• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo bate o recorde de O Retorno do Rei

Pelos pedaços que eu vi a idéia de por o filme em aramaico teve um resultado ridículo. Os atores falavam artificialmente, pausadamente, sem expressão lingüística, horrível.
 
e que o filme e muito bom, assisti o treiler no e-pipoca e o filme e bom, nao como o senhor dos aneis, mais o fato do papa conceder que o filme passase ja marcou.... :mrgreen:
 
O filme, além de ter um tema religioso, é um filme polêmico. Isso chama a atenção do povo mesmo.

Mas a febre passa logo.

E se não passar, vou na música: TÔ NEM AÍ! :mrgreen: :obiggraz:
 
Acho que a PdC só passou SdA graças à polêmica em torno dele. Mas, isso não torna esse filme ruim. É anti-semita? Discordo, apesar de explicitar o martírio or qual Jesus passou (e ao mesmo tempo, colocar a culpa nos judeus... blergh, é anti-semita sim). Mesmo assim, SdA apavora PdC, sem comparações.
 
Acho que a polêmica, as cenas fortes e o fato de ser religioso já dão bons motivos pra ter vendido assim.

Sem querer que coloquem spoilers, mas... pke será que as cenas são consideradas tão fortes assim? Em filme de Cristo tem que ter cena forte, oras. Jesus sofreu horrores mesmo.
 
claro que todo mundo sabe que teve muito alarde esse filme e que ele foi muito comentado.
E tambem todo mundo nesse planeta acredita em deus, e claro que o filme ia vender :D
 
Como eu disse antes, eles fizeram uma ótima campanha de publicidade.

Agora em relação à polêmica... não vi nada de polêmico no filme. É claro, o filme tem seus créditos: encarei com bons olhos o fato do roteiro ter sido em aramaico e latim e o flagelo de Cristo é extremamente chocante, o q nos leva à reflexão. Faltou um pouco de conteúdo bíblico na conclusão, quero dizer, alg q não saca nada de Bíblia pode ficar viajando no real objetivo do filme como um todo.

Quanto ao anti-semitismo, não achei nem um pouco anti-semita. A grande fala q poderia ser considerada anti-semita não foi posta. Tenho consciência do temor q a comunidade judáica tem de ser novamente relembrado esse fato e os judeus serem culpados pela morte de Jesus. Prefiro até não me prolongar pra não fugir ao tema do tópico.

A questão é: esta história de polêmica só serviu para aumentar a curiosidade das pessoas e as cifras do filme.
 
Edrahil disse:
Francis Drake disse:
e tb agrada a todos os católicos...

Amplie seus horizontes e diga cristãos, e não só católicos. :D

desculpe eu me expressei mal... é q eu sempre confundo... :|

mas entedem isso q eu disse... paixão de cristo agrada a mta mta gente mesmo enquanto SdA apenas alguns pokos... em relação aos fãs de paixão de cristo...
 
Eu sou católica (tbm...???) e gostei muito da Paixão de Cristo...
Mas se a gente for ver pelo fime em si... sem comparações... (tudo bem que eu chorei de soluçar na PdC) mas vamos entender da seguinte forma: muitas pessoas são cristãs, certo? e muitas pessoas nem sabem do que se trata o SdA... O cristianismo é pregado a muito mais tempo do que quando o SdA saiu em sua primeira edição... Apreciemos nós, fanáticos por SdA... enão vamos nos importar com esse negócio de bilheteria... Afinal de contas, fanático que é fanático acha que vive na Terra-Média, e lá não tinha cinema não...
Meerah Calima Vanya
 
Ah a propaganda do filme foi mto bem elaborada, sempre mostrando cenas fortes e tal... achei o filme um tanto quanto sensacionalista... meio forte... forçaram a barra eu acho... mais é só a minha opiniao, e nao e tao importante... o importante é que a trilogia SDA ainda e a minha preferida, independente dos numeros de venda de bilheteria e tal !!!!! :D :D :D
 
Samwise Português disse:
Primeiro porque Jesus, Maria, João, etc. são judeus(...)

Não sei de onde vc tirou que Maria é judia. E se Jesus é filho de Maria com Deus, e não com José (que era o único Judeu da família), então Jesus tb não é. A menos que ele tenha sido concebido à moda tradicional, por José. Aí sim, ele é judeu.
 
§Etuerpe§ disse:
nossa finalmente alguem concorda comigo,esse filme é febre passa logo senhor dos aneis é para sempre
Acho que não, hein? O SdA está aí há 50 anos, mas Jesus Cristo há 2000. :roll:

Adoro o SdA e gosto do filme mais que PdC, mas não posso negar que seja um baita filmão. Muito bom mesmo.

Não vejo porque tentar compará-los e achar que só porque um arrecadou mais na bilheteria que o outro que isso o torna uma ameaça ao sucesso do RdR! :?

São gêneros completamente diferentes e não há por que se queixar dele. Não houve plágio nem nada, então não há com o que se ofender.

Acho que pessoas que acham que nenhum filme pode ter seu momento no Sol depois do SdA têm de crescer um pouco. :wink:

Vela disse:
Não sei de onde vc tirou que Maria é judia. E se Jesus é filho de Maria com Deus, e não com José (que era o único Judeu da família), então Jesus tb não é. A menos que ele tenha sido concebido à moda tradicional, por José. Aí sim, ele é judeu.
Nem mesmo assim. Para ser judeu, sua mãe deve ser judia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo