• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Eu acredito no nosso clérigo!!! Em momentos dramáticos ele será de extrema ajudar!
 
Última edição:
Garudius, cuidado com o anti-roleplay/metagame. Você só mencionou a expulsão em off, mas cuidado com o que o seu ranger realmente saberia e faria... O grupo não sabe o que é o cavaleiro, e o que sabemos é o que nos foi dito: os elfos selvagens atacaram. Eu acho que abandonar a cidade é besteira, mas o Nib quer cumprir sua missão: levar o povo em segurança até a cidade.
 
Garudius,

Tully conhece o plano de voces por duas razoes:

1 - Gorpo revelou o plano, inclusive convocando todos os habitantes para a lutar ao lado de voces e ir para Larene. Ele falou que era preferivel enfrentar o cavaleiro aos elfos explicando que o grande trunfo do grupo neste caso seria o clerigo de Pelor. Segue um transcriçao do post:

Gorpo abre um osrriso e responde:

É um pazer conhece-lo Trully e sem duvida estamos precisando de sua ajuda, e dos demais é possivel que nos armem uma emboscada e todos terão de lutar infelizmernte, os Haflings e os humanos devem pegar todas as armas possiveis, dinheiro e mantimentos para a viajem de volta, e acho que enfrentar o cavaleiro fantasma é melhor que enfrentar um grupo de elfos, pois temos um Clérigo adorador do Deus Sol pelor.

No más, o que houve com seu braço?, os elfos atacaram?, eu posso ajudar seua força vai nos ser muito ultil para proteger esse povo sofrido, se quiser o levo até o clérigo para que ele cure esse seu ferimento, ou eu mesmo posso fazer isso.

2 - Eu mesmo escrevi que Alanian tinha explicado o plano para Tully num post pouco depois do citado acima.

Eu posso alterar isso e considerar que Alanian nao contou nada para ele, mas isso so vai fazer uma diferença: Ele nao vai saber que o plano foi ideia do Alanian. Desta forma, ao inves de acusar Alanian pessoalmente pelo plano, ele vai culpar o grupo inteiro.
 
Garudius, cuidado com o anti-roleplay/metagame. Você só mencionou a expulsão em off, mas cuidado com o que o seu ranger realmente saberia e faria... O grupo não sabe o que é o cavaleiro, e o que sabemos é o que nos foi dito: os elfos selvagens atacaram. Eu acho que abandonar a cidade é besteira, mas o Nib quer cumprir sua missão: levar o povo em segurança até a cidade.

Na verdade, meu ranger realmente não sabe o que é o cavaleiro, porém
o meu ranger é conhecedor de mitos contados em floresta (tenho conhecinmento de natureza) e por isso ele "supõem" uma possibilidade e é por ela que meu ranger está tentando achar uma solução. É nessa base que estou articulando meu personagem, não estou fazendo anti-roluplay/metagame. E não disse que estávamos abandonando a cidade e sim arranjando uma solução para a evacuação da mesma.
Garudius,

Tully conhece o plano de voces por duas razoes:

1 - Gorpo revelou o plano, inclusive convocando todos os habitantes para a lutar ao lado de voces e ir para Larene. Ele falou que era preferivel enfrentar o cavaleiro aos elfos explicando que o grande trunfo do grupo neste caso seria o clerigo de Pelor. Segue um transcriçao do post:



2 - Eu mesmo escrevi que Alanian tinha explicado o plano para Tully num post pouco depois do citado acima.

Eu posso alterar isso e considerar que Alanian nao contou nada para ele, mas isso so vai fazer uma diferença: Ele nao vai saber que o plano foi ideia do Alanian. Desta forma, ao inves de acusar Alanian pessoalmente pelo plano, ele vai culpar o grupo inteiro.


Por mim está ok desse jeito que vc falou, mas tem que ver se o pessoal tem algo contra essa mudança! E desculpe dimeneira se estou fazendo muito caso com esse assunto, mas juro que estou tentando ser o mais interpretativo possível com o meu personagem.
 
Cuidado Garudius... Eu creio que possa sim ser tudo uma ilusão (quem sabe com Dyson sendo Balsaag, que já se disfarçou antes), mas dar bandeira disso para quem a esteja controlando é imprudente. Vamos prosseguir, mas com cuidado, e se for mesmo uma ilusão, explicam-se a aparente "falha" da magia do Pepe e a impossibilidade de dividir grimórios (que também se explicaria por um desejo do Dimeneira de "equilibrar as coisas"), entre outras coisas. Além disso, lembre-se de que poucas, se alguma, ilusões são sólidas, talvez Projetar Imagem e mais uma ou outra, embora o Mestre possa simplesmente decidir que esta é. Minha opção é que, se houver algum problema, são Tully e Dyson, mas ficar desconfiado demais pode ser um erro fatal.
EDIT: Dimeneira, Mensagem é de nível 0, eu já a tenho no grimório.
 
Última edição:
Dain... eu sei... só que no caso do Alanian ele é muito imprudente neste sentido e também não sabe que está espondo uma possibilidade desta para eles. O meu ranger só não se acostuma facilmente com personagens que ele ache que não deve confiar. Foi assim até mesmo com todos na aventura passada, a confiança para Alanian vem com ações não com palavras. O que pode ser feito é vocês que tem uma personalidade mais "amigável", tentar amenizar a irritação de Tully e o sentimento de mau trato de Dyson. Uma simples frase como: " Desculpem o meu companheiro senhores, Alanian é uma pessoa de bom coração, mas ele não é muito sociável. Ele é como um animal selvagem indomável, astuto e disconfiado."
Isso dará uma amenizada na situação que o ranger acabou gerando, espero que entendam que Alanian é praticamente um bicho do mato e como tal tende a ser grosseiros com aqueles que ele não vai com a cara.
 
O que eu quis dizer foi: "É estranho que a magia não tenha conseguido curar os tais ferimentos completamente; embora possa ser por serem mesmo feridas profundas, pode ser porque não há o que curar na verdade"
 
Não acho que seria uma ilusão dessa magnitude, balsaag é poderosos mas nem tanto..., imagina, todo o povoado de ossinton ilusões, não acho, até por que o prefeito foi morto.
 
Não todo o povoado, apenas um mago disfarçado e mais duas ilusões (a velha e Tully). Além disso, é possível SIM fazer ilusões desse tamanho com o poder necessário para realizar uma viagem planar.
 
Estou de volta! Desculpem a ausência mas fiz uma pequena viagem neste fim de semana.

Gostaria de dizer que estou me divertindo muito com esta aventura. Achei as ultimas mensagens do extra jogo muito legais. É bom que vocês formulem todas estas teorias sobre o que está por trás desta historia toda, isso vai ajudar a chegar mais perto da verdade. Não posso dizer por enquanto quem está no caminho certo e quem está viajando na maionese, mas posso dizer o seguinte:

Nesta aventura existem várias pistas espalhadas, cada uma destas pistas é uma peça de um quebra cabeças que vai confirmar ou desmentir as suspeitas de vocês. Ex.: Dain acha que Henwen e Tully podem ser ilusões, mas enquanto isso for só um chute, não poderei dizer se isso é verdade ou mentira. Caso vocês encontrem alguma evidência disso, revelarei a verdade sobre eles.

Pepe,

Não vou explicar exatamente o que houve com sua magia para não desfazer algumas das teorias interessantes que foram lançadas aqui, mas aparentemente 2 PVs não foram sufucientes para curar ele.

Garudius,

Fiz as mudanças que combinamos.
 
PEPE, acho que foi isso que ele quis dizer... que não vai revelar o que foi que você conseguiu detectar com sua magia para não quebrar o clima de suspeitas e teorias que nós criamos em volta deste mistério das pedras.
 
Ja que o grupo pretende usar a capacidade de expulsao de Jonathan contra o cavaleiro segue um pequeno resumo de como devem ser feitas a tentativas de expulsao:

Jonathan pode usar 4 tentativas de expulsao por dia, uma das 4 sera considerada uma expulsao aprimorada. O Pepe deve avisar qual sera a tentativa de expulsao aprimorada antes de rolar o dado. Para tentar expulsar o cavaleiro Jonathan deve rolar o teste de expulsao (1d20+1) e o dano da expulsao (2d6+3).

Jonathan deve estar a menos de 18 metros do cavaleiro, ostentar seu simbolo sagrado de Pelor e ordenar que o cavaleiro va embora.
 
ok, mas mas não acho certo a minha magia falhar para manter o misterio, tive a ideia de lançar a magia, enquanto ninguem tentou fazer isso, deveriamos descobrir quais magias estão sendo usadas...
 
Pepe,

A magia do Jonathan nao falhou, eu tinha esquecido de postar o resultado mas ja fiz isso a alguns posts atras no topico do jogo.

A unica coisa que ele detectou foi a aura tenue das pedras monumentais. Se eu entendi bem seu Pj estava andando pela vila procurando por alguma magia durante o funeral do prefeito, nao era isso?

Nas proximas vezes que quizer utilizar esta magia voce pode informar durante quantas rodadas manteve o efeito para obter alguns detalhes:

1 rodada - Detecta a presença ou ausencia de uma aura magica.
2 rodada - A quantidade de auras diferentes e a intensidade da mais forte.
3 rodada - A intensidade e a localizaçao de cada uma das auras. Se os itens estiverem na linha de visao do conjurador ele pode rolar um teste de identificar magia para identificar a escola de magia de uma determinada aura. Ele pode realizar um teste para cada aura se quiser.

Esta magia emana um cone de energia de 18 metros de comprimento, caso voce queira especificar a direçao em que esta disparando tambem pode.

Nao haviam muitos detalhes no seu post por isso considerei que Jonathan conjurou por tres rodadas mas nao quis rolar o teste de identificar magia.
 
Última edição:
Pepe, provavelmente os pergaminhos eram arcanos, não podendo ser usados por clérigos, druidas, rangers ou paladinos. E mais, não sei como foram parar nas mãos do Jonathan, pois foram dadas a Wardinok e não creio que ele seja inexperiente a ponto de pensar que o clérigo poderia utilizá-los.
 
Foi o que disse in-game... deixa como está mesmo(afinal não vou editar de novo aquele meu texto ¬¬' )
De fato eu sabia que eram magias para o wardinok só que não vi quem pegou os pergaminhos e como o pepe disse ter pego só interpretei como deveria para o caso em questão.
 
A linguagem silvestre também fala-se com plantas?, aquela história de gorpo se comunicar com as plantas como é isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo