• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A obra prima de cada autor - Editora Martin Claret

Pandatur

Usuário
Comprei hoje "Macbeth" de Shakespeare. Até aí, nenhuma novidade. Mas o fato é que paguei R$ 8,80 por um livro com as dimensões de cerca de 20 x 10cm mais ou menos... um pocket. O papel é bom, a capa é bonita, mas o mais legal, é que a iniciativa da Editora Martin Clarte lembra muito a coleção "Obras primas", já conhecida pela galera.
Achei bem interessante a coleção da MC, e tem muitos clássicos. O que não tenho conhecimento é sobre o nível das traduções. Só para vocês terem uma idéia, já foram lançados "O médico e o monstro", "A ilha do tesouro", "Frankenstein", "A arte da guerra", "Iracema", "Senhora", "Hamlet", "Romeu e Julieta", e muitas outras obras de autores nacionais e estrangeiros como Sir Arthur Conan Doyle, Jack London, Friedrich Nietzche, Shakespeare, Franz Kafka, Machado de Assis, José de Alencar, Aluísio Azevedo, além de filósofos como Sóflocles, Platão , Petrônio, e pensadores como Maquiavel, Karl Marx, Jonh Locke e Max Weber.
E existe também a Série Ouro, com as obras com maior volume como "A divina Comédia", "A Odisséia", "Fausto", "Leviatã", dentre outros.
Este é o link do site da editora, onde vocês poderão saber mais sobre a coleção: http://www.martinclaret.com.br/
No caso de Macbeth, que eu adquiri, o livro possui um Prefácio contando a história do livro (não da obra, mas de como surgiram os livros), uma biografia do autor, com cronologia e tudo mais, e um outro Prefácio comentando a obra. E no final, ainda rola um questionário!!!
Confiram essa coleção, porque creio que vale muito a pena... e o preço e muito amigo!!!
Parabéns para a Editora Martin Claret! :clap: