Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Magnum disse:Homero foi um grande escritor.
Esse livro eu não canso jamais de ler, o que vocês acham dele?
Magnum disse:Grande GÂBIL.
o livro tbm acabou virando filme, vive passando no SBT, até que é bom, mas não retrata toda a gransiosidade da história de Ulisses, ou Odisseu.
E foi também para os gregos. Foi como o Velho Testamento pra eles. Lá está a base de sua mitologia, que foi incrementada depois. O dom (presente) que era dado às visitas, a imagem do guerreiro sempre imaculado, a astúcia de Odisseu.A Ilíada é como uma Bíblia para mim.
Garfield disse:E foi também para os gregos. Foi como o Velho Testamento pra eles. Lá está a base de sua mitologia, que foi incrementada depois. O dom (presente) que era dado às visitas, a imagem do guerreiro sempre imaculado, a astúcia de Odisseu.A Ilíada é como uma Bíblia para mim.
Garfield disse:E eu li na Superinteressante que George Lucas usou vários personagens da mitologia Homérica pra criar os de Star Wars.
Han Solo = Odisseu
Leia = Penelope
Luke Skywalker = Aquiles
Yoda = o personagem que treina Aquiles, que eu não lembro o nome
Fallen Angel disse:ah, a prmeira epopéia do mundo? eu estudei que os babilônios criavam epopéias muitos anos antes...