• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A.R.A. associação dos repegistas anonimos

Eu não posso discordar disso, mas, não creio que o modismo pudesse modificar o R.P.G tanto a ponto de perder seu charme, nós jogadores de R.P.G somos uma comunidade, somos a base disso tudo, e mesmo que um modismo pudesse trazer algo de indesejavel não teria o poder de corromper nossa comunidade, nós somos a base que mantera o R.P.G. eterno. Sempre ouveram jogadores que não gostassem de jogar tormenta ou até D&D, mas sempre tiveram que comviver com sua existencia sem precisar joga-los. Um modismo poderia alterar algo no R.P.G, mas nos ainda poderemos jogar um R.P.G. puro e sem maculas pois somos a nós reergueriamos nossas espadas em mais uma campanha matando quantos orcs quantos forem possíveis.
Portanto eu apoio uma melhor divulgação do R.P.G, é preciso evitar que mais Rpgistas tomem guardachuvada na rua por adimitirem com orgulho seu maior passatempo, é preciso esclarecer a todos o que o R.P.G significa sem medo de modismo.
 
lendo esse tópico eu vi q há mts pessoas preucupadas com a invasão de jogadores modistas, dizendo q isso não seria bom e q os jogadores de verdade parariam de jogar.. mas fazer isso não e se apoiar no q o AR mais abomina... o preconceito?
 
Pode acontecer de que com um modimo, os antigos RPGistas antigos se afastem, e não voltem a jogar, por um motivo ou outro.
 
enquanto nos da A.R.A. naum nos revelarmos e naum mostrarmos ao mundo como o rpg eh bom ira existir cada vez menos jogadores novos!!!!!!!!!!!!!!!!
 
iraneon disse:
enquanto nos da A.R.A. naum nos revelarmos e naum mostrarmos ao mundo como o rpg eh bom ira existir cada vez menos jogadores novos!!!!!!!!!!!!!!!!
Você me fez ver por um angulo interessante, a melhor forma de evitar que as pessoas comecem a jogar R.P.G. por modismo, seria trazendo mais jogadores e assim nos tornarmos uma elite forte, dessa forma provavelmente não impediriamos que R.P.G. vire moda, mas, conseguiremos estar preparados para que isso não impulcione os velhos jogadores a abandonarem o R.P.G, mas, para isso devemos preparar esses jogadores e tornalos dignos de estarem entre os que ja jogam a algum tempo. Nos precisamos parar de insistir em chamar aquela menininha gostosa pra jogar R.P.G apenas por estamos afim dela, devemos ter certeza de que estamos trazendo um novo amante do R.P.G para o mundo e ele provavelmente perpetuara o R.P.G e a nossa missâo de revelar os Rpegistas (ou qualquer termo que achem adequado ) como um grupo!!!
 
pra q convidah alguem pra joga se sabemos q eh uma pessoa futil q soh tah indu pra arranja um rango "de gratis" ou pra fik sarneando querendo sab quem ganhou o jogo? a qualidade tb eh important naum soh a quantidade...
 
Aí, eu estive lendo o tópico, pq não criar um Grupo dentro do valinor só dos rpgistas e afins? Algum abençoado que pode ter essa liberdade, pq não montar?

eu percebi que tem muita gente com idéias legais, e ese tipo de coisa as vezes não é bem aproveitado no fórum... daria a liberdade boa dos interessados em manter contato, por msn ou icq, sei lá...
 
Aí, eu estive lendo o tópico, pq não criar um Grupo dentro do valinor só dos rpgistas e afins? Algum abençoado que pode ter essa liberdade, pq não montar?

já existe..... chama-se sub-fórum de RPG do fórum Valinor..... :roll: :mrgreen:
 
Barlach disse:
Aí, eu estive lendo o tópico, pq não criar um Grupo dentro do valinor só dos rpgistas e afins? Algum abençoado que pode ter essa liberdade, pq não montar?

já existe..... chama-se sub-fórum de RPG do fórum Valinor..... :roll: :mrgreen:
Acho que ja vi esta mesma resposta nesse mesmo tópico, não? Não estariamos um tanto redundantes?
 
iraneon disse:
enquanto nos da A.R.A. naum nos revelarmos e naum mostrarmos ao mundo como o rpg eh bom ira existir cada vez menos jogadores novos!!!!!!!!!!!!!!!!



Por isso temos q difamar a ideia de q Rpg é bom, maneiro.
 
Creio que temos de divulgar o RPG a todos, não importa se são "patricinhas" e afins.

Tornar o jogo seleto seria regredir às políticas reacionárias e exclusivas que oprimem este país.
 
Temos que entender de uma vez por todas que somos uma raça em estinção, não adianta manter todo mundo longe do RPG, isso não vai ser fortalecimento e sim ruina... Talvez não seja possivel evitar o "modismo", mas, quem sabe não seja tão mal assim.. Quando surgiu Yugi-oh virou uma moda do dia pra noite, mas, a maior parte dos jogadores de Yugi-oh nem se deu conta da existencia de Magic... Da mesma forma, acho que se RPG virar moda, vai todo mundo jogar tormenta, soh vai conhecer um sistema mais complexo aqueles que levam RPG a sério(ou aqueles que passarem a levar a sério), o importante e manter a união e assim uma referencia a todos os Rpegistas de verdade sobre o real significado do RPG!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo