quando o livro acaba. Uma obra-cebola, cheia de camadas que você só vai percebendo a medida que vira as páginas. Nesse caso lembra muito algumas comédias de Shakespeare, que conseguia mesclar o cômico com o trágico de uma maneira ímpar.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Ótima resenha Anica, fiquei com vontade de ler.

Aquele tom angustiante e deprimido de A Insustentável Leveza do Ser estão na obra também?
 
eu achei mais leve, apesar de lidar com temas bem pesados como aborto e suicídio. nesse caso fica naquela dualidade constante da leveza e do peso hehe. algumas personagens chegam a ser engraçadas, coisa que eu não vi em a insustentável leveza do ser, por exemplo.
 
Deve ser muito legal mesmo, essa relatividade constante do Kundera é sensacional, te faz ficar pensando sobre o que você considera bom ou ruim, certo ou errado, sagrado e profano, aceitável e execrável...e assim por diante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo